CELEBRE O ORGULHO LGBTQIA+ COM FILMES E SÉRIES DISPONÍVEIS NO STAR+

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

Em 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, uma data importante para a comunidade e para a sociedade, pois representa a luta por direitos e a celebração de poder ser quem é e amar livremente. No Star+, diversos títulos trazem representatividade, histórias de amor, aceitação, superação e outros temas relacionados à causa.

 

Confira, abaixo, uma seleção de produções para comemorar o orgulho na plataforma.

 

Love, Victor

3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Uma imagem contendo pessoa, homem, ao ar livre, fogo    Descrição gerada automaticamente

Situado no mesmo universo do filme de 2018 "Com Amor, Simon" (também disponível no Star+), a série segue Victor (Michael Cimino), um novato da escola Creekwood High, em sua própria jornada de autodescoberta, enfrentando desafios em casa, se adaptando a uma nova cidade e explorando sua orientação sexual. Quando tudo parece demais, ele recorre a Simon (Nick Robinson) para ajudá-lo a navegar pelos altos e baixos do ensino médio.

 

Orgulho & Sedução

Filme original disponível exclusivamente no Star+

Pessoas na areia da praia    Descrição gerada automaticamente

Ambientado em um destino de férias gay perto de Long Island, Nova York, o filme é uma comédia romântica moderna com um olhar diversificado e multicultural do mundo queer. A história é inspirada nos dilemas atemporais do clássico livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, e gira em torno de dois melhores amigos (Joel Kim Booster e Bowen Yang) que decidem embarcar em uma lendária aventura de verão com a ajuda de um vinho rosé barato e seu eclético grupo de amigos.

 

Crush

Filme disponível exclusivamente no Star+

Homem e mulher em pé posando para foto    Descrição gerada automaticamente

Esta comédia romântica acompanha uma jovem estudante e aspirante a artista, Paige (Rowan Blanchard), que sai de sua zona de conforto ao perceber que entrar para o time de atletismo é sua última chance para aproximar-se da garota que sempre foi apaixonada. Mas ao fazer isso, acabará despertando sentimentos por outra colega de time.

 

RuPaul's Drag Race UK

2 temporadas disponíveis no Star+

BBC Three - RuPaul's Drag Race UK

RuPaul faz uma viagem através do Oceano Atlântico em busca de uma drag queen com carisma, singularidade, coragem e talento. Em uma série de desafios, qual delas irá impressionar Ru para sobreviver, quem irá para casa e quem receberá a coroa como a primeira estrela de "Ru Paul's Drag Race UK"?

 

Pride

Documentário disponível exclusivamente no Star+

"Pride" é um documentário de seis episódios que conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as "Guerras Culturais" dos anos 90, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de transsexuais e de identidade ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.

 

Pose

3 temporadas disponíveis exclusivamente no Star+

Estátua de homem com os braços para cima    Descrição gerada automaticamente com confiança média

"Pose", série de Ryan Murphy (GleeAmerican Horror Story), é um drama que destaca as lendas, os ícones e as mães ferozes da cultura do baile underground de Nova York, um movimento que ganhou destaque na década de 1980, protagonizado por drag queens e pessoas transgênero. Fazendo história na televisão, a produção apresenta o maior elenco de atores transgêneros e LGBTQIA+ da história, incluindo Mj Rodriguez, Dominique Jackson, Indya Moore, Billy Porter, entre outros.

 

Rocketman

Filme

Crítica | Rocketman é uma biografia do fracasso de Elton John de forma  honesta - Canaltech

"Rocketman" é uma fantasia musical épica sobre a incrível história dos anos de descoberta de Elton John (interpretado por Taron Egerton). O filme segue a fantástica jornada de transformação do tímido prodígio do piano Reginald Dwight no superstar internacional Elton John.

 

Milk: A Voz da Igualdade

Filme

Milk - A Voz da Igualdade - Filme 2008 - AdoroCinema

Político, lutador, ícone e herói. Harvey Milk (interpretado por Sean Penn) era considerado dessa forma pelas multidões que o acompanhavam. Capaz de cativar e mobilizar massas, ele foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.

 

A Garota Dinamarquesa

Filme

Com estreia nesta quinta, "A Garota Dinamarquesa" é delicado, mas careta |  GZH

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa foca no relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

 

Bohemian Rhapsody

Filme

Bohemian Rhapsody: Brian May 'brigou' para manter cena chave no filme;  entenda · Rolling Stone

Freddie Mercury (interpretado, no longa, por Rami Malek) desafiou estereótipos e quebrou padrões para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme acompanha a ascensão da banda Queen através das suas canções icônicas e som revolucionário.

 

Esto no es Berlín

Filme

43ª Mostra Internacional de Cinema - Filme - ISTO NÃO É BERLIM

Carlos (Xabiani Ponce de León) se sente um estranho tanto em casa com a sua família, quanto com os colegas de escola. Ao descobrir um clube noturno, ele se depara com o mundo underground, o post punk, a liberdade sexual e as drogas que estressam a relação com o seu amigo Gera (José Antonio Toledano).

 

Meninos Não Choram

Filme disponível exclusivamente no Star+

Boys Don't Cry (1999) | MUBI

Nesta história real baseada na vida de Brandon Teena (interpretado por Hilary Swank), um jovem trans encontra amor e ódio ao tentar traçar seu próprio caminho.

 

O Segredo de Brokeback Mountain

Filme

Playlist Cine Set - A Trilha Sonora de 'O Segredo de Brokeback Mountain'

"O Segredo de Brokeback Mountain" é um épico que explora o amor entre dois homens, um ajudante de fazendeiro e um cowboy de rodeios, que se encontram no verão de 1963 e inesperadamente formam uma relação que durará suas vidas inteiras. Os obstáculos, as alegrias e as desilusões que eles enfrentam são prova da resistência e do poder do amor.

 

The Rocky Horror Picture Show

Filme disponível exclusivamente no Star+

Crítica | The Rocky Horror Picture Show (1975) - Plano Crítico

Neste clássico musical de 1975, um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio. O que eles não sabem é que o local é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado