“SANTO MALDITO” CONTA COM PERSONAGENS INTRIGANTES QUE VÃO FAZER VOCÊ QUERER ASSISTIR À NOVA SÉRIE NACIONAL DO STAR+

Desenho de um círculo    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa


 

A nova série de suspense dramático produzida pela Star Original Productions chega com exclusividade na plataforma em 08 de fevereiro. Confira os pôsteres e descrições oficiais dos personagens

 

A picture containing calendar    Description automatically generated


Trailer: https://youtu.be/DtN4oPp4_mk

 

Na próxima quarta-feira, 08 de fevereiro, chega exclusivamente no Star+ "Santo Maldito", nova série original brasileira do selo Star Original Productions, com estreia global em mais de 50 países. A produção de suspense dramático acompanha a história de Reinaldo (Felipe Camargo), um professor de cursinho e escritor ateu que vive um grande conflito interno: ele é ou não é capaz de realizar milagres? Seria ele um milagreiro ou um impostor?

 

Quando a esposa de Reinaldo entra em estado vegetativo, ele toma a desesperada atitude de colocar um fim nesse sofrimento, mas, por um "milagre", Maria Clara (Ana Flavia Cavalcanti) acorda. Ele não sabia, mas foi filmado por um fiel de uma pequena igreja da periferia. Aos olhos da câmera, um fenômeno divino aconteceu. Samuel (Augusto Madeira), pastor de uma humilde igreja, oferece todas as suas economias para que Reinaldo pregue aos seus fiéis, acreditando estar diante de um homem iluminado. Em sua jornada como um líder religioso que não crê em Deus, o professor tem suas convicções abaladas, descobrindo verdades entre o céu e o abismo.

 

Se a trama descrita acima já é intrigante, imagina quem faz parte dela! Além de divulgar os pôsteres oficiais, o Star+ também apresenta as descrições oficiais dos personagens que vão despertar, no mínimo, curiosidade no público.

 

Reinaldo (Felipe Camargo)

Homem de barba e bigode    Descrição gerada automaticamente

Reinaldo tem 45 anos, é um escritor, frustrado professor de cursinho e ateu convicto, apesar de ter sido criado numa doutrina católica por uma mãe fervorosa e um pai conservador. Após ser abandonado aos 8 anos de idade pelo pai, Reinaldo distanciou-se da fé; aos 18, quando passou na faculdade de História, mudou-se e foi morar numa quitinete compartilhada perto da faculdade. Se formou, fez mestrado, doutorado e passou no concurso da faculdade, tornando-se referência na área. Além de muito prestígio, essa carreira lhe rendeu uma vaidade profunda. Até conhecer Maria Clara, ele era um promissor e respeitado professor da universidade, mas, após engravidá-la aos 17 anos, ele foi expulso da instituição. Constituiu família a partir de sua ideologia, fazendo esposa e filha o admirarem e respeitá-lo pelos ideais ateístas. Depois do tiro de Maria Clara, só lhe resta tentar eutanásia para acabar com o sofrimento dela, dele e da filha. Quando ela acorda e Samuel lhe procura, Reinaldo passa a pregar em uma igreja neopentecostal e, apesar de mentir para a família e ser um pastor que não acredita em Deus, a sua vaidade – por finalmente encontrar um público que lhe adora, assim como nos primeiros anos de docência – por vezes fala mais alto e o faz se envolver mais do que gostaria com o Jardim Inês. Reinaldo é um escolhido sem saber que é escolhido. Ele renega furiosamente uma transcendência que não aceita em si mesmo. Para ele, a vida é regida pelo acaso: a fé total em si mesmo e no homem o impede de perceber que seu destino está sendo guiado pelo diabo.

 

Samuel (Augusto Madeira)

Homem com a mão na boca    Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Samuel é pastor na Profetas da Fé, igrejinha humilde num bairro periférico chamado Jardim Inês. Cheio de marcas no corpo (é cadeirante) e na alma pelo seu passado obscuro e conturbado, Samuel começa a trilhar um caminho que ele considera de sucesso ao encontrar Reinaldo. Determinado, desde o princípio, a fazer Reinaldo permanecer na sua igreja e fazê-lo um líder religioso de uma nova fé, Samuel não medirá esforços para alcançar seus objetivos, ainda que isso envolva caminhos pouco íntegros. Samuel carrega consigo uma compreensão de que o bem só pode existir em convivência com o mal, e a sua ideia de ter uma Igreja com esta mentalidade liderada por Reinaldo significa o estabelecimento de uma nova fé capaz de libertar e revolucionar a espiritualidade nas pessoas. A realidade é que, no fundo, Samuel acredita mais no mal do que no bem, e trabalha a serviço das sombras para realizar seus objetivos de corromper um homem santo. Ele nunca sairá das sombras de um frágil e insignificante cadeirante, um sujeito irônico e bem-humorado com a própria condição debilitada, a não ser nos acontecimentos finais da temporada.

 

Gabriela (Bárbara Luz)

Uma imagem contendo Calendário    Descrição gerada automaticamente

Gabriela tem apenas 15 anos, mas é uma garota madura para a idade, que sente o baque ao ver sua família, sempre tão sintonizada, em conflito. Ela vê o pai agir de forma estranha e a mãe questionar as certezas estabelecidas justamente quando está formando sua própria personalidade. Isso implica questionamentos e até desafios aos pais, problemas na escola, episódios de drogas e violência. Gabriela teve como formação ser uma mini Reinaldo, contestadora e materialista, mas agora é como se tivesse apreendido o orgulho do pai, que se manifesta em desafio e prepotência. Toda a confusão mental, as revelações e descobertas que já são típicas da adolescência se potencializam pela dura jornada e explodem dentro de Gabriela.  Ao final da temporada, ela vai ressignificar sua relação com o pai e com a religião.

 

Maria Clara (Ana Flavia Cavalcanti)

Uma imagem contendo Calendário    Descrição gerada automaticamente

Maria Clara é uma estudante de doutorado em Sociologia de 32 anos. Aluna de Reinaldo na adolescência, sua paixão pelo professor gerou Gabriela. Entretanto, mesmo anos após o início do relacionamento, os dois seguem na mesma sistemática de professor e aluna: Maria Clara, inconscientemente, vive às sombras de Reinaldo, escondida no mar que é a vaidade dele, ela sempre concorda com o que ele pensa e diz a respeito da vida dela e da família. Entretanto, após a Experiência de Quase Morte, Maria Clara começa a repensar todos os aspectos de sua vida, inclusive sua relação com Reinaldo. Sua nova vida após o tiro contará com um caminho que ela jamais imaginava trilhar: à medida que Reinaldo se torna uma pessoa que ela não conhece, Maria Clara também se aproxima da sua verdade, através do romance que está escrevendo.

 

Sônia (Marina Provenzzano)

Uma imagem contendo Interface gráfica do usuário    Descrição gerada automaticamente

Sônia é uma mulher submissa às vontades do marido, vítima de um relacionamento abusivo, que encontra no Pastor Rei um meio de amparo para a violência que sofre quase diariamente. Torna-se não apenas mais uma fiel da Igreja, mas uma seguidora pessoal de Reinaldo. A idolatria logo se transforma em paixão e ela trai seu casamento, mas não sua fé religiosa: quando Reinaldo é ameaçado por Joyce, é ela quem ajuda a resgatá-lo, assim como ela tem papel fundamental para a trajetória pessoal de Reinaldo com relação a sua Santidade.

 

Sinval (Vinícius Meloni)

Imagem editada de homem com barba e bigode    Descrição gerada automaticamente com confiança média

Sinval surge na igreja em busca do perdão do irmão Samuel. Foi ele o responsável por levar o irmão mais velho para o crime e o abandonou covardemente. Samuel finge lhe estender a mão, apenas para renegá-lo e dizer que quem perdoa é Deus; o que faz Sinval procurar acolhimento com o pessoal do Fabinho. Sinval é um sujeito silencioso e carrega uma aura de perigo e mistério em torno de si. Aos olhos do espectador, é um mentiroso sem caráter que está ali para se aproveitar da fragilidade do irmão. Ele surge como um dos principais candidatos ao antagonismo, no entanto, conforme alguns mistérios vão sendo estrategicamente revelados, mudamos nossa percepção e concluímos que, talvez, Sinval seja a única pessoa naquela igreja com um propósito puro e sincero. No fundo, Sinval foi quem deu início a toda essa trama: ele quem, após abandonar o irmão, deu o tiro que quase matou Maria Clara.

 

Bispa Joyce (Helena Albergaria)

Texto sobre foto de mulher    Descrição gerada automaticamente

Joyce é a líder religiosa do Jardim Inês. Ela não gosta da ascensão da Profetas da Fé com o seu novo pastor milagreiro e tentará convencer o Pastor Rei a pregar na Tabernáculo da Aliança em Cristo. Para isso, usa o tamanho e a exposição da sua igreja como forma de atrair Reinaldo pela vaidade. Bispa Joyce é antítese de Samuel, uma mulher poderosa, repleta de fiéis, com uma carreira consolidada e ações sociais espalhadas por toda a comunidade do Jardim Inês.

 

"Santo Maldito" estreia exclusivamente no Star+ em 08 de fevereiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado