Com Gilles Lellouche e Daniel Auteuil, ‘O Destino de Haffmann’ estreia hoje nos cinemas




 

A PRODUÇÃO, DIRIGIDA POR FRED CAVEVÉ, FOI EXIBIDA NO FESTIVAL VARILUX DE 2022

 

O filme "O Destino de Haffmann" (Farewell, Monsieur Haffmann), estrelado por Gilles Lellouche (de "Um Banho de Vida") e Daniel Auteuil (do filme "Caché"), estreia nos cinemas brasileiros hoje, 11 de agosto, com distribuição da Synapse Distribution. A produção está em cartaz nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Recife.

 

Baseado na peça teatral de Jean-Philippe Daguerre de mesmo nome, "O Destino de Haffmann" acompanha François Mercier (Lellouche), um homem comum que trabalha para o joalheiro Joseph Haffmann (Auteuil). No início da ocupação alemã à França, com medo de ser pego por ser judeu, Joseph propõe um acordo para o empregado: passaria a casa e a joalheria para o nome de François até que a situação se estabilizasse e, após recuperar seus bens, ele ajudaria o rapaz a realizar o sonho de ter a sua própria joalheria. Porém, ao não conseguir fugir com a sua família, Haffmann se vê obrigado a viver escondido no porão da própria casa, enquanto acompanha a aproximação de François com os soldados alemães.

 

Vencedora em duas categorias no Festival du Film de Sarlat, de 2021, incluindo o prêmio do público de Melhor Filme, a produção foi dirigida e coescrita por Fred Cavayé ("72 Horas"). O cineasta conta que o longa começou a ser filmado em 2020, um pouco antes da pandemia da COVID-19. "Eu acabei aproveitando os bairros vazios para filmar determinadas cenas. Olhando como um todo, essa alternativa tornou a sequência gravada ainda mais poderosa".

 

Apesar de a história vir do teatro, o diretor tomou a liberdade de fazer algumas mudanças. "Jean-Philippe, o criador da peça e meu amigo pessoal, me deixou livre para fazer adaptações. Eu mantive a premissa, mas levei os personagens para direções diferentes", finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado