“Segredos do Putumayo” e “Paixões Recorrentes” são escolhidos como Melhores de 2022 pela Associação Paulista de Críticos de Artes


Distribuídos pela O2 Play, filmes conquistaram troféus da APCA nas
categorias Melhor Filme e Grande Prêmio do Júri

 

Cena do filme "Paixões Recorrentes" - Crédito: Divulgação/O2 Play

 

São Paulo, 8 fevereiro de 2023 -- Os filmes "Segredos do Putumayo" e "Paixões Recorrentes", lançados no ano passado e distribuídos pela O2 Play, da O2 Filmes, conquistaram dois prêmios no Melhores de 2022 da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), ambos na categoria Cinema.

 

"Segredos do Putumayo", de Aurélio Michiles, foi escolhido como Melhor Filme, e a diretora Ana Carolina, responsável por "Paixões Recorrentes", ganhou o Grande Prêmio do Júri pelo experimentalismo do longa-metragem. A cerimônia de premiação, com a respectiva entrega dos troféus, está prevista para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Luz Marina, do povo Uitoto, em cena do documentário "Segredos do Putumayo" - Crédito: André Lorenz Michiles

 

"Segredos do Putumayo" narra as investigações do ativista irlandês Roger Casement, então cônsul britânico no Brasil, sobre a escravização e o assassinato de milhares de indígenas que eram forçados a trabalhar na coleta de borracha. No filme, a voz de Casement é interpretada pelo ator Stephen Rea (de "V de Vingança", "Entrevista com Vampiro" e "Traídos pelo Desejo", pelo qual foi indicado ao Oscar em 1993 na categoria Melhor Ator).

 

"Paixões Recorrentes" é escrito e dirigido por Ana Carolina, considerada uma das cineastas mais influentes do século, segundo a revista francesa Cahiers du Cinéma. Na história, conhecemos um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades que discutem o estado do mundo em uma pequena praia no sul do Brasil, no dia que marca o início da Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Luiz Iran Gomes e Octávio Moraes.

 

"Segredos do Putumayo" -- direção de Aurélio Michiles

 

O documentário está disponível nas seguintes plataformas digitais: Claro TV+, Vivo Play, Google Play e iTunes (mais informações aqui). Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

"Paixões Recorrentes" -- direção de Ana Carolina

 

O filme está disponível nas seguintes plataformas digitais: Claro TV+, Vivo Play, Google Play e iTunes (mais informações aqui). Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming.

 

Sobre a distribuidora O2 Play

 

A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.

 

Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) -- licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.

 

Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como "Sócrates" e "Chorão - Marginal Alado", e internacionais, em parceria com a Netflix, como "O Irlandês", "Dois Papas", "Não Olhe Para Cima", "Bardo" e "Pinóquio por Guillermo Del Toro" -- estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.

 

A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: "Annette", que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, "Crimes of the Future", que estreou no Festival de Cannes 2022, o Vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional "Drive My Car", o Vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 "Holy Spider", e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional "Close".

 

Mais informações no site da O2 Play.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado