Documentário, “Britten Fim do Jogo”, estreia neste domingo (14), no Film&Arts

Film & Arts

Documentário acompanha última ópera do músico e traz relatos de seu parceiro Peter Pears e sua comovente obra

NPG x15260; Benjamin Britten; Peter Pears - Portrait - National Portrait  Gallery

 

São Paulo, 09 de agosto de 2022 – Chega à programação do Film&Arts neste domingo, 14/08, às 18h, o documentário "Britten Fim do Jogo". Produção conta história rica e comovente, sobre o impacto de Britten, pela voz de seu parceiro Peter Pears, e é o primeiro documentário de John Bridcut sobre o compositor.

Confira o impacto de "uma ópera maligna", com performanes especialmente filmadas de Britten's Children, por Sarah Connolly (mezzo-soprano), John Graham-Hall e Allan Clayton (tenores), Xavier Phillips (violoncelo), a BBC Concert Orchestra conduzida por Paul Kildea, a Oxford Schola Cantorum conduzida por James Burton e o Quarteto de Cordas Fitzwilliam.

O escritor e cineasta John Bridcut explora o centenário de Benjamin Britten, e seu trabalho criativo diante da morte, retratando sua última ópera "Morte em Veneza", abordando um tema de vanguarda que ressoava com sua própria vida. 

"Britten Fim do Jogo", conta com reprise no próximo dia 18/08, às 15h40, e também pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Festival #ConverseComOutrasIdeias debate sustentabilidade na semana do Dia Mundial do Meio Ambiente