Canal BIS - Destaques de 23 a 29 de junho

Quarta, dia 23 de junho

PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL

21h - Palco Principal - Once In A Lifetime Sessions 4 - With Moby

Com quase 30 anos de carreira, Moby já vendeu mais de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo. Neste especial, o artista olha para sua trajetória e apresenta uma session intimista.



Quinta, dia 24 de junho

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - DIA DE SÃO JOÃO

O São João, uma das celebrações culturais mais representativas do Brasil, é o tema do premiado documentário estrelado por Gilberto Gil. O Canal BIS celebra a data com a exibição desta obra especial.


21h - Viva São João
Em 2001, durante a turnê do Gilberto Gil pelas festas juninas do Nordeste e Sudeste do Brasil, o cantor conversou com diversos habitantes dessas regiões, entendendo a importância das festas de São João e como elas impactam nas rotinas de cada comunidade local. Essas conversas foram registradas por Andrucha Waddington, resultando neste documentário. Consagrado em diversos festivais de cinema, a obra conquistou os prêmios de Direção, Roteiro, Fotografia e Trilha Sonora no Festival Cine PE.


Sexta, dia 25 de junho

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - TRIBUTO AO MICHAEL JACKSON

21h - Michael Jackson - This Is It
Um dos artistas mais impactantes de todos os tempos, Michael Jackson deixou sua marca na história da música. No dia em que completamos 12 anos sem o Rei do Pop, o BIS apresenta o documentário com os registros dos bastidores e ensaios daquela que seria a sua turnê de despedida. A obra conta com imagens de três fontes diferentes, depoimentos de diversos envolvidos no espetáculo e uma montagem narrativa que simula a ordem das performances que fariam parte do show do artista.


Sábado, dia 26 de junho

PROGRAMAÇÃO INTERNACIONAL - ANIVERSÁRIO DA ARIANA GRANDE


ARQUIVO MUSICAL - Ariana Grande - State of Mind - INÉDITO
Sábado, dia 26, às 21h30
No dia do aniversário da Ariana Grande, o BIS apresenta um documentário inédito sobre a cantora. Revisitando a sua história desde a infância, o registro traz muitas imagens de acervo e depoimentos sobre a carreira e vida pessoal de uma das maiores estrelas da música pop na atualidade.
*O documentário também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - ANIVERSÁRIO DE GILBERTO GIL


Gilberto Gil completa mais um ano de vida e o BIS presta uma homenagem ao músico com uma dobradinha de programas do canal que contaram com a sua participação.


22h30 - Estúdio do Dado - Gilberto Gil
No estúdio do Dado Villa-Lobos, Gilberto Gil apresenta releituras de sucessos em clima intimista, como num ensaio despretensioso, com "Eu Vim da Bahia", "Aos Pés da Santa Cruz", do Orlando Silva, "Doralice", de Dorival Caymmi, e "Desafinado", do João Gilberto.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

23h - Vamos Tocar - Gilberto Gil
Gilberto Gil vai ao estúdio do Léo Gandelman e apresenta novas leituras de algumas de suas maiores composições. Sucessos como "Punk da Periferia", "Back in Bahia", "Procissão" e "Toda Menina Baiana" ganham uma nova roupagem, unindo o som do sax de Léo com as inconfundíveis cordas do violão de Gil.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

Domingo, dia 27 de junho


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - HOMENAGEM A RAUL SEIXAS


21h30 - Raul: O Início, O Fim E O Meio
Na véspera do dia em que Raul Seixas completaria 76 anos, o BIS começa as celebrações pelo legado do artista e exibe um documentário que desvenda sua trajetória. A obra registra, por meio de imagens raras e depoimentos, a história do menino da Bahia que deu nova cara ao rock nacional, enquanto o mundo fervilhava no ritmo frenético de Elvis Presley.


Segunda, dia 28 de junho


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - ORGULHO LGBTQIA+


No Dia do Orgulho LGBTQIA+, o BIS apresenta uma seleção especial de artistas que trazem as cores da bandeira representadas no discurso e refletidas nas canções.


18h - Setlist Especial: Orgulho LGBTQIA+

A programação especial tem início com uma seleção de clipes de artistas de diferentes gerações, que levantam a temática LGBTQIA+. Passando por diferentes gêneros musicais, a seleção reúne nomes como: Freddie Mercury, Ana Carolina, Liniker, Pabllo Vittar e Lil Nas X.

19h - Versões: Gloria Groove canta Sandy e Junior
Gloria Groove é uma das cantoras de maior relevância na atualidade, que levanta a bandeira LGBTQIA+ e difunde a cultura drag. Em "Versões", a potência de sua voz dá novas interpretações para sucessos de Sandy e Junior, como "A Lenda", "Inesquecível" e "Quando Você Passa (Turu Turu)".
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

20h - Maria Gadú Plays Baloise Session
No palco do Baloise Session, Maria Gadú canta seus sucessos, como "Shimbalaiê" e "Laranja", além das releituras de "Tic Tic Tac" e "Baianidade Nagô", levando um pouco do carnaval brasileiro para o público no exterior. A cantora também é ovacionada com "Ne Me Quitte Pas", da Edith Piaf. Acompanhada apenas de seu violão e um baterista, a performance intimista chama atenção em terra estrangeira.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

21h - Johnny Hooker - Macumba Ao Vivo - INÉDITO
Johnny Hooker apresenta alguns de seus primeiros sucessos em um show lotado no Recife. Além de cantar hits como "Amor Marginal", "Volta" e "Eu Vou Fazer Uma Macumba Pra Te Amarrar", ele interpreta releituras de sucessos populares, como "Garçom" e "Abandonada". O show conta com as participações de Fafá de Belém, Otto, Karina Buhr e Isaar.

22h - Brits Icon: Elton John
Além de ser um dos principais artistas de todos os tempos, Elton John é um ativista pelas causas LGBTQIA+. Nesse registro lendário, o músico se apresenta na Noite de Gala do Brits Icon Award, além de ter sua história revisitada por vídeos e depoimentos. Acompanhado de seu inseparável piano, ele toca sucessos como "I'm Still Standing", "Your Song", "Bennie & The Jets", "Rocketman" e muito mais.

23h - Tombadoras
Quando o assunto é lacração, essas cantoras dão um verdadeiro show! No documentário "Tombadoras", essas artistas resistentes superam o preconceito dentro e fora de casa, se tornam estrelas da música, com destaque para Pabllo Vittar, Gloria Groove e Aretuza Love. Além de apresentar performances musicais, o documentário registra a intimidade das estrelas através de entrevistas e bastidores de viagens. O trabalho é uma coprodução entre Canal Bis e Soul Filmes.
*O conteúdo também estará disponível no ambiente Bis, dentro das plataformas Canais Globo e Globoplay + Canais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado