Protagonizado por Aílton Graça, “O Pai da Rita" estreia nas plataformas digitais
Distribuído pela O2 Play, produzido pela Casa de Criação Cinema e coproduzido pela Globo Filme; longa-metragem já está disponível nas plataformas digitais
Wilson Rabello, Ailton Graça e Léa Garcia em cena no filme "O Pai da Rita" de Joel Zito Araújo
São Paulo, junho de 2022 - Dirigido por Joel Zito Araújo, o longa-metragem "O Pai da Rita", já está disponível nas plataformas digitais (leia mais abaixo). Veja o trailer aqui. Lançado nos cinemas em maio, é inspirado na canção "A Rita" do cantor e compositor Chico Buarque. A comédia dramática narra a história de Roque e Pudim, músicos, boêmios, e compositores da tradicional escola de samba Vai-Vai que tem como cenário o bairro do Bexiga.
Produzido pela Casa de Criação Cinema, coproduzido pela Globo Filmes e com distribuição da O2 Play, o longa-metragem é o primeiro filme de ficção de Joel Zito de Araújo após "Filhas do Vento", de 2004, onde ganhou oito Kikitos no Festival de Gramado, incluindo o de Melhor Diretor e o de Melhor Filme do Festival de Tiradentes.
Ailton Graça e Jessica Barbosa em cena do filme "O Pai da Rita" de Joel Zito Araújo
Sinopse
Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai, partilham uma kitnet, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento da Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade.
"O Pai da Rita" - direção de Joel Zito Araújo
Já disponível nas plataformas selecionadas: iTunes, Google, Now, Looke, Vivo Play para compra e locação (a partir de R$12,90).
Ficha Técnica:
Criado e dirigido por: Joel Zito Araújo.
Argumento: Joel Zito Araújo.
Produção Executiva: Luiza Botelho Almeida e Joel Zito Araújo.
Roteiro: Di Moretti.
Roteiro inspirado livremente nas músicas "A Rita" e "O Samba de um Grande Amor" de Chico Buarque de Holanda.
Produção: Casa de Criação Cinema.
Coprodução: Globo Filmes.
Distribuição: O2 Play.
Comentários