DIRECTV GO apresenta Prêmio MUS: nova premiação da música brasileira faz evento de lançamento em São Paulo


Com participações de Charlie Brown Jr., Clemente, Johnny Hooker, Filipe Catto, Fernandinho Beat Box, Luiz Carlini, entre outros nomes consagrados da música brasileira e apresentações de novos talentos, o evento de lançamento, patrocinado pela DIRECTV GO, trouxe uma amostra do que está por vir em 2023. Confira abaixo as fotos da première;
 

Crédito: Camila Cara.


"Era uma vez uma gente da música que achava que a nossa cena musical poderia ser melhorada. Então resolveram se unir para descobrir como fazê-lo, ou pelo menos se divertir tentando."
 

São Paulo, agosto de 2022 – Na noite da última quarta-feira (10), a casa de shows AUDIO Club, localizada em São Paulo, recebeu grandes nomes da música nacional para celebrar o lançamento do Prêmio MUS Brasil, criado pelo fotógrafo de rock MRossiCom o objetivo de divulgar, ampliar e apoiar tanto novos talentos quanto desconhecidos do grande público, o prêmio chega também para homenagear músicos e bandas consagradas, antigas e atuais. Apresentado pela DIRECTV GO, o evento contou com a presença de artistas de peso do cenário musical, como Charlie Brown Jr., Clemente, Luiz Carlini, Filipe Catto, entre outros.


 

Raphael Denadai, representante da DIRECTV GO, contando sobre a parceria com o Prêmio MUS durante a coletiva de imprensa do evento. Crédito: Camila Cara 


O início da celebração foi marcado por uma coletiva de imprensa coma participação de Raphael Denadai, representante da DIRECTV GO, uma marca do Grupo Vrio, controlador de diversas empresas de entretenimento na América Latina, tais como SKY, empresa da qual é presidente. "Nosso objetivo é fortalecer o DNA da DIRECTV GO, que é cultura e entretenimento. Somos um hub de conteúdo que, agora, vai além do aplicativo, por meio desta parceria com o Prêmio MUS, no qual, hoje, pela primeira vez, pulamos das telas para uma experiência imersiva regada a música boa", apontou o executivo.

 

A noite também ganhou destaque e agito com o MUS Preview, que uniu grandes nomes da música a artistas que estão despontando. Uma verdadeira prévia do que se espera do evento completo em 2023. Confira abaixo quem subiu no palco e deu show na noite de ontem na AUDIO:

YMA
Clipes:

Vampiro 
Par de Olhos
 

VICKA
Single: Dançando no Escuro
Clipe: Pausa

DONA IRACEMA
Clipes: 
Dedo na Cara 
Volta Pra Casa João

GANGGORRA
Clipes: 
O Que é Bom Pra Mim
Nada Pra Provar

IN DHARMA
Clipes:
Players 
Rumores de Guerra


Além de jam sessions com Clemente (Plebe Rude), Marcão (Charlie Brown Jr., Luiz Carlini e muitos outros artistas prestigiaram o evento.

Algumas das presenças VIP:

Beto Bruno (Cachorro Grande)

Chaene (Black Pantera) 

Fernandinho Beat Box

Kiko Zambianchi 

Edgard Scandurra 

Filipe Catto

Johnny Hooker  

Felipe Machado (Viper) 

João Marcelo Bôscoli

Caito Maia (Chilli Beans)

Turco Loco (Cavalera)

Raphael Denadai (representante da DIRECTV GO)

Gustavo Fonseca (Chefe de Marketing do Grupo Vrio/DIRECTV GO)

Cristiano Ayres, presidente Canco Modal

Daniel Ibri, presidente fundo de investimentos Mindset Ventures

José Berenguer - presidente da XP Inc

Cássio Schmitt - presidente GetNet

Ramilson Maia - DJ

Ananda (influencer)

Lucas Iluminismo


Confira os vencedores da noite no Prêmio MUS: 
 

Clipe do ano: Yma 

Influencer musical: Supla

Música do ano: Caetano Veloso

Show do ano: Cachorro Grande

Artista do ano: Charlie Brown Jr.

Artista revelação: Black Pantera

Obs.: O Mus Preview foi uma prévia do que virá em 2023, quando o evento terá mais categorias e apresentações.

Entenda o Prêmio MUS

 

Prêmio MUS é uma premiação da música brasileira que nasceu para destacar quem faz música boa. Apoiar novos talentos por meio de um hub de entretenimento do universo musical em diferentes formatos e prestigiar músicos e bandas da cultura brasileira de todas as eras é o foco principal do projeto, que, de quebra, conta com um time de curadores de peso e especialistas renomados do universo musical.
 

Com uma curadoria diversa e sintonizada, primando pela criatividade e o talento traduzidos em música e verso, performance e conceito, o MUS une artistas do passado, presente e do futuro, representado por novos gêneros ainda sem nomenclatura que surgem todos os dias. A curadoria faz parte do núcleo ENTRETEMUS. Inspirada nas grandes academias do mundo como Grammy, Oscar e Hall Of Fame, mas sem a pretensão de ser tão técnica e burocrática. Ela é uma iniciativa de amigos que, como você, dedicam parte do tempo para a continuidade, o enriquecimento e o crescimento da cultura musical como um todo.

Alguns dos curadores do projeto são: Dinho Ouro Preto, José Camargo JR (Rádio 89fm), YMA (Cantora), Marcão (CBJR), Caito Maia (Chilli Beans), Lia Vissotto (m-v-f awards), Ramilson Maia (DJ), Gustavo Giglio (Omelete), Lucio Ribeiro (PopLoad), Katia B (cantora), Aquiles Priester (baterista), Zé Carratu (cenógrafo), Marcos Vicca (Mix FM), Nasi (IRA!), Clemente (Inocentes/Plebe Rude), Turco Loco (Cavalera), Kassin (produtor musical), Sérgio Britto (Titãs) entre outros nomes que chegam todos os dias. Acesse a lista completa de curadores:

 

Prêmio MUS se fortaleceu ainda mais com o patrocínio da DIRECTV GO, primeiro da marca neste segmento, que enxerga no MUS, uma oportunidade de fomentar ainda mais o propósito de levar entretenimento e conteúdo de qualidade, com flexibilidade, dinamismo, leveza, muita diversão e cultura. Além disso, a premiação contou com apoio de outros parceiros Harman Brasil, Jack Daniels, Si Señor, Cavalera, Get Artists, Art Bank, IMusics e Playax. Apoio de mídia com as rádios Transamérica, Mix e 89 FM.

 

Somos MUS., uma confraria de talentos do meio musical e artístico, da cultura e do entretenimento, reunidos com o objetivo de celebrar, evidenciar, premiar e, principalmente, fomentar a boa música. 

 

Somos músicos, produtores, criadores, jornalistas, pessoas que curtem, vivem e respiram música. Somos "você", e você é a gente. Estaremos todos juntos nessa viagem que começou na quarta-feira, 10/08/2022, com uma linda festa de celebração na AUDIO Club, em São Paulo.

 

Sobre o MUS 2023:

  • Um Festival em São Paulo com quatro palcos e diversas bandas e artistas novos ou desconhecidos do grande público;
  • Uma plataforma que evidenciará esses novos artistas durante todo ano através de indicações gerais e de avaliação da curadoria MUS, com rankings semanais e muita informação sobre esses artistas e bandas;
  • Um evento mensal com showcase de artistas;
  • Um evento itinerante que viaja pelo país levando esses artistas e convidando também artistas locais, sempre apadrinhados por nomes fortes da música brasileira;
  • A criação de uma Galeria da Fama que celebrará a história e o legado dos grandes nomes da Música no Brasil de todos os tempos;
  • E, finalmente, a premiação oficial com todas as categorias de música e referentes à produção de eventos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado