Pavulagem - Contos da Floresta resgata histórias do folclore brasileiro



Podcast Original Spotify dá vida a personagem folclórico baseado em conversas com ribeirinhos e indígenas de toda a Amazônia

Lançamento integra o Sound Up, programa global do Spotify em apoio à criadores de comunidades sub-representadas em podcasting 

 

São Paulo, 23 de junho de 2021 - Estreia na próxima quinta-feira (30), o Original Spotify Pavulagem - Contos da Floresta, um podcast com histórias folclóricas, baseadas em entrevistas com ribeirinhos e indígenas de toda a Amazônia. Criada pelo jornalista e indígena Maickson Serrão, a produção surgiu durante sua participação no programa Sound Up, do Spotify, no Brasil, e apresenta 12 episódios semanais que vão ao ar toda quinta-feira. Escute o trailer aqui. 

 

Com Pavulagem - Contos da Floresta, os ouvintes poderão conhecer mais sobre o Taú, do Patauí, da Macaca Guariba e de outros tantos seres misteriosos que habitam a maior floresta do mundo. A cada episódio, a história avança um pouco mata adentro e desvenda mais do visível -- e do invisível -- da Amazônia, guiado pelas vozes de contadores de história da região.
 

Maickson Serrão cresceu ouvindo histórias de seres encantados da floresta na vila de Boim, às margens do rio Tapajós, na Amazônia Paraense. Quando se mudou para a cidade, percebeu que seus amigos de outros cantos do país desconheciam as origens de seu povo. Foi, então, que entendeu a importância de dar voz aos contadores e fazer as histórias dos seres encantados da floresta ganharem o mundo. "A cultura oral é uma das grandes riquezas da Amazônia, porém, com o passar do tempo e mais recentemente com a pandemia, as vozes e os conhecimentos das comunidades tradicionais foram se perdendo", comenta.
 

Crédito: Arquivo pessoal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado