Etapa de Sunset Beach, a segunda do Circuito Mundial de Surfe, começa neste domingo

SPORTV

Surfistas brasileiros vão atrás de conquista inédita na tradicional disputa em águas havaianas

Não vai dar tempo nem de comemorar muito. Na última quarta-feira, o australiano Jack Robinson e a americana Carissa Moore se tornaram campeões da etapa de Pipeline, que abriu o Circuito Mundial de Surfe (WSL). Menos de uma semana depois, já precisam se preparar para o segundo capítulo da temporada. Nada muito complexo, já que Sunset Beach e Pipeline, picos havaianos conhecidos mundialmente como os palcos das ondas mais perfeitas e perigosas do mundo, estão situados a cerca de dois quilômetros de distância um do outro. A janela de competições para a segunda etapa da WSL, disputada em Sunset Beach, tem início neste domingo e vai até o próximo dia 25, com transmissões ao vivo dos canais sportv, Globoplay e ge. No comando do primeiro dia de exibição estão os narradores Bruno Fonseca e Vinicius Rodrigues; e os comentaristas Breno Dinnes e Bruno Bocayuva.  
 
"Apesar da proximidade, a onda surfada em Sunset Beach é bem diferente da de Pipeline. Trata-se de uma onda mais longa, menos tubular e com uma boa parede para manobras, o que faz desta etapa algo bem diferente a que abriu a temporada. Pipeline terminou com certo gosto de decepção, porque os brasileiros tinham boas chances de vitória. Fica agora a expectativa para Sunset, um lugar em que o Brasil já conseguiu vitórias na divisão de acesso, mas nunca na elite mundial", diz o comentarista Breno Dinnes.
 
Antes do início da segunda etapa, o Circuito Mundial de Surfe será um dos assuntos do 'Esporte Espetacular' deste domingo, que começa mais cedo, às 8h30. O programa conta como foram as decisões e os vencedores da etapa de Pipeline, que abriu a principal competição do surfe mundial; e o que esperar da etapa de Sunset Beach, que retornou ao circuito na última temporada após 19 anos de ausência. Conhecida pelas suas ondas poderosas e de qualidade, Sunset está na história do surfe como a primeira praia a sediar um campeonato do North Shore, como é conhecido aquele lado da costa havaiana. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado