Nova série do History revisa os feitos mais intrigantes da engenharia antiga

HISTORY

Em dez episódios, Engenharia Ancestral destaca as realizações mais incríveis do mundo antigo e que inspiraram os engenheiros modernos



ESTREIA: 10/2, sexta-feira, 18h40


A partir de 10 de fevereiro, o History exibe a série inédita Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), em dez episódios. Cada um deles apresenta um marco icônico da engenharia antiga e que inspirou e influenciou os engenheiros modernos. Entre eles, a basílica de Notre Dame, a Muralha da China, navios históricos, o Taj Mahal e a Era de Ouro Islâmica.

Combinando reconstrução com CGI e impressionantes imagens de arquivo, a série propõe uma viagem no tempo para revelar as origens de cada realização de engenharia histórica, explorar os mistérios e lendas que os cercam e descobrir os 'cérebros' por trás de sua invenção. Por fim, explora estruturas modernas e tecnologias de engenharia inspiradas nessas descobertas históricas.

O episódio de estreia é As estradas que mudaram o mundo. A estrada tem sido uma parte extremamente importante do desenvolvimento da raça humana e é considerada um dos triunfos da engenharia antiga, permitindo a liberdade de deslocamento. A roda e a estrada, quando juntas, são talvez o maior desenvolvimento de engenharia de todos os tempos.

As carruagens eram os veículos mais velozes de seu tempo, mas como funcionavam? O programa também mostra como as antigas redes de transporte foram constituídas e como essas estradas, túneis e pontes influenciaram o desenvolvimento de nosso mundo moderno hiperconectado. Hoje, o planeta vive com o som da borracha no asfalto, com 1,2 bilhão de veículos circulando de um lugar para o outro, usando milhões e milhões de quilômetros de estradas que cruzam os continentes. O que podemos aprender com o passado?

Classificação Indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado