Sexta e última temporada de “Escola de Gênios” estreia no Gloob em agosto

O último ano escolar chega com a tão aguardada formatura

 

Créditos: Eduardo Viana

 

Diversão, romance, ciência e alguns segredos estarão no ar na sexta e última temporada da Escola de Gênios, que estreia no canal infantil da Globo a partir do dia 15 de agosto. Desta vez, os gênios se preparam para viver aventuras inéditas no tão esperado ano de formatura. Um dos destaques da temporada fica por conta do novo projeto em que os alunos poderão se comunicar com escolas de várias partes do mundo -- mas essa integração também poderá trazer ainda mais confusão, e até mesmo estremecer algumas relações! Além disso, a garotada vai conhecer a Ivy (Pamela Castro), uma intercambista que mal chega na escola e já provoca disputas envolvendo os conhecimentos científicos dos alunos. A 6ª temporada vai ao ar no Gloob de segunda a sexta, às 14h30.
 

"No ano da formatura, os gênios enfrentam o desafio de encerrar um ciclo e começar um novo, repleto de escolhas e possibilidades. Durante as últimas temporadas acompanhamos a evolução do elenco, das genialidades de cada personagem, com seus dilemas de relacionamento, a força do trabalho em equipe e o empoderamento da criança, e isso tudo, sempre com muita diversão e atualidade", explica Flavia Costa, head de Gestão de Conteúdo Infantil da Globo.
 

Fídias (João Carlos Adreazza) propõe um desafio surpresa e leva todos os alunos para um acampamento. Mas ao começar a investigar o evento, Margot (Bella Chiang) descobre que o tutor está sendo ameaçado por Edna, que exigiu que todos deixassem a escola para que a Robotec ocupasse o lugar. Diante da ameaça, os gênios se unem para tentar recuperar o espaço perdido desafiando os estudantes rivais em uma partida de game eletrônico, mas um imprevisto acaba levando a escola adversária à vitória. Quando todos estão prestes a deixar a Escola de Gênios, Edna aceita que a instituição permaneça no lugar temporariamente, junto com a Robotec, causando uma superpopulação que vai gerar muita confusão. Com isso, Margot decide aprofundar suas investigações e descobre um novo segredo, capaz até mesmo de unir os alunos das duas escolas em uma missão conjunta.
 

Enquanto isso, em outro desafio, em que alunos viram tutores e tutores viram alunos, Isaac se sai muito bem ensinando robótica e, logo, o gênio tem a ideia de criar um kit básico para distribuir em diversas escolas que não tem acesso fácil a essa área de estudo, e fazer videoaulas mostrando como construir um robô em casa. Tesla, que também está trabalhando com robótica, decide ajudar Isaac em seu projeto, o que deixa os dois ainda mais próximos, fortalecendo o clima de romance o suficiente para um pedido de namoro. No entanto, eles precisarão decidir os próximos passos dos estudos e a busca por uma nova escola poderá estremecer a relação. Será que eles vão conseguir ficar juntos?
 

A trajetória escolar de Isaac e seus amigos chega ao fim nesta temporada com a celebração da formatura. Cada aluno seguirá o seu caminho, seja com projetos científicos, novas pesquisas, a escolha de uma nova escola ou até mesmo com novos relacionamentos e amizades. São muitas as possibilidades para o futuro desses pequenos gênios que já estão deixando saudades.
 

A 6ª temporada de "Escola de Gênios" foi criada e escrita por Ângela Fabri, com direção de Chris Tex, Marcelo Cordeiro e João Daniel Tikhomiroff, e produzida pela Mixer Films.

 

SERVIÇO

Escola de Gênios -- 6ª temporada

Estreia: 15 de agosto, às 14h30

Horário Principal: segunda a sexta, 14h30

Rebatidas: sábados e domingos, 20h

Disponível também para assinantes do Globoplay + Canais Ao Vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado