SÉRIE NA RÁDIO CULTURA BRASIL HOMENAGEIA OS 80 ANOS DE MILTON NASCIMENTO

Foto Beatriz Girão




 

MINAS -- DE UMA ESQUINA PARA O MUNDO CELEBRA AINDA OS 50 ANOS DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM CLUBE DA ESQUINA


Na sexta-feira (12/8), a Rádio Cultura Brasil (77,9 FM) estreia a série Minas -- De uma esquina para o mundo, que faz uma homenagem aos 80 anos de Milton Nascimento, que serão completos no dia 26 de outubro próximo, e relembra os 50 anos do lançamento do álbum duplo Clube da Esquina. Escrita e apresentada por Ivan Vilela, a série vai ao ar a partir das 17h.
 

Os primeiros episódios de Minas -- De uma esquina para o mundo apresenta um minucioso estudo do LP Clube da Esquina, considerado um dos mais importantes da música brasileira pelo que ele representou como criação, ruptura e protagonismo no Brasil e também no exterior.
 

Traz ainda referências importantíssimas para que o ouvinte conheça a representatividade do trabalho de Milton Nascimento em parceria com Lô Borges, Beto Guedes, Nelson Angelo, Toninho Horta, Tavito e Wagner Tiso, todos com menos de 30 anos na época do lançamento do álbum.
 

Os 13 episódios da série trazem ainda um painel amplo da criação de Milton Nascimento, que culmina em sua turnê de despedida, em 2022, A Última Sessão de Música, aliás título de uma das faixas de outro disco antológico do artista lançado em 1973, Milagre dos Peixes.


Sobre Ivan Vilela
Ivan Vilela é músico, compositor, pesquisador da música e da cultura brasileira e professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Com seu trabalho musical junto à viola já viajou por diversos países da América e da Europa. Possui 20 discos gravados.

 

Minas, de uma esquina para o mundo

Roteiro e apresentação: Ivan Vilela

Direção: Eduardo Weber

Estreia: sexta-feira, 12 de agosto, às 17h

Reapresentação aos domingos, às 22h

 

Rádio Cultura Brasil

FM -- 77,9 MHz

AM -- 1.200 kHz

Site Cultura Brasil

App: Cultura Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado