Sucessos e títulos inéditos na TV aberta esperam você

Globo Principal
Produções nacionais inéditas, como 'O Avental Rosa' e os sucessos 'Star Wars: O Despertar da Força' e 'Tomb Raider: A Origem' compõem a programação
A programação de filmes da TV Globo para os próximos dias é imperdível! As sessões trazem estreias e títulos de grande sucesso para você curtir o melhor do cinema. Histórias de estilos diferentes que prometem agradar em cheio os mais diversos públicos.   
 
O 'Supercine' deste sábado (26) apresenta a produção nacional 'O Avental Rosa', de Jayme Monjardim. Lançado em 2018 no Festival de Cinema de Gramado e ainda inédito na TV aberta, o longa conta a história de Alice (Cyria Coentro), uma mulher na faixa dos 50 anos, solitária e com dificuldades financeiras, que cuida de pacientes terminais. Alice trabalha como acompanhante em um hospital de luxo, onde ganha seu dinheiro, e como voluntária em hospitais pobres, onde dedica, sem ganhos, seu amor e compaixão. Através do dia a dia nos diferentes hospitais, Alice se envolve com histórias surpreendentes de pacientes. César Troncoso, Tania Bondezan, Bruno Cabrerizo, Nicette Bruno, Leonardo Medeiros, Allan Souza Lima, Zé Adão Barbosa, Malu Valle, Heloisa Raso e Araci Esteves compõem o elenco do filme protagonizado por Cyria Coentro.  

A tarde de domingo (27) chega animada com a aventura da Disney 'Meu Amigo, O Dragão', na 'Temperatura Máxima'. Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. As novidades deixam Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino. Sucesso de crítica e bilheteria, o filme de David Lowery tem no elenco Oakes Fegley, Craig Hall, Oona Laurence, Robert Redford, Bryce Dallas Howard e Karl Urban. 
 
À noite, o 'Domingo Maior' exibe o 'blockbuster' 'Star Wars: O Despertar da Força'. No sétimo filme da franquia, dirigido por J.J. Abrams, décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surge uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que busca minar o poder da República e que tem Kylo Ren (Adam Driver), o General Hux (Domhnall Gleeson) e o Líder Supremo Snoke (Andy Serkis) como principais expoentes. Eles conseguem capturar Poe Dameron (Oscar Isaac), um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso envia através do pequeno robô BB-8 o mapa de onde vive o mitológico Luke Skywalker (Mark Hamill). Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontra a jovem Rey (Daisy Ridley), que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe recebe a ajuda de Finn (John Boyega), um stormtrooper que decide abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escapam do domínio da Primeira Ordem. Harrison Ford e Carrie Fisher, entre outros, também estão no elenco do filme. Sucesso estrondoso de bilheteria, sendo a maior arrecadação da franquia Star Wars, 'O Despertar da Força' obteve cinco indicações ao Oscar 2016 nas categorias de Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição e Melhores Efeitos Visuais.
 
Em seguida, o 'Cinemaço' traz muita ação em 'Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio'. É o terceiro longa da franquia, focado em um novo grupo de personagens. No filme de Justin Lin, Sean (Lucas Black) é um adolescente infeliz viciado em corridas de rua e cheio de problemas com a polícia. Ele então é enviado a Tóquio para morar com seu pai. Sean fica totalmente deslocado até conhecer as corridas de drift, uma mistura de derrapagem e velocidade, e se envolver com o submundo. Sung Kang, Nathalie Kelley, Bow Wow e Vin Diesel também integram o elenco. 
 
Na segunda-feira (28), 'Tela Quente' exibe a aventura 'Tomb Raider: A Origem'. No longa de Roar Uthaug, Lara Croft (Alicia Vikander) aos 21 anos ganha a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa. Baseado no jogo eletrônico de mesmo nome, o filme faz parte da franquia Tomb Raider. Walton Goggins e Daniel Wu também compõem o elenco principal. 
 
Na madrugada de segunda para terça (29), o 'Corujão I' traz um título nacional inédito na TV aberta. Na comédia 'Alice Júnior', de Gil Baroni, Alice (Anne Celestino) é uma adolescente trans cheia de carisma que investe seu tempo fazendo vídeos para a internet. Um dia, seu pai Jean (Emmanuel Rosset) é transferido pela sua empresa no Recife para Araucárias do Sul, e eles precisam se mudar. Na nova escola, Alice enfrenta preconceitos ao se deparar com uma sociedade mais retrógrada do que estava acostumada. O desejo da menina é dar seu primeiro beijo mas, antes de tudo, quer o direito de ser quem ela é. O elenco também conta com Surya Amitrano e Matheus Moura.
 
Na madrugada de quarta (30) para quinta (1º), o 'Corujão II' exibe outro filme nacional inédito. Em 'A Floresta Que Se Move', estrelado por Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes, Elias (Gabriel Braga Nunes) é um bem sucedido empresário do segundo maior banco do Brasil. Seu destino muda no momento em que ele encontra uma misteriosa flautista que se diz vidente. Ela afirma que, naquele dia, ele se tornará vice-presidente e que, no dia seguinte, o homem seria presidente do banco. Quando ele conta a história para sua esposa, a ambiciosa Clara (Ana Paula Arósio), ela sugere que o casal convide o presidente do banco para jantar em casa naquela noite, para que o marido suba de posição na empresa. Só que o plano arquitetado por Clara culminará em uma série de assassinatos, em uma busca desenfreada por poder. O longa de Vinicius Coimbra, com roteiro dele e de Manuela Dias, é uma adaptação da peça Macbeth, de William Shakespeare. O elenco traz ainda outros nomes de peso como Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Fernando Alves Pinto.   
 
O 'Supercine' vai ao ar na noite de sábado, dia 26, depois do 'Altas Horas'. No domingo, dia 27, 'Temperatura Máxima' é exibida após o 'Esporte Espetacular'. 'Domingo Maior' e 'Cinemaço' são exibidos na noite de domingo, na sequência de 'No Limite – A Eliminação'. Na segunda, dia 28, 'Tela Quente' vai ao ar depois de 'Falas de Orgulho' e 'Corujão I' após 'Conversa com Bial'. Na quarta, dia 30, 'Corujão II' vai ao ar após o 'Corujão I'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado