Marjorie Estiano e Thiago Lacerda protagonizam “O Tempo e O Vento”, no VIVA



 

Crédito: Divulgação Globo


 

A partir de 13 de agosto, o público vai relembrar a história de amor de Bibiana (Marjorie Estiano/ Fernanda Montenegro) e Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda) em "O Tempo e O Vento" no VIVA. Em três capítulos, a trama mostra o casal que tenta superar os conflitos de duas famílias rivais: os Terra Cambará e os Amaral. Inspirada no livro de Érico Veríssimo, a obra também já foi uma novela em 1967 e uma minissérie em 1985, ambas na TV Globo.
 

Narrado por Bibiana, neste grande épico familiar, ela relembra a trajetória de sua família, desde a sua avó Ana Terra (Cleo Pires), o casamento com o capitão, o nascimento dos filhos e sua viuvez até o final da sua vida. A história ainda tem como pano de fundo a formação do estado do Rio Grande do Sul, a Revolução Farroupilha, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras.
 

A minissérie se passa na fictícia cidade de Santa Fé e para a construção da cenografia foram necessários mais de seis meses e cerca de 200 trabalhadores. Quadros de ilustrações dos séculos 18 e 19 serviram de inspiração para a composição do figurino e caracterização da minissérie e objetos típicos da cultura gaúcha, como palas, ponchos e xales, foram encomendados para artesãos do interior do Rio Grande do Sul. Ao longo da gravação, mais de dois mil figurantes participaram da gravação, interpretando indígenas, cavaleiros e habitantes das missões jesuítas.
 

Com direção de Jayme Monjardim e roteiro de Letícia Wierzchowski, "O Tempo e O Vento" ainda conta com nomes como Paulo Goulart, Rafael Cardoso, José de Abreu, Suzana Pires e Leonardo Medeiros no elenco. No VIVA, a minissérie será exibida aos sábados, a partir das 22h.

 

 

"O Tempo e O Vento" no VIVA

Estreia: Sábado, 13 de agosto, a partir das 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado