TV CULTURA APRESENTA DOCUMENTÁRIO CARTA AOS BRASILEIROS, NESTA QUINTA-FEIRA (11/8)

Divulgação TV Cultura







 

EM HOMENAGEM A GOFFREDO DA SILVA TELLES, PRODUÇÃO VAI AO AR A PARTIR DAS 23H


 
Nesta quinta-feira (11/8), às 23h, a TV Cultura leva ao ar o documentário Carta aos Brasileiros - Goffredo da Silva Telles Junior. A produção original da emissora retrata a trajetória do advogado, jurista e professor universitário brasileiro Goffredo da Silva Telles Junior, a partir de imagens de época, declarações do mestre das Arcadas da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e depoimentos de importantes juristas que foram seus alunos. 
 

O documentário passa em revista os últimos 80 anos do Brasil. Para repassar a trajetória do jurista, o programa reconstrói o caminho percorrido por esse brasileiro que fez da cátedra o seu tribuno e, com suas ideias, defendeu a liberdade como quem defende a própria vida.
 

A produção, dirigida por Helio Goldsztejn, conta com depoimentos de inúmeras personalidades como Dalmo Dallari, Modesto Carvalhosa, José Carlos Dias, Almino Afonso, Alcides Nogueira, Renata Pallottini, José Carlos Madia, Eugênio Bucci, Flavio Bierrenbach, Tércio Sampaio Ferraz, Marina Americano, Paulo Bomfim, Jayme da Silva Telles, Celso Lafer, José Gregori, Juca de Oliveira, Carlos Alberto Dabus Maluf, Arnaldo Malheiros Filho, Maria Paula Dallari Bucci, Maria Eugenia Raposo da Silva Telles e Olivia Raposo da Silva Telles.

Goffredo da Silva Telles Junior

Lendário mestre das Arcadas, Goffredo foi, ao longo de décadas, o iniciador de gerações e gerações de jovens brasileiros que aprenderam com o velho mestre o valor de palavras como o Estado Democrático de Direito. Neto da grande mecenas do Modernismo, dona Olívia Guedes Penteado, o professor Goffredo atravessou a história da arte, da cultura, da educação e da política brasileira, tornando-se ao fim da vida, ele próprio, um célebre personagem de toda essa história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado