Carnaval de Rua de SP - Banda do Fuxico terá como tema "Miss Biá Forever"


Bloco LGBTQIA+ pioneiro em São Paulo, fará no domingo 12/02, a partir das 12h, no Largo Arouche/Centro, grande evento seguido de desfile.

A Banda do Fuxico, um dos blocos carnavalescos de rua mais tradicionais em São Paulo e pioneiro a explorar temas LGBTQIA+, homenageará a artista "Miss Biá", madrinha da agremiação que morreu no ano de 2020. A personagem (drag queem) era vivida pelo artista Eduardo Albarella, que dava vida à eterna diva Miss Biá ao longo de uma carreira de mais de 60 anos. 

Após três anos em que o carnaval de rua não pode acontecer, por prevenção contra a Covid-19, neste ano de 2023 o bloco virá com tudo, levando às ruas toda a alegria e glamour que já são inerentes da Banda do Fuxico.

Sobre o tema do desfile, o presidente e fundador do bloco Roberto Mafra comenta: "Digamos que nossa homenagem seja até singela diante da grandiosidade que ela representa à história LGBTQIA+ no Brasil", afirma. Mafra complementa comentando que Miss Biá "foi a transformação de si própria e de muitas vidas inspiradas nela, afinal, ela autoafirmava 'não tem ninguém antes de mim'".


SERVIÇO

12/02 - Domingo

Desfile da Banda do Fuxico - Tema: Miss Biá Forever
Concentração: a partir das 12h

Local: Largo do Arouche - Centro/próximo à República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado