Em celebração aos 10 anos no ar, Music Box Brazil apresenta: Bibiana Petek, Duca Leindecker e Serginho Moah


 


 

Uma produção original do canal "Especial Music 10 anos - RS" traz musicalidade MPB, rock e pop

 

 

 

Estas e outras imagens de divulgação estão disponíveis aqui.

Crédito: Tony Capellão

 

 

Agosto de 2022 -- O Music Box Brazil completou 10 anos como principal canal de música brasileira. Durante a última década, veiculou mais de 7.500 conteúdos audiovisuais brasileiros, entre videoclipes, shows, documentários e programas e também produções originais.

 

Para celebrar o feito histórico, o canal, sediado em Porto Alegre, apresenta em agosto, uma produção original do canal: "Especial Music 10 Anos -- RS", que é produzido pela equipe do canal e dirigido por Vini Oliveira, supervisor de conteúdo do Music Box Brazil.

 

"Me sinto muito honrado de fazer parte de um projeto que celebra e estabelece o Music Box Brazil como o principal espaço da música brasileira no país há 10 anos. Além de sermos o palco para grandes artistas, valorizamos aqueles que estão em ascensão e estão começando a sua história. Como os do especial, que tive a grande responsabilidade e felicidade em dirigir", afirmou Vini Oliveira.

 

O especial conta com apresentações inéditas de Bibiana Petek, Duca Leindecker e Serginho Moah, três gerações de artistas gaúchos. A atração, gravada nos Estúdios da Foccal AudioWorks, vem com um setlist de inéditas e clássicos dos cantores, além de depoimentos sobre suas carreiras, importância da cena musical do estado e a relevância do canal para projeção da música brasileira.

 

"Mais do que nunca, estamos vivendo uma crise de identidade dos povos. Se por um lado a internet tirou barreiras, o que é bacana, por outro ela tira a identidade das pessoas que não tem poder. A cultura dominante, de quem tem poder, domina esse ambiente. Ter uma vitrine para o que é produzido aqui é importantíssimo para que não morra a produção nacional", afirmou Duca Leindecker.

 

"Para nós que somos artistas o Music Box Brazil é de suma importância, pois é um canal que nos ampara, que não nos abandona, que nos recebe muito bem e nos dá a possibilidade de apresentar a nossa música para a audiência brasileira", reforça Serginho Moah.

 

Já Bibiana Petek destaca a importância da curadoria do canal: "Tem muitos Brasis dentro do Brasil, somos um país continental. Ter um canal que traz a curadoria do que está rolando nas diversas regiões e cenas é fundamental para furar bolhas".

 

No programa, os artistas apresentam músicas clássicas da cena gaúcha, como "Um dia de Sol" e "Vou Ligar, de Moah, "Girassóis" e "Galileu Galilei", de Leindecker, e "Casa de Barro" e "Segunda-feira", de Petek, entre outras. A estreia ocorre dia 13 de agosto, às 21:40.

 

Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Music Box Brazil pode ser acessado também -- em formato linear -- através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

 

Ficha Técnica:

Direção: Vini Oliveira

Direção de Fotografia: Thiago Massimino

Operação de Câmera: Julia Bicca, Neda Camiza, Denis Affonso e Thiago Massimino

Assistente de produção: Jéssika Kulmann

Captação, Mix e Master: Rafael Siqueira

 

Equipe Music:

Direção Geral: Márcio Mazzeron

Supervisão: Adriano Sousa e Vini Oliveira

Produção/Analistas: Charise Boeira e Julia Bicca

Edição: Jefferson Bredow, Sofia Pedroso e Neda Camiza

Arte: Monica Rodriguez e Rafael Guerra

Redes Sociais: William Freitas

Programação: Vladimir Santos

Redação: Leonardo Fister

Produção RJ: Vinicius Giffoni

 

 

 

SERVIÇO

Especial Music 10 Anos - RS

Onde canal Music Box Brazil

Estreia dia 13 de agosto, às 21:40

Reprises dias 14 de agosto, às 9h25 | 20 de agosto, às 1:05

Duração: 95 minutos

Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado