Canal BIS - Destaques de 23 a 29 de junho

Quarta, dia 23 de junho

PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL

21h - Palco Principal - Once In A Lifetime Sessions 4 - With Moby

Com quase 30 anos de carreira, Moby já vendeu mais de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo. Neste especial, o artista olha para sua trajetória e apresenta uma session intimista.



Quinta, dia 24 de junho

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - DIA DE SÃO JOÃO

O São João, uma das celebrações culturais mais representativas do Brasil, é o tema do premiado documentário estrelado por Gilberto Gil. O Canal BIS celebra a data com a exibição desta obra especial.


21h - Viva São João
Em 2001, durante a turnê do Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste do Brasil, o cantor conversou com diversos habitantes dessas regiões, entendendo a importância das festas de São João e como elas impactam nas rotinas de cada comunidade local. Essas conversas foram registradas por Andrucha Waddington, resultando neste documentário. Consagrado em diversos festivais de cinema, a obra conquistou os prêmios de Direção, Roteiro, Fotografia e Trilha Sonora no Festival Cine PE.


Sexta, dia 25 de junho

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - TRIBUTO AO MICHAEL JACKSON

21h - Michael Jackson - This Is It
Um dos artistas mais impactantes de todos os tempos, Michael Jackson deixou sua marca na história da música. No dia em que completamos 12 anos sem o Rei do Pop, o BIS apresenta o documentário com os registros dos bastidores e ensaios daquela que seria a sua turnê de despedida. A obra conta com imagens de três fontes diferentes, depoimentos de diversos envolvidos no espetáculo e uma montagem narrativa que simula a ordem das performances que fariam parte do show do artista.


Sábado, dia 26 de junho

PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL - ANIVERSÁRIO DA ARIANA GRANDE


ARQUIVO MUSICAL - Ariana Grande - State of Mind - INÉDITO
Sábado, dia 26, às 21h30
No dia do aniversário da Ariana Grande, o BIS apresenta um documentário inédito sobre a cantora. Revisitando a sua história desde a infância, o registro traz muitas imagens de acervo e depoimentos sobre a carreira e vida pessoal de uma das maiores estrelas da música pop na atualidade.
*O documentário também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - ANIVERSÁRIO DE GILBERTO GIL


Gilberto Gil completa mais um ano de vida e o BIS presta uma homenagem ao músico com uma dobradinha de programas do canal que contaram com a sua participação.


22h30 - Estúdio do Dado - Gilberto Gil
No estúdio do Dado Villa-Lobos, Gilberto Gil apresenta releituras de sucessos em clima intimista, como num ensaio despretensioso, com "Eu Vim da Bahia", "Aos Pés da Santa Cruz", do Orlando Silva, "Doralice", de Dorival Caymmi, e "Desafinado", do João Gilberto.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

23h - Vamos Tocar - Gilberto Gil
Gilberto Gil vai ao estúdio do Léo Gandelman e apresenta novas leituras de algumas de suas maiores composições. Sucessos como "Punk da Periferia", "Back in Bahia", "Procissão" e "Toda Menina Baiana" ganham uma nova roupagem, unindo o som do sax de Léo com as inconfundíveis cordas do violão de Gil.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

Domingo, dia 27 de junho


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - HOMENAGEM A RAUL SEIXAS


21h30 - Raul: O Início, O Fim E O Meio
Na véspera do dia em que Raul Seixas completaria 76 anos, o BIS começa as celebrações pelo legado do artista e exibe um documentário que desvenda sua trajetória. A obra registra, por meio de imagens raras e depoimentos, a história do menino da Bahia que deu nova cara ao rock nacional, enquanto o mundo fervilhava no ritmo frenético de Elvis Presley.


Segunda, dia 28 de junho


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - ORGULHO LGBTQIA+


No Dia do Orgulho LGBTQIA+, o BIS apresenta uma seleção especial de artistas que trazem as cores da bandeira representadas no discurso e refletidas nas canções.


18h - Setlist Especial: Orgulho LGBTQIA+

A programação especial tem início com uma seleção de clipes de artistas de diferentes gerações, que levantam a temática LGBTQIA+. Passando por diferentes gêneros musicais, a seleção reúne nomes como: Freddie Mercury, Ana Carolina, Liniker, Pabllo Vittar e Lil Nas X.

19h - Versões: Gloria Groove canta Sandy e Junior
Gloria Groove é uma das cantoras de maior relevância na atualidade, que levanta a bandeira LGBTQIA+ e difunde a cultura drag. Em "Versões", a potência de sua voz dá novas interpretações para sucessos de Sandy e Junior, como "A Lenda", "Inesquecível" e "Quando Você Passa (Turu Turu)".
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

20h - Maria Gadú Plays Baloise Session
No palco do Baloise Session, Maria Gadú canta seus sucessos, como "Shimbalaiê" e "Laranja", além das releituras de "Tic Tic Tac" e "Baianidade Nagô", levando um pouco do carnaval brasileiro para o público no exterior. A cantora também é ovacionada com "Ne Me Quitte Pas", da Edith Piaf. Acompanhada apenas de seu violão e um baterista, a performance intimista chama atenção em terra estrangeira.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

21h - Johnny Hooker - Macumba Ao Vivo - INÉDITO
Johnny Hooker apresenta alguns de seus primeiros sucessos em um show lotado no Recife. Além de cantar hits como "Amor Marginal", "Volta" e "Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar", ele interpreta releituras de sucessos populares, como "Garçom" e "Abandonada". O show conta com as participações de Fafá de Belém, Otto, Karina Buhr e Isaar.

22h - Brits Icon: Elton John
Além de ser um dos principais artistas de todos os tempos, Elton John é um ativista pelas causas LGBTQIA+. Nesse registro lendário, o músico se apresenta na Noite de Gala do Brits Icon Award, além de ter sua história revisitada por vídeos e depoimentos. Acompanhado de seu inseparável piano, ele toca sucessos como "I'm Still Standing", "Your Song", "Bennie & The Jets", "Rocketman" e muito mais.

23h - Tombadoras
Quando o assunto é lacração, essas cantoras dão um verdadeiro show! No documentário "Tombadoras", essas artistas resistentes superam o preconceito dentro e fora de casa, se tornam estrelas da música, com destaque para Pabllo Vittar, Gloria Groove e Aretuza Love. Além de apresentar performances musicais, o documentário registra a intimidade das estrelas através de entrevistas e bastidores de viagens. O trabalho é uma coprodução entre Canal Bis e Soul Filmes.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC