RÁDIO CULTURA HOMENAGEIA OS 85 ANOS DE HERMETO PASCOAL COM SÉRIE INÉDITA

Foto Cleones Ribeiro






COM QUATRO EPISÓDIOS, HERMETO 85 - VIDA EM SINFONIA ESTREIA NA CULTURA BRASIL E NA CULTURA FM


A série Hermeto 85 - Vida em Sinfonia celebra a vida e a carreira do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Para um artista que não consegue viver sem música, pois ele mesmo é a música, seus 85 anos representam essa interconexão entre vida e carreira. A Rádio Cultura homenageia este grande compositor com uma nova série de quatro episódios, que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (22/6) na Cultura Brasil (77,9 FM) e no domingo (27/6), na Cultura FM (103,3).

Episódios

Como nasce um artista? Hermeto Pascoal conta que seu primeiro som foi na barriga de sua mãe e ao longo de seus 85 anos ele foi crescendo com sua música, construindo uma trajetória de sucesso e sendo respeitado no mundo todo. O Campeão, como é intitulado o primeiro episódio, conta das inspirações que permeiam a vida do músico e como o artista levou a vida ao longo dos anos.

O Menino Sinhô, segundo capítulo da série, conta sobre a infância e a família de Hermeto Pascoal. O título do episódio é o próprio apelido que o músico tinha ao longo de sua infância, pois as pessoas da pequena cidade em que ele nasceu o achavam doido. Assim, o episódio fala sobre a sua formação musical, suas aventuras ao longo da adolescência e encerra com um depoimento carinhoso de Gilson Peranzetta ao eterno "menino" Hermeto.

A vida de Hermeto sempre foi e sempre estará conectada com sua música, assim, o terceiro episódio, O Bruxo Alquimista - O Mágico, relata a percepção dos sentidos dentro da música e como ela carrega uma bagagem sensível. Sendo assim, o mago Hermeto que faz mágica através do som.

O quarto e último episódio, O Albino Louco, aborda as relações de Hermeto com outros músicos e os grandes encontros que ele realizou com artistas. Os experimentalismos loucos do "albino" Hermeto que surgem de suas ideias e percepções da realidade e relacionamentos pessoais e musicais. Programa encerra com Itiberê Zwarg contando sobre sua convivência de mais de 40 anos junto ao "albino" Hermeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC