Produtor da série “Rota 66: A Polícia Que Mata” participa de mesa de discussão no evento Serie_Lab

Gustavo Mello. Crédito: Marcus Leoni


 

São Paulo, 08 de fevereiro de 2023 -- Até o dia 14 de fevereiro, terça, acontece em São Paulo o Serie_Lab Festival, evento dedicado a fomentar o desenvolvimento de séries audiovisuais e criar oportunidades de trocas e experiências entre roteiristas, diretores, produtores e gestores criativos envolvidos nas novas produções seriadas na TV, internet e streaming.

 

No dia 10 de fevereiro, sexta-feira, das 10h05 às 11h35, Gustavo Mello, produtor e sócio da Boutique Filmes, produtora audiovisual no mercado há 10 anos, participará de uma mesa de discussão no Auditório Principal sobre "Criação: Quando o formato seriado é a melhor opção para as adaptações de casos reais?", com a participação de Juliana Soares ("O Rei da TV"), Hervé Hadmar ("Notre-Dame -- Catedral em Chamas" -- participação online) e Philipp Kaessbohrer ("Como Vender Drogas Online (Rápido)" e "Rei dos Stonks") -- participação online). A mediação será de Alessandro Amadeu (CQS/FV).

 

No evento, Gustavo falará sobre séries produzidas por ele como "Rota 66A Polícia Que Mata", "FlordelisQuestiona ou Adora" e "Elize MatsunagaEra Uma Vez um Crime", projetos no gênero true crime que foram lançados recentemente pela produtora e que estão disponíveis nos principais players do mercado, como Globoplay, e HBO Max. A série sobre a Elize, inclusive, foi a primeira neste gênero produzida no Brasil para a Netflix.

 

A programação completa do evento pode ser conferida no site Link.

 

Gustavo Mello

Gustavo Mello, sócio da Boutique Filmes, é produtor da série "Rota 66 -- A Polícia que Mata" (Globoplay), ficção baseada no best-seller de Caco Barcellos, da série policial "O Negociador" (Amazon Prime Video) e da docuseries "PCC -- O Poder Secreto" (HBOMax). Como produtor, Gustavo também esteve à frente do primeiro true crime da Netflix "Elize Matsunaga -- Era Uma Vez um Crime" e do reality show de transformação "Nasce Uma Rainha", também para a Netflix. Produziu o longa-metragem "Cartas para um Ladrão de Livros" (Globo Filmes/GloboNews), selecionado para a Mostra Competitiva do Festival do Rio e Festival Queer Lisboa, em Portugal.

 

Com 18 anos de experiência em produção, direção e montagem, é responsável pela entrega e supervisão artística de 150 horas de programação para as principais plataformas e canais lineares da indústria, além de fechamentos de acordos comerciais, estratégias de financiamento e implementação de produção. É diretor-geral e produtor executivo da série de documentários "A Grande Luta" e "Em Nome dos Pais" (HBO), do docudrama "Confissões Médicas" (Discovery Channel), dos realities "Desengaveta" (GNT) e "Missão Design" (GNT) e do docu-reality "Lowrider Brasil" (Discovery Channel). Também esteve à frente de produções para o Fantástico (TV Globo), Universal Channel, Home & Health e E! Entertainment.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado