Shopping Ibirapuera trará programação teatral gratuita para as crianças a partir do dia 25 de fevereiro

Shopping Ibirapuera


Seguindo a tradição, o Shopping Ibirapuera retoma a programação do "Teatrando" em 2023. O projeto, que tem atraído inúmeras pessoas ao longo de suas edições, contará este ano, com uma programação teatral bastante variada, com diferentes narrativas para encantar as crianças.

Os espetáculos irão acontecer todos os sábados e domingos, no Piso Moema, a partir do dia 25 deste mês. "Ciranda das Flores", "A maçã envenenada" e O sapatinho de cristal", estão entre as peças teatrais que irão garantir a diversão dos pequenos.

Confirma a programação completa:


25/02 – Ciranda das Flores – CIA PROSA DOS VENTOS

Sinopse: Num certo dia nublado, Dona Jardineira e Sr. Semeador, apaixonados um pelo outro, mas sem coragem de declararem seu amor, conversam felizes no jardim. De repente, discutem por causa de uma plantinha, fazendo com que o sonho e realidade de misturem, causando uma grande confusão. E, para piorar, uma enorme tempestade anuncia sua chegada com trovões de arrepiar!


26/02 – A maçã envenenada – CIA ENTRE ESTRELAS

Sinopse: A rainha malvada morre de ciúmes da beleza da branca de neve e manda matá-la. Logo, descobre que a jovem não morreu e está morando na floresta com os sete amiguinhos. A princesa então é envenenada pela rainha e só o beijo de um príncipe pode salvá-la.

04/03 – O Sapatinho de Cristal – CIA ENTRE ESTRELAS

Sinopse: A história acompanha a jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, na casa nova. No entanto, o pai morre subitamente, ela se vê a mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.

 

05/03 – Os irmãos backer – GRUPO IRMÃOS BECKER

Sinopse: Os artistas surpreendem com a criatividade de seus números contemporâneos de malabarismo e equilibrismo de alto nível técnico. Malabaristas cômicos, encantam a plateia com a diversidade de materiais: mini bike 40 cm de comprimento, chapéus e ainda dançam com facas!

11/03 – A Princesa e o Mostro – CIA ENTRE ESTRELAS

Sinopse: Uma linda história adaptada e baseada no conto ''A bela e a Fera'', com cenas interpretas e musicais.

12/03 – Cortejo dos brinquedos – CIA PROSA DOS VENTOS

Sinopse: História cantada onde tudo vira brinquedo, um espanador se transforma em varinha mágica, um lençol velho num enorme oceano. Este espetáculo traz os contos musicados que fazem de uma pesquisa da companhia que já existem a duas décadas, com histórias da França, da Península Ibérica, da África, do Brasil e de diversas outras regiões.

18/03 – Uma linda Sereia – CIA ENTRE ESTRELAS

Sinopse: Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida pelo seu pai, que considera os humanos como sendo ''bárbaros e comedores de peixe''. Venha conferir o final dessa história.

19/03 – Um dia de palhaço – CIA LACUNA DE VARIEDADES  

Sinopse: Dois palhaços se reúnem para fazer os esquetes mais clássicas do circo, mas também querem dividir com o público suas inquietações e descobertas, através de cenas envolvendo mágica, acrobacia, música e muita confusão.

25/03 – Pela estrada a fora – CIA GOGÓ DE TEATRO

Sinopse: 'Chapeuzinho Vermelho'' é uma história já conhecida por todos, mas aqui temos uma nova versão, onde o vilão não é o lobo, e sim o caçador. Certo dia, indo visitar a sua avó, Chapeuzinho encontra um caçador, e acaba dividindo com ele informações que não se diz a um estranho. Em seguida, se depara com um lobo, mas resolve não lhe dar confiança devido sua aparência. Será que a garota irá se arrepender de ter confiado no caçador? O lobo conseguirá abrir seus olhos? Embarque nessa história dinâmica e divertida que nos ensina que não devemos julgar ninguém pelas aparências.

26/03 – Peripécias – CIA RENATO PAIO

Sinopse: Peripécias é um espetáculo onde a proposta e transportar a plateia para um universo totalmente lúdico. O espetáculo traz uma leitura contemporânea do Palhaço, atribuindo a ele a condição de artista completo do circo. O Palhaço Thuthuco realiza inúmeras habilidades de malabarismo, equilibrismo, chicote cômico, mímica mágica monociclo e muito humor.

01/04 – Raptando a Natureza – CIA CONTE OUTRA VEZ  

Sinopse: Coelho orelhudo está cada vez mais atarefado com a plantação de cenoura em sua horta. Mas para atrapalhar seu trabalho aparece a rata Sofia, uma vizinha invejosa que não se conforma com a fama do coelho. Ela fica furiosa e abre concorrência com o orelhudo e lança novos produtos, que não fazem nenhum sucesso. Ela tenta de todas as formas atrasar o coelho. Com ajuda do público, o orelhudo descobre sua trapaça e convence Sofia a ajudar na sua plantação, pois trabalhando em equipe todos estariam felizes e Sofia teria um amigo. Uma divertida história que tem uma linda mensagem de amizade que ensina a respeitar as diferenças.

02/04 – Uma aventura na terra do nunca – CIA GOGÓ DE TEATRO

Sinopse: Perter Pan e Sininho partem para mais uma aventura na Terra do Nunca. Dessa vez, eles têm de salvar a Wendy que foi sequestrada pelo Capitão Gancho. Cansado de ficar sozinho e ser deixado de lado, Capitão Gancho sequestra Wendy e a obriga a contar todas as histórias de seu livro. Sininho descobre e voa para contar tudo para Peter Pan. Wendy tem uma ideia e resolve deixar pistas pelo caminho, e pede ajuda as crianças, pedindo que ajudem o Peter Pan e decifrar todas as pistas, até encontrá-la. O final dessa história emocionante você acompanha no Teatrando 2023

Serviço:

Evento gratuito

Local: Piso Moema - ao lado do banco Itaú.

Faixa etária: livre

Período:  Fev– 25 e 26
                Mar – 04, 05, 11, 12, 18, 19, 25 e 26
                Abr – 01 e 02 

Horário: 15h

Duração: de 40 a 50 minutos

Orientações gerais: Espaço aberto, com área prevista apenas para crianças. A participação das crianças é de inteira responsabilidade dos pais que devem permanecer no local durante todo o evento. Duração das apresentações é de até 45/50 minutos. Recomendamos chegar com 15 minutos de antecedência.

Shopping Ibirapuera
Horário: 10h às 22h 
Tel: (11) 5095 2300
Twitter: @Ibirapuera
Facebook:  /Ibirapuera
Instagram: @shoppingibirapuera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado