Dirigido e protagonizado por Louis Garrel, ‘Um Pequeno Grande Plano’ chega aos cinemas em 18/8

 

PRODUÇÃO, EXIBIDA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CANNES DE 2021 E NO FESTIVAL VARILUX DE CINEMA FRANCÊS DESTE ANO, RETRATA O ATIVISMO ECOLÓGICO DAS NOVAS GERAÇÕES

 

A comédia "Um Pequeno Grande Plano" (The Crusade), estrelada por Louis Garrel ("Os Sonhadores"; "Adoráveis Mulheres"), Laetitia Casta ("A Negociação") e Joseph Engel ("Um Homem Fiel"), estreia nos cinemas brasileiros em 18 de agosto com distribuição da Synapse Distribution. Assista ao trailer aqui e confira imagens neste link.


No longa, Abel (Garrel) e Marianne (Casta) descobrem que o filho, Joseph (Engel), que tem apenas 13 anos, vendeu secretamente tudo o que a família tinha de valor para financiar um projeto ecológico. Quando decidem investigar a ação do filho, logo descobrem que ele não é o único, pois centenas de crianças de todo o mundo uniram forças por causa desse misterioso plano que tem o objetivo de salvar o planeta.

 

"Eu acredito que quando há uma abordagem bem-humorada, o espectador encontra o seu lugar. Eu amei a ideia de lidar com um tema tão angustiante de uma maneira alegre, pois o longa é uma comédia que também explora uma preocupação existencial", comenta Garrel.

 

Garrel assina o roteiro em parceria com Jean-Claude Carrière ("No Portal da Eternidade") e Naïla Guiguet. A cinematografia é de Julien Poupard ("Os Miseráveis"), e a produção executiva é de Pascal Caucheteux ("Ferrugem e Osso").

 

"Um Pequeno Grande Plano" foi exibido no Festival Internacional de Cannes, em 2021, na seleção "Cinema for the Climate" e no Festival Varilux de Cinema Francês, em 2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado