‘HIS DARK MATERIALS’ COMEÇA PRODUÇÃO DA TERCEIRA TEMPORADA, BASEADA NO ÚLTIMO ROMANCE DA TRILOGIA THE AMBER SPYGLASS




Novos mundos acenam para Lyra, Will , Sra. Coulter, Mary Malone e Lord Asriel

São Paulo, 22 de junho de 2021 - HIS DARK MATERIALS retorna à produção com uma terceira temporada épica da série vencedora do BAFTA, coproduzida pela BBC e HBO, baseada no último romance de Philip Pullman da trilogia The Amber Spyglass e produzida pela Bad Wolf. As duas primeiras temporadas estarão disponíveis na HBO Max.

Esta temporada acompanhará Will (Amir Wilson), o portador da Faca Sutil (The Subtle Knife), e Lyra (Dafne Keen), a criança profetizada, em uma viagem por vários mundos para encontrar e proteger um ao outro.

O novo elenco inclui Adewale Akinnuoye-Agbaje, como Comandante Ogunwe, e Jamie Ward, como Padre Gomez. Kobna Holdbrook-Smith, Simon Harrison e Chipo Chung são os anjos rebeldes Balthamos, Baruch e Xaphania; enquanto Ama será interpretada por Amber Fitzgerald-Woolfe.

Dentre os talentos que estarão de volta, estão Will Keen, como Padre MacPhail, Jade Anouka, como Ruta Skadi, e Ruta Gedmintas, como Serafina Pekkala.

Amit Gupta será o diretor dos dois primeiros episódios, seguido por Charles Martin e Weronika Tofilska.

A produção será realizada mais uma vez nos palcos de som do Wolf Studios Wales e em locações em todo o País de Gales e na Inglaterra.

No final da segunda temporada, Lorde Asriel chamou os anjos para ajudá-lo a travar uma guerra contra o Reino dos Céus, quando a Sra. Coulter sequestrou sua filha Lyra para levá-la para seu próprio mundo.

A terceira temporada começa com Lyra inconsciente, após receber um sonífero de sua mãe, enquanto Will, ainda carregando a Faca Sutil (The Subtle Knife), continua sua busca para encontrá-la. Will é rastreado por dois anjos - Balthamos e Baruch - que desejam levá-lo para se juntar à campanha do Lorde Asriel contra a Autoridade com o Comandante Ogunwe. Mas Will não é o único atrás de Lyra, com o Padre MacPhail ainda na missão de destruir o filho da profecia, empregando a ajuda de seu seguidor mais comprometido, o Padre Gomez.

Enquanto isso, a física de Oxford, Mary Malone, chega a outro mundo paralelo - o dos Mulefas, uma estranha espécie semelhante a um animal. Eles contam a ela sobre um fenômeno cataclísmico em seu mundo.

Com vários mundos novos, incluindo a Terra dos Mortos, personagens retornando e apresentando novas criaturas estranhas, os Mulefas e Galivespianos, os novos episódios trarão a obra-prima de Philip Pullman a uma conclusão dramática.

A temporada será mais uma vez comandada pelos produtores executivos Jane Tranter e Dan McCulloch, para Bad Wolf. Os escritores Jack Thorne e Francesca Gardiner também serão os produtores executivos, com Amelia Spencer como roteirista e produtora consultora. Como produtores executivos da série também estão Ryan Rasmussen, Julie Gardner e Joel Collins para Bad Wolf; Philip Pullman, Deborah Forte, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para New Line Cinema; e Ben Irving para a BBC.

Joel Collins retorna como designer de produção e produtor executivo, com Russell Dodgson como supervisor de efeitos visuais da série para Framestore, e Dan May como diretor de arte de efeitos visuais. Kahleen Crawford e Dan Jackson retornam como diretores de elenco, Caroline McCall como figurinista e Claire Williams se junta à equipe criativa vencedora do prêmio BAFTA como estilista de cabelo e maquiagem. O produtor da série é Nick Pitt e o produtor é Stephen Haren.

Para a fundadora e produtora executiva da Bad Wolf, Jane Tranter, "The Amber Spyglass é o mais complexo dos romances de Philip Pullman para se adaptar à TV, mas com nossa equipe criativa mundial em Cardiff, nenhum desafio é tão assustador. Essa temporada é uma aventura épica e uma história sobre amor e verdade. Os roteiros de Jack, Francesca e Amelia capturam o brilho dos mundos de Philip e nós somos acompanhados por nosso amado elenco e alguns talentos excepcionais novos para a série".

"No momento em que começamos a primeira temporada de HIS DARK MATERIALS, mapeamos todos os três romances para saber a direção que estávamos tomando. Cada detalhe e personagem dentro deste incrível trabalho de ficção foi analisado e discutido por 4 anos, e finalmente chegar aos muitos mundos de The Amber Spyglass é emocionante", diz Dan McCulloch, produtor executivo.

Ben Irving, Editor de Comissionamento da BBC Drama, comenta que "a extraordinária trilogia de romances de Philip Pullman atinge novos patamares em The Amber Spyglass, e essa incrível equipe criativa está à altura do desafio a cada passo do caminho. O público na BBC One e no iPlayer precisará se preparar para outra jornada visual e emocionante com Lyra e Will".

E Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO, comemora: "Foi uma alegria ver o público abraçar essa incrível jornada de autodescoberta, amizade e propósito com Lyra nas duas últimas temporadas. Jane, Dan e todos da equipe Bad Wolf fizeram um trabalho tremendo trazendo o mundo amado de Phillip à vida e eu mal posso esperar que os fãs consigam um lugar na primeira fila para tudo o que está reservado nesta temporada final emocionante e comovente".

A premiada trilogia homônima de Philip Pullman é considerada uma obra-prima moderna da ficção e já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo. The Amber Spyglass é o primeiro romance infantil a ganhar o prestigioso Whitbread Book of the Year (em 2001) e o primeiro romance infantil a ser listado há muito tempo para o Prêmio Man Booker.

A segunda temporada de HIS DARK MATERIALS teve em média mais de 6 milhões de telespectadores na BBC One. A primeira e a segunda temporada estão sendo transmitidas agora no iPlayer da BBC.

HIS DARK MATERIALS é produzido por Bad Wolf em associação com New Line Cinema para BBC One e HBO, com o apoio de financiamento do governo galês por meio da Creative Wales.

Junte-se às conversas em @hbomaxbr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC