Nova cena de ‘Perlimps’, animação de Alê Abreu, apresenta o carismático João-de-Barro, personagem de Stênio Garcia

 

 

NOVO LONGA DO DIRETOR DE "O MENINO E O MUNDO" ESTREIA EM 9 DE FEVEREIRO NOS CINEMAS BRASILEIROS

 

"Perlimps", escrito e dirigido por Alê Abreu - cineasta indicado ao Oscar de 2016 por "O Menino e o Mundo", na categoria de Melhor Animação -, acaba de revelar mais uma cena inédita. Os protagonistas Claé (Lorenzo Tarantelli) e Bruô (Giulia Benite) encontram uma casa na árvore, localizada em uma montanha afastada da floresta encantada, e começam a procurar alguma pista dos Perlimps. Logo em seguida, João-de-Barro (Stênio Garcia) aparece e se apresenta aos espiões. Assista ao trecho aqui.

 

Com sua presença excêntrica e carismática, João-de-Barro será uma figura importante para que os protagonistas consigam cumprir sua missão. A estreia nos cinemas brasileiros está marcada para 9 de fevereiro. Confira o trailer neste link 
 

O novo trabalho de Alê Abreu conta com uma música-tema dos Barbatuques, grupo liderado por André Hosoi, que também cria a trilha sonora do filme. A canção, "Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)", escrita pelo próprio diretor, está disponível no YouTube e já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas. Ouça aqui.
 

A estreia mundial de "Perlimps" foi em junho de 2022, na sessão "Événements Excepcionelles" do Festival de Annecy - considerado o evento mais importante do mundo da animação -, na França. No Brasil, as primeiras exibições aconteceram mais tarde, em outubro, como parte da programação do Festival do Rio. Ainda no mesmo mês, o longa integrou a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Neste ano, o filme teve uma pré-estreia no fim de janeiro, no Cine Marquise, em São Paulo, com a presença do diretor, elenco e convidados especiais. "Perlimps" ganha as salas de cinema por todo o Brasil com distribuição da Vitrine Filmes.
 

Sinopse oficial:

A animação brasileira mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

 

Sobre "Perlimps"

"Perlimps" é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi - que também já foi premiado em Annecy pelo filme "Uma História de Amor e Fúria"- e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes. O filme teve sua estreia mundial na edição de 2022 do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão "Événements Excepcionelles". No Brasil, o longa chega aos cinemas em 9 de fevereiro de 2023.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado