PODCAST CAMINHOS POSSÍVEIS ESTREIA NESSE DOMINGO COM ZECA BALEIRO, CHRISTIAN DUNKER, SIDARTA RIBEIRO E JEFERSON TENÓRIO

 

Primeiros episódios abordam criatividade, cérebro e imagem

a partir da perspectiva da paternidade

 

 

 

   TEASER

 

 

 

Falar da paternidade contemporânea de forma direta e honesta: esse é um dos principais objetivos do novo podcast Caminhos Possíveis, que estreia nesse domingo, 14/08, Dia dos Pais. Criado por Rodrigo Sarti Werthein, Walter Figueiredo De Simoni,   Aaron Fernández e Rune Tavares, o programa discute o assunto a partir da perspectiva de convidados de diversas áreas.

 

Na estreia de Caminhos Possíveis estarão disponíveis os 3 primeiros episódios que abordarão os temas: Cérebro, Criatividade e Imagem. Cada um conta com uma discussão bem humorada e de forma acessível lidando com questões não apenas sobre paternidade, mas também na área de especialidade de cada convidado.

 

O episódio sobre o Cérebro contará com Christian Dunker, um dos psicanalistas mais importantes e conhecidos do Brasil, e Sidarta Ribeiro, neurocientista, biólogo, professor titular e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Temas como desenvolvimento da mente infantil e a parentalidade em diferentes gerações, entre outros, estão na pauta.

 

O segundo episódio tem como tema a Criatividade, os convidados são: o músico Zeca Baleiro, o mestre brincante Roquinho, e o compositor e bandolista Hamilton de Holanda. O programa final do domingo de estreia tem ao centro a Imagem, e trará participação do escritor Jeferson Tenório e Humberto Baltar, professor, educador, tradutor, palestrante e consultor étnico-racial.

 

Cada episódio tem cerca de 30 minutos, e três novos entrarão a cada domingo. A primeira temporada conta com nove deles, e trará convidados como Carmo Dalla Vecchia, Antonio Prata e Rodrigo Oliveira.

 

"Os entrevistados fizeram com muito prazer e estão engajados em falar sobre paternidade, em comunicar uma paternidade diferente", explica Aaron Fernandez. "Quisemos sair da bolha de algo prescritivo. Não é pegar o pai que faz tudo certinho. A nossa pesquisa era muito mais de encontrar um cara interessante e que seja um pai", complementa Walter Figueiredo De Simoni.

 

 

CAMINHOS POSSÍVEIS

14/08:

Cérebro (Christian Dunker e Sidarta Ribeiro)

Criatividade (Roquinho, Hamilton de Holanda e Zeca Baleiro)

Imagem (Humberto Baltar, Jefferson Tenório)

Onde: SPOTIFY

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado