Live e matérias especiais marcam a contagem regressiva de 1 mês para os Jogos Olímpicos de Tóquio

SporTV
No perfil @sportv no Instagram, Everaldo Marques conversa com os comentaristas Fabi e Marcelinho Machado
Em 30 dias, os melhores atletas do planeta se reúnem em Tóquio para uma edição diferente e histórica dos Jogos Olímpicos. Depois de um ciclo marcado pela pandemia de coronavírus, que adiou em um ano o evento, a disputa por medalhas será marcada, mais do que nunca, pela superação, a resiliência e a emoção. Com 200 horas de transmissões olímpicas, a TV Globo vai mostrar as principais competições e acompanhar de pertinho os atletas brasileiros. No SporTV, todos os detalhes em quatro canais dedicados ao evento e mais de 40 sinais com disputas ao vivo. E no ge.globo, todas as informações, tempo real, vídeos e o quadro de medalhas. Para marcar o início do último mês de contagem regressiva, o perfil @sportv no Instagram vai reunir, às 17h, desta quarta-feira, dia 23, os comentaristas Fabi e Marcelinho Machado em uma live comandada pelo narrador Everaldo Marques. Em todas as plataformas, a data será lembrada com matérias e ações especiais.
 
Na pauta da live especial, além dos Jogos Olímpicos, Fabi e Marcelinho falam sobre a participação do Brasil em duas competições que os canais SporTV transmite com exclusividade: a Ligas das Nações de vôlei, que está na reta final, e o Pré-Olímpico masculino de basquete, que começa no dia 29 e é a última chance da seleção para carimbar o passaporte para Tóquio. "Chegamos ao marco de 30 dias para os Jogos Olímpicos, e a partir de agora é impossível não viver e respirar o evento. Vai ser muito legal conversar sobre o momento atual das seleções de vôlei e fazer uma retrospectiva do cinco anos que antecederam os Jogos. Vai ser uma live divertida e com muita informação", diz Fabi, bicampeã olímpica em Pequim-2008 e Londres-2012.  
 
Para a seleção feminina, a fase decisiva da Liga das Nações começa nesta quinta-feira, dia 24, em Rimini, na Itália. Com a segunda melhor campanha do torneio, a equipe comandada por José Roberto Guimarães enfrenta o Japão na primeira partida das semifinais, às 11h (de Brasília). Na sequência, os Estados Unidos encaram a Turquia. A decisão acontece na sexta-feira, às 14h30. No masculino, os brasileiros estão garantidos nas semifinais, que acontecem no sábado, a partir das 6h30. A decisão será no domingo, às 10h. O SporTV2 transmite ao vivo e com exclusividade todas as partidas da fase final do torneio. 
 
Na programação, matérias especiais lembram a contagem regressiva de 30 dias para os Jogos nesta quarta-feira. A edição matinal do 'SporTV News' traz entrevista exclusiva de Janaína Xavier com o tenista Bruno Soares. Direto da capital japonesa, sede olímpica, o correspondente Carlos Gil mostra ao vivo, no 'Redação SporTV', como foram as cerimônias que celebraram os 30 dias para o início dos Jogos. Na TV Globo, o 'Globo Esporte' conta a história do corredor sul-africano Wayde van Niekerk. Durante o apartheid, sua mãe, Odessa Swarts, uma promissora velocista, foi impedida de competir internacionalmente. Agora, seu filho é um campeão olímpico em busca de novas glórias. No, 'ge.globo',  atletas como Ágatha (vôlei de praia) e Hugo Calderano (tênis de mesa) contam como está a expectativa e a pressão a um mês dos Jogos. O site testa ainda o conhecimento do público sobre as modalidades olímpicas no quadro "Chuta Aí".
 
Na madrugada de domingo, dia 27, o SporTV ainda exibe uma edição especial do 'Pequeno Grande Círculo', com um dos principais nomes do atletismo nacional. Joaquim Cruz, campeão olímpico nos 800 metros em Los Angeles-1984, e medalhista de prata quatro anos mais tarde, em Seul, na mesma prova, conversa com o narrador Milton Leite e os repórteres Guilherme Roseguini e Isabela Scalabrini. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC