The Town 2023 apresenta Factory, um palco que propõe um encontro da arte com a vida


Arte de diversas formas -- partindo da música, seguindo pelas performances de rua às pinturas e muito grafite -- este espaço trará a experiência da cidade onde a multiculturalidade de sons está presente


São Paulo, 07 de fevereiro de 2023: The Town, o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, dos mesmos criadores do Rock in Rio, vai levar para a Cidade da Música, em São Paulo, o Factory. A área, com uma cenografia inspirada nos antigos galpões das fábricas da zona industrial de São Paulo, virá apresentada como uma rua e terá como destaque um grande palco. No total, 500 mil visitantes passarão por este espaço e poderão fazer uma reflexão sobre cultura urbana enquanto manifestação e como esta impacta cada um diariamente, seja nos guetos, viadutos, muros, edifícios, pontes e ruas da cidade. Foi com esta visão que na tarde desta terça-feira, em uma coletiva em São Paulo, no edifício histórico Central 1926, localizado no centro de São Paulo, a organização do festival apresentou parte do line up e a cenografia do espaço. Entre os nomes que se apresentarão estão: Afrocidade, Caio Luccas, Grag Queen, Mc Don Juan, Mc Dricka, TETO, Tasha & Tracie e Urias. Além de artistas, participaram deste encontro o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; a head de Marketing da Riachuelo, Thais Castro; Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil; Luis Justo, CEO da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio; Roberta Medina, Chief Brand Reputation Officer (CBRO) da Rock World, Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO), e outros executivos do grupo.


"Cada palco do The Town é uma referência e, ao mesmo tempo, uma homenagem à essa multiplicidade cultural de São Paulo. O Factory traz a potência da música urbana de uma das maiores metrópoles do mundo, apresentada com suas diversas manifestações artísticas da música, arte e dança", garante Roberta Medina, CBRO da Rock World.
 

No Factory, muita música e intervenções artísticas — como performances de dança, a partir do street dance; pinturas; grafites; esculturas; estátuas vivas; e outras manifestações que nasceram e ocorrem em ambientes públicos e que interagem diretamente com os indivíduos —, experiências, um palco de música, que nasce a partir de um olhar diverso que reforça expressões musicais como o rap, o trap, o hip hop, o R&B, os beats afro, o funk, o samba, o soul e muitos outros estilos que nasceram nas ruas e se consagraram pelo mundo.

 

"A arte das ruas fala cada vez mais alto na nossa sociedade. As ruas vêm tornando a arte acessível para todos, 'desemoldurando' conceitos e gerando consciência nas pessoas sobre o que elas veem e escutam diariamente. Isso desmistifica a necessidade de estar num museu para consumir arte. Virar uma esquina e dar de cara com um painel do Kobra ou dos Gêmeos, por exemplo, é um sinônimo, sim, da arte encontrando a vida", conta Zé Ricardo, Chief Artistic Officer (CAO) da Rock World, empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.

 

Para a organização do festival, o Factory é uma rua para ver, viver e sentir a música, com um olhar ampliado a partir de tudo o que a cultura urbana traz em sua essência. "Teremos artistas incríveis que se apresentarão no nosso palco e diversos artistas, como bailarinos, grafiteiros e atores que ocuparão esta rua durante todo o dia reforçando a arte de forma subliminar e revelando sentimentos existentes em cada um ao desmistificar um conceito de que para se deparar com a arte é preciso estar em um local destinado a ela. E é exatamente isso que queremos. A ideia é que todos possam sentir a arte existente nas ruas olhando para qualquer direção", finaliza o CAO.

 

"Estamos juntos há 11 anos, Rock in Rio e Heineken. No ano passado conquistamos a posição de maior operadora de chopp do mundo no maior festival de música e entretenimento do mundo. Agora chegamos no The Town. E vem muita coisa boa por aí, podem aguardar. Vamos trazer para São Paulo um trabalho muito genuíno que desenvolvemos com este grupo com olhar para a sustentabilidade. Vamos plantar esta semente aqui e tenho certeza de que ela renderá muitos frutos incríveis", disse Eduardo Picarelli, diretor da Business Unit da Heineken® no Brasil.

 

"Estar no The Town simboliza tudo o que acreditamos. Estamos falando sobre criar conexões genuínas com as pessoas e fazê-las ter experiências inesquecíveis. E é por isso que decidimos fazer parte dessa primeira edição. Moda e música têm mais pontos em comum do que a gente imagina, e o The Town vai materializar isso de uma forma única, intensa e memorável", comemora Thais Castro, head de Marketing da Riachuelo.


 

Organização confirma parte do line-up do Factory

 

O grupo Afrocidade, criado em Camaçari, na Bahia, é conhecido por reverberar influências da África atual e outras Áfricas possíveis, desconstruindo a visão norte-americana de fazer música. Em seu repertório, músicas autorais e hits, como "Que Swing é Esse", "Baby Te Liguei" e "304". Conhecido como o Rei da Baixada, Caio Luccas é um rapper carioca que participou do projeto Poesia Acústica 12, um dos maiores projetos musicais do país, e autor de hits como "Vizão de Cria 2", "Good Vibe", "Vitória Dobrada" e "Até o Final". Grag Queen, vencedora da primeira temporada do reality show norte-americano "Queen of the Universe", lançou cinco novas canções no ano passado e também lançou a colaboração "Que Sí Que No", com o mexicano Christian Chávez.
 

Outro artista confirmado é Mc Don Juan, que é um absoluto sucesso nas redes sociais, com mais de 10 milhões de seguidores no Instagram, 2 milhões no TikTok, além de estar entre os Top 10 Spotify Brasil, com mais de 2 bilhões de streams e 8,5 milhões de ouvintes mensais. Em 2021, lançou o DVD "Mc Don Juan Summer", reunindo vários sons de sucesso e participações especiais. Os destaques ficam para as faixas "Passar de foguetão 2" e "Não vou te bloquear". A estreante Mc Dricka é uma jovem cantora de São Paulo que, com uma carreira rápida, sólida e um currículo gigante, explodiu no funk e, com apenas 22 anos, já ultrapassou a marca de mais de 300 milhões de acessos no YouTube e conta com 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

 

O trapper baiano TETO, confirmado para se apresentar no Factory, também é gigante nas redes sociais, com quase 5 milhões de seguidores no Instagram, além de mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify. O artista estreou no Rock in Rio 2022 como uma das atrações do Supernova e é um dos nomes que têm tornado o trap, gênero musical derivado do hip hop, um dos mais executados no país e no mundo. Confirmado para o Factory, TETO é conhecido pelo público brasileiro como "o rei das prévias" e se tornou uma das grandes revelações do gênero em 2020.
 

As irmãs gêmeas e rappers paulistanas, Tasha e Tracie, encerram a lista das atrações confirmadas no dia de hoje. Revelação do trap nacional e com mais de 19 milhões de visualizações no YouTube, a dupla vem deixando sua marca na cena musical, além de serem responsáveis pela criação do movimento "Expensive Shit" -- nome homônimo ao blog que mantinham -- que visava a valorização da autoestima e da autonomia dos jovens negros, que vivem nas periferias, por meio de conhecimento, arte, moda e informação. Hoje, Tasha e Tracie buscam inserir seu trabalho como diretoras de arte e estilistas em seus projetos musicais. A cantora e modelo, Urias, é uma artista em plena ascensão. Com sonoridade única, a artista promete encantar os fãs do The Town com as interpretações de suas músicas mais famosas, como "Peligrosa", "Foi Mal", "Tanto Faz" e "Neo Thang".


 

Durante coletiva, ilustração da nova Cidade da Música é apresentada

 

Ainda nesta tarde, foi apresentada em primeira mão a ilustração oficial da nova Cidade da Música, um mapa lúdico que mostra como será The Town, além dos 3Ds de cada um dos palcos: Skyline, The One, São Paulo Square, Factory e New Dance Order e os brinquedos Roda Gigante, Montanha Russa, MegaDrop, Tirolesa e Discovery. A Rota 85, uma das ruas mais charmosas e nostálgicas do Rock in Rio, também estará presente no novo festival, relembrando a história do Rock in Rio até a chegada ao The Town — com ela, a nova Cidade da Música contará com seis palcos.
 

"Iremos transformar o Autódromo de Interlagos na nova Cidade da Música durante os dois finais de semana de festival, entregando aos fãs um parque temático de experiências, que homenageia e se inspira em São Paulo. E é com a expertise conquistada a cada edição com o Rock in Rio, que já produziu eventos em três continentes — inclusive em Las Vegas (EUA), a capital mundial do entretenimento, além de Lisboa (PT), Madrid (ES) e Rio de Janeiro — que podemos entregar um projeto de infraestrutura pensado para oferecer segurança, qualidade e sofisticação, transformando o local em uma venue de excelência para receber grandes eventos e festivais, incluindo o The Town", finaliza Luis Justo, CEO da Rock World.

 

"A cidade de São Paulo é este grande polo de eventos. O The Town sem dúvida nenhuma será o maior deles, com toda a movimentação econômica de R$ 1.7 bi estimados para a cidade e mais de 19 mil empregos. Sem falar no amor que Rock in Rio e The Town trazem para cá, um alto astral que é fantástico. Será realmente inovador ter o The Town conosco", diz o Prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado