A Cor da Romã, de Sergei Paradjanov, Ran e outros destaques chegam à MUBI


Plataforma apresenta também Arábia, de Affonso Uchoa e João Dumans, Batalha Real, de Kinji Fukasaku, e O Miado do Gato, de Peter Bogdanovich

 


A Cor da Romã, disponível em 9 de fevereiro

 

8 de fevereiro de 2023 – A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, apresenta a partir de 9 de fevereiro, com exclusividade, A Cor da Romã (Sayat Nova), de Sergei Paradjanov. Além do filme armênio soviético, a plataforma exibe nos próximos dias o épico RAN, de Akira Kurosawa, Arábia, de Affonso Uchôa e João Dumans, Batalha Real, de Kinji Fukasaku, e O Miado do Gato, de Peter Bogdanovich.

Confira as datas em que as produções chegam à MUBI:

A Cor da Romã (1969) – Disponível em 9/2
Restaurado pelo World Cinema Project, de Martin Scorsese, a obra-prima de Sergei Paradjanov chega com exclusividade à MUBI. Por meio de poesia e cenas extravagantes, o filme retrata a vida do venerado poeta e músico armênio do Século XVIII, Sayat Nova. Desde sua existência como humilde tecelão até menestrel do rei e monge recluso, antes de ser martirizado por sua fé no conflito com a Pérsia. Em 2020, serviu de inspiração para o clipe 911, de Lady Gaga.

Arábia
 
(2017) – Disponível em 13/2

Neste drama brasileiro, o adolescente André (Murilo Caliari) encontra o diário de Cristiano (Aristides de Souza, A Vizinhança do Tigre), um operário de uma fábrica de alumínio que sofreu um acidente. Ao ler as anotações, faz um mergulho na vida e nas aventuras de Cristiano. Premiado no festival de cinema independente IndieLisboa, na categoria especial do júri na competição internacional, é dirigido por Affonso Uchoa (A Vizinhança do Tigre) e João Dumans (A Cidade Onde Envelheço).

Ran (1985) – Disponível em 15/2
Vencedor de 30 prêmios em festivais internacionais, incluindo um Oscar por melhor figurino, o drama épico de guerra dirigido por Akira Kurosawa (Sonhos) faz uma releitura samurai da tragédia Rei Lear, de Shakespeare. Lorde Hidetora transfere seu reino para seu filho mais velho, o que dá início a uma disputa por poder, incitada por dois filhos mais jovens, deserdados. Considerada a obra-prima de Kurosawa, traz grandiosas cenas de batalhas e um magistral uso de cores.

Batalha Real (2000) – Disponível em 17/2
Dirigido por Kinji Fukasaku (Os 47 Ronins e o Fantasma de Yotsuya), o thriller de ação chega à MUBI com exclusividade. Num futuro próximo, a recessão econômica causou uma explosão de desemprego e criminalidade juvenil. O governo japonês aprova um ato revolucionário, que estabelece o envio de estudantes do nono ano para uma ilha remota. Lá, terão de caçar e matar uns aos outros, até sobrar um único sobrevivente.

O Miado do Gato (2001) – Disponível em 19/2
Sob a direção de Peter Bogdanovich (Lua de PapelA Última Sessão de Cinema), é protagonizado por Kirsten Dunst (Ataque dos CãesMelancolia). O filme é baseado na história real que aconteceu a bordo do iate de William Randolph Hearst, em 1924. Acompanhado de sua amante, Marion Davies (Kirsten), Hearst parte em seu iate em uma manhã de sábado, hospedando um grupo que inclui Charlie Chaplin, Thomas Ince, Louella Parsons e Elinor Glyn. Embora conversas espirituosas estejam na ordem do dia, engano e decepção também estão no menu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado