HISTORY - Destaques de 20 a 26 de junho

21/6, terça-feira, 22h10

Esta semana, em Trato Feito, esculturas de Romeu e Julieta estão entre as raridades que chegam à loja

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No inédito Fora dos trilhos, Chum recebe um trio de personagens antigos de histórias em quadrinhos. O vendedor estará disposto a estabelecer um acordo? Mais tarde, Rick mira alto para um livro de Amelia Earhart, e Chum tenta ficar com algumas esculturas de Romeu e Julieta. Além disso, os rapazes testam um veículo de areia único.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

22/6, quarta-feira, 23h

No inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias, Mike e Frank visitam um armazém-caverna repleto de itens antigos

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em Sempre faz sol na tesourolândia, Mike e Frank viajam pela Pensilvânia e encontram personagens únicos com tesouros enferrujados e inigualáveis. De um armazém-caverna repleto de itens antigos e um quadrinho muito raro do Homem-Aranha, a um alfaiate com raridades e um cientista louco com alguns objetos explosivamente interessantes.

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/6, quinta-feira, 22h10

Competidores que tiveram lâminas quebradas nas mãos de Ben Abbott retornam para tentar superá-lo, em Desafio Sob Fogo

Em Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das séries favoritas da audiência do History, forjadores de armas, muitas vezes ancestrais, competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares.

Os competidores utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras, para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas. As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas.

No episódio inédito especial Desafio imbatível: Vingadores das lâminas quebradas, três competidores que tiveram suas lâminas quebradas nas mãos de Ben Abbott retornam para tentar reescrever a história, em uma intensa rodada de cinco horas. Depois de passar nos testes, só um deles poderá enfrentar Ben para se vingar. Quem poderá tirar o título de invicto de Ben?

CI: 14 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

23/6, quinta-feira, 23h

No episódio inédito de Sozinhos, os quatro participantes restantes tentam mudar a estratégia para enfrentar os desafios

History apresenta com exclusividade a oitava temporada de Sozinhos (Alone S8). Dez participantes terão de sobreviver no deserto canadense, às margens do Lago Chilko, o local mais perigoso de todas as temporadas. Quem conseguir suportar a fome, a solidão, os elementos da natureza e os predadores mais mortais da América do Norte, até o final da temporada, leva para casa 500 mil dólares.

Os participantes terão de construir seus próprios abrigos, encontrar água e comida e vencer inúmeros obstáculos, inclusive enfrentar predadores. Equipados de maneira limitada, eles carregam somente o que cabe numa mochila e câmeras próprias para documentar suas viagens. Durante sua experiência, enfrentarão o isolamento extremo, a angústia psicológica e as traiçoeiras condições ambientais à medida que adentram no desconhecido.

Com idades entre 29 e 48 anos, os integrantes desta edição de Sozinhos são: Biko Wright, Clay Hayes, Colter Barnes, Jordon Bell, Matt Corradino, Michelle Finn, Nate Weber, Rose Anna Moore, Theresa Emmerich Kamper e Tim Madsen.

No episódio desta quinta, O troll, restam apenas quatro participantes e, à medida que o fim se aproxima, o Lago Chilko continua a atirar pedras no caminho dos sobreviventes. Alguns tentam mudar a sua estratégia diante de um novo recurso que aparece em cena, enquanto isso, outro participante enfrenta a sua própria mente.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 24/6, sexta-feira, 22h05

History estreia Festas Brasileiras, produção original em formato curto

A partir desta sexta, o History exibe sua nova produção original nacional: Festas Brasileiras. Em formato curto, com cerca de três minutos de duração cada episódio, a série apresenta a origem e as características – entre comidas típicas, danças e costumes - das principais celebrações do país.

Informativa e utilizando animações coloridas e elementos gráficos, Festas Brasileiras é coproduzida pela Codorna Filmes. Em oito episódios, aborda a Lavagem do Bonfim, o Círio de Nazaré, o Festival de Parintins e o Dia de Iemanjá, entre outros festejos religiosos e populares que permeiam a cultura de Norte a Sul do Brasil.

O episódio de estreia é Festa Junina. Trata-se de uma das celebrações mais populares do Brasil. A produção conta um pouco mais sobre a sua origem e as diferentes formas de celebração desta que é uma das paixões nacionais.

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

24/6, sexta-feira, 22h10

Apocalipses da Antiguidade conta a história de Doggerland, devastada pelo Mar do Norte há oito mil anos

History apresenta Apocalipses da Antiguidade (Ancient Apocalypse), série que acompanha arqueólogos especialistas enquanto examinam as ruínas mais extraordinárias do mundo. O objetivo é descobrir as razões por trás do colapso de algumas das civilizações mais importantes da História.

Todo continente tem suas ruínas - locais onde apenas pedras contam as histórias de povos que desapareceram. E levantam as mesmas questões: como civilizações simplesmente foram extintas? Por que colapsaram? Como os desastres naturais influenciaram em seu destino?

Em seis episódios, Apocalipses da Antiguidade revela os motivos científicos por que alguns dos povos mais fascinantes da História sumiram diante do poder da natureza. Serão avaliados o fim do Império Acádio, a cidade perdida de Helike e a civilização Maia, entre outros mistérios.

O episódio desta semana é Doggerland, um paraíso repleto de grupos de mamutes, veados e caçadores-coletores que conectavam a Grã-Bretanha e a Europa continental. Arqueólogos descobrem como ela foi devastada pelas ondas do Mar do Norte e como seus habitantes lutaram para sobreviver há oito mil anos.

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

SÁBADOS DE MISTÉRIOS

25/6, sábado, 19h30

No inédito de O Segredo do Rancho Skinwalker, uma nova evidência deixa Tom e Travis com muito medo

A programação dos Sábados de Mistérios do History apresenta O Segredo do Rancho Skinwalker (The Secret of Skinwalker Ranch), série de sucesso do History 2. Por mais de 200 anos, o Rancho Skinwalker, em Utah, nos Estados Unidos, presenciou fenômenos estranhos, entre atividades paranormais e avistamentos de óvnis. Agora, um grupo de pesquisadores acredita que pode encontrar indícios de vida extraterrestre sob o solo, e vai rastrear todas as alternativas possíveis em busca da verdade.

Em Correndo risco, um incidente potencialmente mortal força a equipe a reavaliar seus métodos de investigação no Rancho Skinwalker. Além disso, uma nova e perturbadora evidência encontrada na granja deixa Tom e Travis arrepiados de medo. Eles estarão dispostos a se arriscar para continuar a exploração do lugar?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/6, sábado, 21h15

Os possíveis poderes sagrados dos ossos humanos, esta semana, em Inexplicável: com William Shatner

IneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) segue no History em sua terceira temporada. A série dos mesmos produtores de Alienígenas do Passado é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Na nova leva de episódios, o astro segue mostrando para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

O episódio inédito de hoje é Ossos sagrados. A humanidade sempre se perguntou o que acontece após a morte. Alguns acreditam que os nossos ossos podem trazer boa sorte ou até mesmo acreditam que eles nos permitem falar com os mortos. Mas será possível que os nossos ossos tenham algum poder sagrado? Ou inclusive poderiam conter as nossas almas?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________________________________

25/6, sábado, 23h05

Por que templos sagrados foram construídos sobre ruínas mais antigas, no inédito de Alienígenas do Passado

Exclusiva do History, a série icônica Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está de volta com episódios inéditos de sua 14ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Em Debaixo dos templos sagrados, alguns dos templos sagrados mais emblemáticos do mundo foram construídos sobre as ruínas de estruturas que são muito mais antigas. O que obrigou os primeiros seres humanos a reconstruírem, nos mesmos lugares, outra vez? Estes locais detêm um poder especial? E poderiam ser pontos de contato alienígenas antigos?

CI: 12

_______________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado