'

ATENÇÃO: ESTE ARTIGO PODE CONTER SPOILERS

 

 

SÃO PAULO, 24 de junho de 2021 – Loki, a nova série original da Marvel Studios, disponível exclusivamente no Disney+, está surpreendendo os fãs de diferentes maneiras. Por um lado, está conquistando um novo território com seu estilo audacioso e inovador e, por outro lado, mostra novas facetas do Deus da Trapaça, personagem do Universo Cinematografico Marvel (MCU) que até então aparecia exclusivamente por sua relação com Thor (seu meio-irmão) e Odin (seu pai).

 

Agora, a nova produção do Disney+ vai além, convidando aos fãs a entrarem no mundo pessoal de Loki para conhecer suas batalhas internas e ver como ele enfrenta seus novos desafios. E no processo, Loki parece estar fazendo novos... amigos? Essa não é uma palavra que necessariamente associamos a ele, mas algo parecido está acontecendo entre o Deus da Trapaça e o agente Mobius, um personagem da série que está dando o que falar. 

 

Grupo de pessoas em pé    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

UMA COLABORAÇÃO NECESSÁRIA

 

No início da história, quando Loki se encontra nas mãos da Autoridade de Variação Temporal (AVT, sua sigla em inglês), ele é convocado pelo agente Mobius para colaborar na resolução de um grave crime que colocou a linha temporal em risco de ser quebrada. A princípio, então, o relacionamento é estritamente profissional e baseado em um único elemento: a informação. Loki tem uma maneira particular de ver o mundo, enquanto Mobius tem as informações necessárias sobre a AVT. Ambos querem saber tudo sobre o que o outro sabe.

 

Tom Hiddleston, que interpreta Loki, vê neste vínculo uma troca de papéis muito interessante, já que seu personagem se depara pela primeira vez com um sentimento desconhecido. "Loki é como um peixe fora d'água e Mobius parece saber coisas sobre sua vida. Isso coloca qualquer pessoa em alerta", diz Hiddleston.

 

Homem de terno e gravata com pessoas ao redor    Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

AMIGOS, OU ALGUMA COISA PARECIDA

 

Pouco a pouco, essa relação de colaboração entre Loki e Mobius incorpora elementos de confiança, respeito e admiração que transcendem a tarefa em questão. "A 'amizade' entre Mobius e Loki é merecida, no sentido de que eles se expõem um ao outro a coisas que são exaustivas e angustiantes. Eles colocam suas respectivas paciência e fé à prova. Em meio a tudo isso, surte uma mútua admiração", diz Owen Wilson, que interpreta Mobius. Hiddleston acrescenta: "É muito interessante como, pela primeira vez, alguém se senta frente a frente com Loki e o confronta, sem julgamento e sem emoções que levem ao conflito ou à turbulência. Para Loki, a presença de Mobius é reconfortante".

 

Por outro lado, Mobius representa um verdadeiro desafio intelectual para Loki. Durante sua trajetória no MCU, ele enfrentou adversários que o desafiaram em termos de força e poder, mas nunca intelectualmente. "Não é o desafio de Thor, ou Odin, nem mesmo o desafio dos Vingadores. Mobius realmente vê Loki", observa Hiddleston.

 

Além disso, ao longo da história, as provações que enfrentam como dupla irão aumentar e se aprofundar, de modo que o vínculo será transformado continuamente.

 

Homem de terno e gravata e pessoas ao fundo    Descrição gerada automaticamente

 

TALENTO AO DOBRO

 

A química na tela entre Loki e Mobius carrega as marcas da dupla de atores que dão vida a esses personagens. Loki marca a entrada de Owen Wilson no MCU, que teve autênticas "aulas de Loki" com Tom Hiddleston assim que se juntou ao projeto. "Eram explicações detalhadas sobre Loki e sua história no MCU; foi algo que abriu esse mundo pra mim. Ele trabalhou comigo individualmente, explicando as tradições e tudo o que parecia importante para ele", diz Wilson.

 

Esse vínculo colaborativo entre os atores foi se fortalecendo e se nutrindo cada vez mais. Hoje, ambos garantem que a experiência de trabalharem juntos foi tão agradável quando enriquecedora. "Owen tem uma inteligência e curiosidade natural pelo mundo e que é algo único dele. E ele traz tudo isso para o seu personagem, Mobius, que pode ser leve e brilhante, divertido e curioso, mas também pode ser intenso. Adorei trabalhar com ele. Ele é um homem tão amplo, com uma variedade de gostos e talentos. Nos conectamos desde o começo. E então, juntos, espero que tenhamos criado algo muito interessante", diz Hiddleston.

 

Sem dúvida, esse vínculo especial entre Loki e Mobius continuará a se desenvolver ao longo dos episódios de Loki. E o público não hesitará em embarcar com eles nesse caminho divertido, intrigante e revelador que escolheram percorrer.

 

Loki está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios todas as quartas-feiras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado