TUDO SOBRE OS CONTEÚDOS DE TRUE CRIME DISPONÍVEIS NA HBO MAX



A HBO Max está repleta de conteúdos de True Crime. Veja abaixo o que você precisa saber para ser um fã deste gênero

São Paulo, 12 de agosto de 2022 - O gênero TRUE CRIME não é um fenômeno recente. Há registros que nos dizem que entre 1550 e 1700, autores britânicos produziram um número enorme de publicações relatando crimes capitais. Ao longo do século XIX, este tipo de conteúdo continuou a circular nos Estados Unidos e na Inglaterra, enquanto a imprensa introduziu o jornalismo criminal. Hoje, a tecnologia leva esses conteúdos para todo o mundo e a HBO Max se propõe a reconstruir os casos mais emblemáticos, com uma seleção de conteúdos extraordinários no gênero.

É verdade que o número de documentários e ficções que foram inspirados por eventos reais cresceu dramaticamente nos últimos anos. Explicando melhor o termo, TRUE CRIME é um gênero caracterizado pela investigação e reconstrução de crimes reais, de forma documental ou ficcionalizada. Mas por que gostamos tanto deste gênero? Explicamos aqui:

5 FATOS PARA ENTENDER MAIS SOBRE O SUCESSO DO "TRUE CRIME"

  • Seu maior apelo está em seu realismo. Eles não têm outros recursos narrativos além de dizer a verdade. Não há efeitos especiais, mas, no entanto, não faltam elementos surpreendentes. A própria realidade é a causa das voltas e reviravoltas inesperadas, confirmando que a realidade às vezes pode superar a ficção.
     
  • Os verdadeiros casos de crime abrem a porta para o lado mais escuro das pessoas e elas, como seres sociais, tentam compreendê-los - mesmo que às vezes seja incompreensível. Eles se sentem como detetives e analisam cada momento, procurando razões para entender tais mentes distorcidas.
     
  • A investigação destes casos dá adrenalina ao ego. Eles se consideram capazes de ter resolvido o crime por conta própria. Esta crença é um erro psicológico: é fácil para eles se sentirem capazes de ver o caso de forma tão clara e cronológica.
     
  • Permitem conhecer o perigo dentro de um ambiente controlado, sem ter que estar diretamente exposto a ele. As pessoas acreditam que, conhecendo os detalhes de um assassinato, elas estarão menos vulneráveis para que um dia lhes aconteça a mesma coisa.
     
  • Despertam curiosidade e curiosidade mórbida no público. Isto não significa que o ser humano desfruta do mal que outras pessoas estão sofrendo ou sofreram; mas são atraídos a procurar a razão desse ato ilícito, proibido e misterioso. Para completar a história por trás disso.

Agora, entendendo que o gosto por este gênero é puramente psicológico, a HBO Max o convida a conhecer os títulos disponíveis na plataforma.


PACTO BRUTAL: O ASSASSINATO DE DANIELLA PEREZ

Documentário que explora um dos crimes mais controversos e midiáticos do show business brasileiro: em 1992, a atriz Daniella Perez foi assassinada por Guilherme de Pádua - também ator - e sua esposa, Paula Thomaz, em um crime cruelmente premeditado. Após três décadas, Gloria Perez, mãe da vítima, retoma a busca da verdade por trás desta história que mudou sua vida para sempre.


QUEM É GHISLAINE MAXWELL?

De socialite mimada a traficante sexual infantil condenada, Ghislaine Maxwell, a mulher conhecida como a mão direita de Jeffrey Epstein é retratada intimamente por amigos, ex-namorados, colegas, rivais e confidentes.


A ESCADA

Esta minissérie envolvente, baseada no caso que manteve os americanos no limite por 16 anos, conta a história de Michael Peterson e sua família mestiça da Carolina do Norte após a morte suspeita de sua esposa Kathleen, em 2001. Michael foi acusado do assassinato de Kathleen depois que ela foi encontrada morta ao pé da escada em sua casa.


MARIA MARTA: O ASSASSINATO NO COUNTRY CLUBE

A série é ambientada em 2002 na Argentina, onde os eventos do crime de María Marta García Belsunce, que foi encontrada morta por seu marido, Carlos Carrascosa, no banheiro de sua casa localizada no Country Clube Carmel - um bairro privado exclusivo na província de Buenos Aires - são relatados. Entretanto, o que parecia ser um acidente doméstico, se transformou em uma investigação de um dos crimes mais intrigantes da Argentina.


PCC: PODER SECRETO

Baseado no livro "Irmãos: Uma História do PCC", de Gabriel Feltran, esta série documental de quatro episódios apresenta uma visão geral sem precedentes da trajetória da facção criminosa em ordem cronológica, desde sua fundação até os dias de hoje. Com origem em São Paulo, o Primeiro Comando da Capital detém o domínio da facção criminosa no maior estado do Brasil e continua a se expandir rapidamente em todo o país.


THE JINX: MORTE E VIDA DE ROBERT DURST

Robert Durst, o descendente de uma família multimilionária em Nova York, foi acusado de três assassinatos ao longo de 30 anos, mas nunca foi condenado. Durante os capítulos desta série documental você pode ver a reconstrução dos três casos em que Durst está envolvido, assim como a execução de um perfil do suspeito, sua situação familiar e sua vida em geral, por meio de uma entrevista em primeira pessoa.


O PILOTO INVISÍVEL

Série documental sobre a misteriosa vida de Gary Betzner, um ousado piloto que foi da Marinha para trabalhar no interior do Arkansas, estado onde morava com sua segunda esposa e dois de seus três filhos. A família parecia feliz e convencional, até que um dia, surpreendentemente, Gary para o carro no meio de uma ponte e salta no rio, cometendo suicídio; mas, na realidade, há uma história secreta por trás disso. Ou várias.


O QUE ACONTECEU, BRITTANY MURPHY?

Um retrato profundo e íntimo que explora a vida, a carreira e as circunstâncias misteriosas que envolvem a trágica morte aos 32 anos da estrela em ascensão Brittany Murphy. O documentário vai além das manchetes da mídia para explorar as questões não respondidas, figuras controversas, especulações e, é claro, sua morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado