Crianças percussionistas são destaque em blocos de carnaval de rua
O Bloco da Ressaca, do Cambuci, tem mais de 60 crianças de um projeto social que apoia e Bloco Classe A, de Moema, destacam crianças que participam dos desfiles usando instrumentos de percussão. Desfilam sábado, 11/02 .
Crianças que brilham e dão show de carisma e ritmo são destaques em blocos de carnaval de rua que desfilam no sábado 11/02 em São Paulo. Nos tradicionais blocos de rua Bloco da Rassaca, do Cambuci e Bloco A Grande Família, de Moema/zona Sul, os pequeninos e jovens surpreendem a todos e dão um grande show nas baterias dos blocos, tocando instrumentos de percussão comuns às baterias de grandes escolas de samba, tais como surdo, repilique, cuíca, pandeiro, bumbo, entre outros. .
No Bloco da Ressaca, as crianças aprendem a tocar os instrumentos nas aulas do projeto social "Aprendendo com o Samba". O projeto é apoiado pelo bloco há quase 20 anos anos, período em que também os alunos que passam por ele (jovens entre 7 e 15 anos de idade), integram a bateria que anima o bloco nos desfiles carnavalescos. Os músicos adultos e experientes que tocam na bateria ajudam os jovens na condução do samba. O bloco já é famoso por mover uma multidão que o acompanha todos os anos.
Já no bloco A Grande Família a maioria da garotada participa de uma escolinha de futebol existente no bairro e outros são filhos de integrantes ou de foliões que fazem parte da comunidade do bloco, que se apresenta como "uma grande família".
Os dois blocos fazem parte da ABASP - Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo, entidade pioneira do carnaval de rua paulistano.
Vale a pena conferir os desfiles e ver de perto essas incríveis crianças percussionistas.
SERVIÇO - DESFILES DOS BLOCOS DA RESSACA E A GRANDE FAMÍLIA - SÁBADO 11/02
Comentários