Documentário FAYA DAYI chega à MUBI nesta quarta-feira

Um filme de Jessica Beshir


Impressionante e onírica, esta é uma jornada espiritual imersiva nos rituais e práticas do Khat, e traz um panorama sociopolítico da Etiópia



Cortesia da MUBI

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI
 A PARTIR DE 10 DE AGOSTO


9 de agosto de 2022 – Distribuidora global e serviço de streaming com curadoria, a MUBI estreia nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, o impressionante e onírico filme de Jessica Beshir, FAYA DAYI. Indicado ao prêmio World Cinema Documentary no Festival de Sundance em 2021, teve pré-estreia exclusiva no Brasil no final de julho, no Cabíria Festival Audiovisual.

Escrito e filmado pela escritora, diretora, produtora e diretora de fotografia mexicana-etíope Jessica Beshir, o filme estreou mundialmente no Festival de Sundance de 2021. FAYA DAYI tece um mosaico de lembranças e histórias emocionantes, que criam uma imagem vívida da cena sociopolítica da Etiópia.

FAYA DAYI é uma jornada espiritual para dentro dos rituais e práticas do Khat, uma folha verde estimulante encontrada pelos imãs sufistas em sua busca pela eternidade, de acordo com a lenda etíope. Uma mistura hipnótica de documentário e drama, essa experiência imersiva entrelaça histórias íntimas de pessoas para quem mascar a lucrativa colheita tornou-se tanto uma fuga radical quanto uma forma de socialização e revolta contra as forças opressoras. Para os desempregados, jovens oprimidos e idosos, a sensação oferecida pelo Khat (o estado de Merkhana) é o único lugar em que suas esperanças, sonhos e aspirações podem viver.

FAYA DAYI
Um lançamento MUBI
Disponível a partir de 10 de agosto
mubi.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado