Com “Wanime”, Warner Channel garante top 10 na PayTV e anuncia estreia de “Naruto”

 

O anime chega ao canal no dia 11 de julho, na faixa da tarde, substituindo "Bleach"

 

 

Miami, 23 de junho de 2022 -- No ar desde o dia 11 de abril, o "Wanime", programação da Warner Channel dedicada a animes, tem sido um sucesso de audiência. Com a exibição de títulos como "Dragon Ball Super" e "Death Note", o canal ficou em primeiro lugar da PayTV nas primeiras três semanas de junho (01 até 20) nas 24h e no prime time, com ATS (tempo médio de permanência no canal) de 3 horas nas 24h, e de 01h38 no prime time entre o público de 25 a 34 anos*. E, para reforçar a programação, o canal anuncia a estreia de "Naruto" na segunda-feira, 11 de julho.

 

O anime entra no ar na faixa da tarde, substituindo "Bleach", e conta a história de um jovem órfão, habitante da Vila da Folha, que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si. Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho quando a raposa ameaçava destruir a Vila da Folha, sacrificando assim a própria vida. Agora, Naruto vai contar com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos três, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal à sua cidade.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa inglesa Broadband Choices, "Naruto" é o anime mais popular no Brasil e no mundo, representando 16.2% de todas as buscas sobre o assunto. Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o título ainda é adorado pelos fãs, que consomem desde o mangá, até produtos como camisetas, acessórios e itens de cosplay, fortalecendo o comércio geek. Na América Latina, esse comércio representa cerca de 16% de um mercado que movimentou, no mundo todo, US$ 24,8 bilhões em 2021, segundo dados da consultoria Grand View Research.

 

"Trazer um gênero tão popular, com uma multidão de fãs apaixonados, para um canal que também é reconhecido por essa relação afetiva com o público, faz todo sentido dentro da estratégia da companhia, e os números provam isso. Além de nos posicionar no top 10 da PayTv, lideramos a audiência em alguns momentos, como na maratona do Goku Day, em maio. Com a estreia de Naruto, esperamos fortalecer esse 'match' com os fãs de anime, e continuar sendo destaque entre os canais de entretenimento", comenta Gustavo Grossman, chefe de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery Latam.

 

O "Wanimé" é exibido de segunda a sexta na faixa da tarde. Já no prime time, a programação passa a ser exibida às 22h30, a partir do dia 13 de julho.

 

Fonte: KIM Brasil | Período: 01 a 20/06/2022 | Target: Pay-P25-34 | Ranking baseado em todos os canais PayTV | ATS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado