RÁDIO CULTURA HOMENAGEIA OS 85 ANOS DE HERMETO PASCOAL COM SÉRIE INÉDITA

Foto Cleones Ribeiro






COM QUATRO EPISÓDIOS, HERMETO 85 - VIDA EM SINFONIA ESTREIA NA CULTURA BRASIL E NA CULTURA FM


A série Hermeto 85 - Vida em Sinfonia celebra a vida e a carreira do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Para um artista que não consegue viver sem música, pois ele mesmo é a música, seus 85 anos representam essa interconexão entre vida e carreira. A Rádio Cultura homenageia este grande compositor com uma nova série de quatro episódios, que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (22/6) na Cultura Brasil (77,9 FM) e no domingo (27/6), na Cultura FM (103,3).

Episódios

Como nasce um artista? Hermeto Pascoal conta que seu primeiro som foi na barriga de sua mãe e ao longo de seus 85 anos ele foi crescendo com sua música, construindo uma trajetória de sucesso e sendo respeitado no mundo todo. O Campeão, como é intitulado o primeiro episódio, conta das inspirações que permeiam a vida do músico e como o artista levou a vida ao longo dos anos.

O Menino Sinhô, segundo capítulo da série, conta sobre a infância e a família de Hermeto Pascoal. O título do episódio é o próprio apelido que o músico tinha ao longo de sua infância, pois as pessoas da pequena cidade em que ele nasceu o achavam doido. Assim, o episódio fala sobre a sua formação musical, suas aventuras ao longo da adolescência e encerra com um depoimento carinhoso de Gilson Peranzetta ao eterno "menino" Hermeto.

A vida de Hermeto sempre foi e sempre estará conectada com sua música, assim, o terceiro episódio, O Bruxo Alquimista - O Mágico, relata a percepção dos sentidos dentro da música e como ela carrega uma bagagem sensível. Sendo assim, o mago Hermeto que faz mágica através do som.

O quarto e último episódio, O Albino Louco, aborda as relações de Hermeto com outros músicos e os grandes encontros que ele realizou com artistas. Os experimentalismos loucos do "albino" Hermeto que surgem de suas ideias e percepções da realidade e relacionamentos pessoais e musicais. Programa encerra com Itiberê Zwarg contando sobre sua convivência de mais de 40 anos junto ao "albino" Hermeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado