Crianças percussionistas são destaque em blocos de carnaval de rua

O Bloco da Ressaca, do Cambuci, tem mais de 60 crianças de um projeto social que apoia e Bloco Classe A, de Moema, destacam crianças que participam dos desfiles usando instrumentos de percussão. Desfilam sábado, 11/02 .

Crianças que brilham e dão show de carisma e ritmo são destaques em blocos de carnaval de rua que desfilam no sábado 11/02 em São Paulo. Nos tradicionais blocos de rua Bloco da Rassaca, do Cambuci e Bloco A Grande Família, de Moema/zona Sul, os pequeninos e jovens surpreendem a todos e dão um grande show nas baterias dos blocos, tocando instrumentos de percussão comuns às baterias de grandes escolas de samba, tais como surdo, repilique, cuíca, pandeiro, bumbo, entre outros. .

No Bloco da Ressaca, as crianças aprendem a tocar os instrumentos nas aulas do projeto social "Aprendendo com o Samba". O projeto é apoiado pelo bloco há quase 20 anos anos, período em que também os alunos que passam por ele (jovens entre 7 e 15 anos de idade), integram a bateria que anima o bloco nos desfiles carnavalescos. Os músicos adultos e experientes que tocam na bateria ajudam os jovens na condução do samba. O bloco já é famoso por mover uma multidão que o acompanha todos os anos.

Já no bloco A Grande Família a maioria da garotada participa de uma escolinha de futebol existente no bairro e outros são filhos de integrantes ou de foliões que fazem parte da comunidade do bloco, que se apresenta como "uma grande família". 

Os dois blocos fazem parte da ABASP - Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo, entidade pioneira do carnaval de rua paulistano.

Vale a pena conferir os desfiles e ver de perto essas incríveis crianças percussionistas.

 

SERVIÇO - DESFILES DOS BLOCOS DA RESSACA E A GRANDE FAMÍLIA - SÁBADO 11/02

🎊 BLOCO DA RESSACA
Dia 11/2/2023, Sábado, a partir das 14h, no Largo do Cambuci.
 
🎊 BLOCO GRANDE FAMÍLIA
Dia 11/2/2023, Sábado, a partir das 13h, na Avenida Moema, 161.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado