Ozzy Osbourne, Robert Plant, Queen e Chris Martin do Coldplay contam suas memórias no documentário "Rockfield" que estreia amanhã



A improvável história de como dois irmãos fazendeiros galeses transformaram uma fazenda de gado leiteiro em um dos estúdios de gravação de maior sucesso de todos os tempos chega às plataformas digitais de aluguel e compra

Pôster do filme "Rockfield - A Fazenda do Rock"

São Paulo - junho de 2021- O documentário inédito "Rockfield: A Fazenda do Rock" da distribuidora O2 Play, estreia amanhã nas plataformas digitais Itunes, NOW, Vivo Play, Google Play e Youtube Filmes, Apple TV+ e Looke.

Com a participação de uma lista invejável de astros como Robert Plant (Led Zeppelin), Ozzy Osbourne (Black Sabbath), Chris Martin (Coldplay), a direção é de Hannah Berryman.



Sinopse

"Rockfield" conta a história de dois irmãos do interior do País de Gales, Kingsley e Charles Ward, que, juntos, criaram o estúdio mais famoso e disputado entre os músicos mais exigentes e famosos do planeta. O espaço virou o principal concorrente de espaços emblemáticos como o Abbey Road na Inglaterra e o Electric Lady nos Estados Unidos.

Cinquenta anos atrás, Kingsley e Ward estavam começando no negócio de pecuária leiteira familiar. Mas eles ansiavam por fazer algo diferente - eles queriam fazer música. Então, construíram um estúdio no sótão da casa da fazenda e começaram a gravar com os amigos. Animais foram retirados dos celeiros e os músicos foram transferidos para o quarto de hóspedes. Sem querer, eles lançaram o primeiro estúdio independente de gravação residencial do mundo: Rockfield.

Tony Iommi e Osbourne na fazenda do estúdio Rockfield

A reputação de Rockfield se espalhou como um incêndio, rapidamente ganhando aclamação internacional como o lugar que as bandas queriam gravar. De Black Sabbath , Hawkwind e Queen, a Simple Minds, Iggy Pop e Robert Plant, e mais tarde Oasis, The Stone Roses, The Charlatans, Manic Street Preachers e Coldplay - uma lista inacreditável de artistas gravou lá ao longo das décadas.

"Rockfield - A Fazenda do Rock", é uma história extraordinária de sonhos do rock and roll entrelaçados com a luta de uma empresa familiar pela sobrevivência em face de um cenário musical em constante mudança.

A banda Queen em 1975 durante uma gravação no lendário estúdio



Serviço

Estreia - "Rockfield- A Fazenda do Rock" - direção de Hannah Berryman

Distribuidora O2 Play

Disponível para aluguel e compra nas plataformas digitais Itunes, NOW, Vivo Play, Google Play e Youtube Filmes, Apple TV+ e Looke a partir de 24 de junho

Chris Martin do Coldplay em cena do documentário "Rockfield"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado