Expo D. Pedro abre temporada de shows com Skank e Jorge Ben Jor

EXPO D. PEDRO


Eventos de grande porte programados pelo Complexo movimentam o mercado local e a economia da região, com geração de empregos diretos e indiretos

Dois grandes shows movimentam a agenda do Complexo Expo D. Pedro nos primeiros meses de 2023. Além da banda Skank no dia 25 de fevereiro, em sua turnê de despedida dos palcos, o show Salve Simpatia, com Jorge Ben Jor, será realizado em 1º de abril. "Já há uma corrida por ingressos, que é esperada nas apresentações destes nomes de peso da música brasileira", conta Marceli Oliveira, superintendente do Complexo. "Mas para o mercado local e também para a economia da região, eventos deste porte são muito importantes, principalmente porque geram um número considerável de empregos diretos e indiretos", completa.

Nos dois shows programados na área de exposições do Complexo, um dos maiores espaços multiuso do interior de São Paulo, são esperadas cerca de 4 mil pessoas. Segundo Marceli, cada apresentação gera, tanto na etapa de organização, quanto na etapa de construção, aproximadamente 150 empregos diretos e indiretos. "É algo a se comemorar, especialmente depois do período de restrições impostas pela Covid-19 e dos esforços para atender às realocações de eventos que precisamos suspender na pandemia", diz. "Estes dois espetáculos de 2023 já fazem parte de uma nova agenda dos primeiros meses do ano."

De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), no ano passado o mercado de eventos apresentou crescimento de 400% em relação ao período anterior, com geração de 2 milhões de empregos no País.

"Para 2023, as perspectivas são as melhores. A contar pela agenda do Complexo Expo D. Pedro, nossas projeções para 2023 são de crescimento, com ainda mais postos de trabalho sendo criados para atender o volume de eventos em geral", afirma a executiva.

SKANK E JORGE BEN JOR

Antes do último show da banda mineira Skank, programado para março deste ano, o público terá a oportunidade de ver Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti no Expo D. Pedro, em 25 de fevereiro. Os ingressos estão à venda na Alpha Tickets (www.alphatickets.com.br). Os setores disponíveis são Premium Open Bar (com cerveja, água e refrigerante) e Pista Premium (sem open bar).

No dia 1º de abril, Jorge Ben Jor volta a Campinas para um show único. A última apresentação do compositor na cidade foi em 2014. O espaço do Expo D. Pedro será aberto às 21h para a plateia se aquecer antes do show ao som de DJ. Ben Jor sobe ao palco às 23h. Os ingressos estão disponíveis em Ticket 360 (www.ticket360.com.br). O público que quiser contribuir com 1kg de alimento não perecível no dia do show, tem direito a desconto no ingresso solidário.

O COMPLEXO

Um dos maiores espaços multiuso para eventos do interior de São Paulo, o Expo D. Pedro, localizado em Campinas (SP), tem estrutura planejada para feiras, reuniões corporativas, religiosas, formaturas, palestras, congressos e shows. O Complexo também ampliou sua atuação para a realização de casamentos.

Os espaços modulares no Centro de Convenções se adaptam a eventos de pequeno, médio e grande portes. O Centro de Exposições tem 7 mil m2 de área totalmente horizontal.

A versatilidade do espaço, a segurança, a localização no Parque D. Pedro Shopping e a comodidade de acesso pela Rodovia D. Pedro I, são grandes atrativos do Complexo.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado