#CurtaemCasa - A&E e HISTORY - Destaques para o fim de semana (10 a 12/2)


A&E e History oferecem o melhor entretenimento, tanto nas plataformas lineares como nos serviços on-demand. Confira abaixo as principais atrações da TV para este fim de semana, de 10 a 12 de fevereiro (sexta, sábado e domingo).


 

10/2, sexta-feira, 22h55 - Carga Explosiva: O Legado traz ação e aventura para a faixa A&E Movies

Muita ação, aventura e suspense dão o tom do destaque de hoje da faixa A&E Movies. Na trama de Carga Explosiva: O Legado, o jovem mercenário e ex-soldado de Operações Especiais Frank Martin (Ed Skrein, DeadpoolMalévola: Dona do Mal) se envolve em um jogo de xadrez e vingança com a misteriosa Anna (Loan Chabanol, Terceira Pessoa), no sul da França.
Com a ajuda de seus três cúmplices, a atraente Anna sequestra o pai de Frank, para que ele a ajude a destruir uma organização russa dedicada ao tráfico de pessoas.

Carga Explosiva: O Legado (The Transporter Refuelled, 2015, EUA)
Gênero: 
ação, aventura, thriller
Direção: 
Camille Delamarre
Elenco
: Ed Skrein, Loan Chabanol, Ray Stevenson

Classificação Indicativa: 16 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 11/2, sábado, 21h20 - Jason Momoa dirige e estrela o road movie inédito Passeio de Vingança, no A&E Movies

O inédito Passeio de Vingança, que estreia hoje na faixa A&E Movies, marca a estreia de Jason Momoa (Game of ThronesAquaman) na direção de longa-metragem. Ele também estrela este intenso road movie, dando vida a Wolf, um nativo americano perseguido pelo FBI depois de vingar o assassinato de sua mãe.
Enquanto Wolf foge pelo desolado oeste americano em sua motocicleta, ele encontra Cash (Robert Homer Mollohan, Do Que os Homens Falam), um músico em crise enfrentando um divórcio doloroso. Apesar de serem muito diferentes, esses dois homens acabam se tornando grandes amigos enquanto, juntos, percorrem as estradas americanas em busca de um lugar especial onde as cinzas da mãe de Wolf possam finalmente ser despejadas.

Passeio de Vingança (Road to Paloma, 2014, USA)
Gênero: drama, suspense
Direção: 
Jason Momoa
Elenco: 
Jason Momoa, Robert Homer Mollohan, Lisa Bonet

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

12/2, domingo, 21h25 - A&E Movies exibe o thriller de ação Soldados da Fortuna, estrelado por Christian Slater e Sean Bean

O destaque da faixa A&E Movies deste domingo é Soldados da Fortuna, estrelado por Christian Slater (Dirty John: O Golpe do AmorMr. Robot) e Sean Bean (As Crônicas de Frankenstein, Game of Thrones).
Na trama, o capitão Craig McKenzie (Slater), um ex-soldado das Forças Especiais, é contratado para proteger um grupo de milionários que pagaram uma grande quantia para experimentar, em primeira mão, as emoções de excursões militares.
No entanto, desta vez, a missão não corre da forma que eles haviam planejado, colocando a todos em perigo e fazendo com que o grupo de militares tenha de lutar para sobreviver.

Soldados da Fortuna (Soldiers of Fortune, 2012, RUS/EUA)
Gênero: ação, thriller
Direção: 
Maxim Korostyshevsky
Elenco: 
Christian Slater, Sean Bean, Ving Rhames

CI: 14

________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA: 10/2, sexta-feira, 18h40 - Nova série do History revisa os mais intrigantes feitos da engenharia antiga que influenciaram os tempos modernos

A partir de 10 de fevereiro, o History exibe a série inédita Engenharia Ancestral (Ancient Engineering), em dez episódios. Cada um deles apresenta um marco icônico da engenharia antiga e que inspirou e influenciou os engenheiros modernos. Entre eles, a basílica de Notre Dame, a Muralha da China, navios históricos, o Taj Mahal e a Era de Ouro Islâmica.
Combinando reconstrução com CGI e impressionantes imagens de arquivo, a série propõe uma viagem no tempo para revelar as origens de cada realização de engenharia histórica, explorar os mistérios e lendas que os cercam e descobrir os 'cérebros' por trás de sua invenção. Por fim, explora estruturas modernas e tecnologias de engenharia inspiradas nessas descobertas históricas.
O episódio de estreia é As estradas que mudaram o mundo. A estrada tem sido uma parte extremamente importante do desenvolvimento da raça humana e é considerada um dos triunfos da engenharia antiga, permitindo a liberdade de deslocamento. A roda e a estrada, quando juntas, são talvez o maior desenvolvimento de engenharia de todos os tempos.
As carruagens eram os veículos mais velozes de seu tempo, mas como funcionavam? O programa também mostra como as antigas redes de transporte foram constituídas e como essas estradas, túneis e pontes influenciaram o desenvolvimento de nosso mundo moderno hiperconectado. Hoje, o planeta vive com o som da borracha no asfalto, com 1,2 bilhão de veículos circulando de um lugar para o outro, usando milhões e milhões de quilômetros de estradas que cruzam os continentes. O que podemos aprender com o passado?

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________

11/2, sábado, 22h10 - Tsoukalos analisa as relíquias mais antigas e preciosas já encontradas, no episódio inédito de Alienígenas do Passado 

Exclusiva do History, a série Alienígenas do Passado está de volta com episódios inéditos de uma temporada especial chamada In Loco (Ancient Aliens: On Location). Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.
Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado. Nesses episódios especiais, In Loco, a produção visita os locais mais misteriosos do planeta.
No inédito Alienígenas do Passado In Loco: Objetos Misteriososo programa investigou de perto e ao vivo as relíquias mais antigas e incríveis do mundo. Agora Giorgio Tsoukalos dá uma olhada nos artefatos mais misteriosos já encontrados, objetos que ele acredita serem provas inegáveis de contato extraterrestre.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________

12/2, domingo, 17h20 - History apresenta três episódios de À Procura de Deus, que acompanham celebrações na Índia e Iraque e uma rota sagrada na China

Neste domingo, o History exibe três episódios de À Procura de Deus (Looking For God). A série documental acompanha o jornalista, diretor e produtor chileno Jorge Said, enquanto percorre os maiores movimentos espirituais e religiosos do mundo. Durante dez meses, Said esteve em diferentes países, onde documentou em vídeo sua jornada pelas raízes da busca espiritual da humanidade – que incluiu áreas perigosas e de conflito como Iraque, Irã, China, Índia, Japão e Oriente Médio.
O primeiro episódio é Iraque: Arbain, uma celebração com mais de 20 milhões de fieis. Jorge viaja para Karbala, no Iraque, para acompanhar o Arbain, uma celebração muçulmana xiita, que todos os anos reúne mais de 20 milhões de fieis. É um fenômeno impactante e opressor. Nesta rota, Jorge também visita a capital Bagdá e Babilônia, cujas ruínas representam o enorme legado histórico iraquiano.
Em seguida, em Kuhbm Mela: As águas sagradas da Índia, Jorge vai à Índia para registrar e viver a maior peregrinação religiosa da história: Khubm Mela. Em meio a uma atmosfera de fervor inusitado, o jornalista presencia um ritual incrível, em que mais de 100 milhões de pessoas são purificadas nas águas sagradas dos rios Ganges, Yamuna e Sarasvati.
E por fim, As 5 Montanhas Sagradas de Taoísmo da China, Jorge Said visita uma região desconhecida da China para descobrir o caminho do Taoísmo por meio de uma viagem por cinco montanhas sagradas. Essa rota transcendental é visitada anualmente por milhões de pessoas que professam essa filosofia de vida.

CI: livre

_________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado