Live e matérias especiais marcam a contagem regressiva de 1 mês para os Jogos Olímpicos de Tóquio

SporTV
No perfil @sportv no Instagram, Everaldo Marques conversa com os comentaristas Fabi e Marcelinho Machado
Em 30 dias, os melhores atletas do planeta se reúnem em Tóquio para uma edição diferente e histórica dos Jogos Olímpicos. Depois de um ciclo marcado pela pandemia de coronavírus, que adiou em um ano o evento, a disputa por medalhas será marcada, mais do que nunca, pela superação, a resiliência e a emoção. Com 200 horas de transmissões olímpicas, a TV Globo vai mostrar as principais competições e acompanhar de pertinho os atletas brasileiros. No SporTV, todos os detalhes em quatro canais dedicados ao evento e mais de 40 sinais com disputas ao vivo. E no ge.globo, todas as informações, tempo real, vídeos e o quadro de medalhas. Para marcar o início do último mês de contagem regressiva, o perfil @sportv no Instagram vai reunir, às 17h, desta quarta-feira, dia 23, os comentaristas Fabi e Marcelinho Machado em uma live comandada pelo narrador Everaldo Marques. Em todas as plataformas, a data será lembrada com matérias e ações especiais.
 
Na pauta da live especial, além dos Jogos Olímpicos, Fabi e Marcelinho falam sobre a participação do Brasil em duas competições que os canais SporTV transmite com exclusividade: a Ligas das Nações de vôlei, que está na reta final, e o Pré-Olímpico masculino de basquete, que começa no dia 29 e é a última chance da seleção para carimbar o passaporte para Tóquio. "Chegamos ao marco de 30 dias para os Jogos Olímpicos, e a partir de agora é impossível não viver e respirar o evento. Vai ser muito legal conversar sobre o momento atual das seleções de vôlei e fazer uma retrospectiva do cinco anos que antecederam os Jogos. Vai ser uma live divertida e com muita informação", diz Fabi, bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012.  
 
Para a seleção feminina, a fase decisiva da Liga das Nações começa nesta quinta-feira, dia 24, em Rimini, na Itália. Com a segunda melhor campanha do torneio, a equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrenta o Japão na primeira partida das semifinais, às 11h (de Brasília). Na sequência, os Estados Unidos encaram a Turquia. A decisão acontece na sexta-feira, às 14h30. No masculino, os brasileiros estão garantidos nas semifinais, que acontecem no sábado, a partir das 6h30. A decisão será no domingo, às 10h. O SporTV2 transmite ao vivo e com exclusividade todas as partidas da fase final do torneio. 
 
Na programação, matérias especiais lembram a contagem regressiva de 30 dias para os Jogos nesta quarta-feira. A edição matinal do 'SporTV News' traz entrevista exclusiva de Janaína Xavier com o tenista Bruno Soares. Direto da capital japonesa, sede olímpica, o correspondente Carlos Gil mostra ao vivo, no 'Redação SporTV', como foram as cerimônias que celebraram os 30 dias para o início dos Jogos. Na TV Globo, o 'Globo Esporte' conta a história do corredor sul-africano Wayde van Niekerk. Durante o apartheid, sua mãe, Odessa Swarts, uma promissora velocista, foi impedida de competir internacionalmente. Agora, seu filho é um campeão olímpico em busca de novas glórias. No, 'ge.globo',  atletas como Ágatha (vôlei de praia) e Hugo Calderano (tênis de mesa) contam como está a expectativa e a pressão a um mês dos Jogos. O site testa ainda o conhecimento do público sobre as modalidades olímpicas no quadro "Chuta Aí".
 
Na madrugada de domingo, dia 27, o SporTV ainda exibe uma edição especial do 'Pequeno Grande Círculo', com um dos principais nomes do atletismo nacional. Joaquim Cruz, campeão olímpico nos 800 metros em Los Angeles-1984, e medalhista de prata quatro anos mais tarde, em Seul, na mesma prova, conversa com o narrador Milton Leite e os repórteres Guilherme Roseguini e Isabela Scalabrini. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado