SescTV: Show de Toninho Ferraguti e 5teto de Cordas estreia domingo (12) com registro dos bastidores


Após a pandemia, grupo se reencontra para ensaio e conta detalhes da produção do álbum "De Sol a Sol", apresentado em show inédito

 

 

No próximo domingo (12), a partir de 21h, o SescTV apresenta o acordeonista Toninho Ferraguti e o 5teto de Cordas em duas produções: um episódio da série Passagem de Som e o show Instrumental Sesc Brasil. Os programas poderão ser assistidos também em sesctv.org.br/noar.

No Passagem de SomToninho Ferragutti reúne em sua casa os integrantes do 5teto de CordasAdriana Holtz (violoncelo)Luiz Amato e Liliana Chiriac (violinos) e Zé Alexandre Carvalho (contrabaixo), no primeiro encontro após a gravação do álbum totalmente autoral "De Sol a Sol", lançado pelo Selo Sesc, e produzido no cenário pré-pandemia. "Depois de um ano e meio, nos encontramos novamente para dar vida a esse trabalho", destaca Adriana Holtz. No ensaio, um rico bate-papo sobre o desenvolvimento da obra, origens e referências musicais, além de depoimentos de outros artistas.

Finalmente, no palco do Instrumental Sesc Brasil, gravado no Teatro Anchieta, o encontro singular entre Toninho, seu acordeon e os demais arranjadores na apresentação do álbum de "De Sol a Sol". Segundo o artista, a obra é uma mistura da música erudita e popular. "Quem ouvir, vai ver que é um meio do caminho entre a música acadêmica e a música popular, que na verdade não tem distinção", finaliza Toninho. A direção geral das produções é de Max Alvim.

Toninho é considerado um dos mais inventivos acordeonistas na música contemporânea brasileira e no mundo. São 35 anos de carreira, ao longo dos quais o artista, também compositor e arranjador, teve três de seus trabalhos indicados ao Grammy. "Ele passeia pela França, no impressionismo, pelo interior paulista, pela Argentina, pelo forró, e isso traz a riqueza sonora. É um compilado de muitos lugares diferentes", finaliza a violoncelista Adriana Holtz.

 

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

Passagem de Som | Instrumental Sesc Brasil

Toninho Ferraguti e 5teto de Cordas

Estreia: 12/2, domingo, a partir das 21h

Reapresentações: terças, 17h; quartas, 19h30; quintas, 12h; sextas, 14h30; sábado, 7h; domingos, 9h30

Classificação indicativa: Livre

Produção: Canal I

Direção Geral: Max Alvim

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado