#GIRLPOWER: CONHEÇA AS MULHERES POR TRÁS DAS PRODUÇÕES DO MCU

Logotipo    Descrição gerada automaticamente

 

 

Viúva Negra, Loki e outros títulos da Marvel Studios são assinados por nomes femininos

 

São Paulo, 14 de junho de 2021  Com estreia simultânea no Disney+ e nos cinemas, o aguardado filme solo da Viúva Negra estará disponível para os fãs no dia 09 de julho. O longa, que abordará mais sobre o passado pouco conhecido da heroína, é o segundo do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) protagonizado por uma personagem feminina – sendo Capitã Marvel o primeiro. Além disso, Viúva Negra é o primeiro filme totalmente dirigido por uma mulher, a diretora australiana Cate Shortland, que possui quatro longa-metragens em seu currículo. O mais conhecido, A Síndrome de Berlin (2017), é estrelado pela atriz Teresa Palmer e foi indicado ao Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance de 2017.

 

 

Black Widow' to Be Directed by Cate Shortland | IndieWire

Cate Shortland, diretora do filme Viúva Negra, da Marvel Studios

 

Conheça, abaixo, mais um pouco sobre outras mulheres responsáveis por produções da Marvel Studios, incluindo títulos que ainda estão por vir.

 

Jac Schaeffer

 

Mulher posando para foto    Descrição gerada automaticamente

 

Jac Schaeffer, que compõe o núcleo de roteiristas de Viúva Negra ao lado de Ned Benson e Eric Pearson, é a criadora de um dos mais recentes sucessos da Marvel: a série WandaVision, disponível no Disney+. Além de roteirista, ela também atuou como produtora executiva dos nove episódios da série, que mistura o estilo das clássicas sitcoms americanas com o Universo Cinematográfico Marvel.

 

Kate Herron 

 

Pessoa posando para foto    Descrição gerada automaticamente

 

Kate Herron é o nome por trás da mais recente produção do Disney+Loki, focada na história do querido vilão. Ela assume a direção e também a produção executiva dos seis episódios da série. Antes de estrear na Marvel Studios, um dos trabalhos mais recentes de Herron foi na série Sex Educationna qual dirigiu quatro episódios da primeira temporada.

 

 

Anna Boden 

 

Homem de terno e gravata    Descrição gerada automaticamente

 

Capitão Marvel (2019) foi um filme pioneiro por diversos motivos: além de ser o primeiro da Marvel Studios com uma mulher no papel principal, o longa estrelado por Brie Larson foi também o primeiro filme sobre uma super-heroína a ultrapassar a marca de um bilhão de dólares de rendimento. E uma das responsáveis por esse sucesso foi Anna Boden, primeira mulher a dirigir um filme do estúdio, assinando a direção e o roteiro da produção junto com Ryan Fleck. Outros trabalhos mais conhecidos da cineasta são o filme Se Enlouquecer, Não se Apaixone (2010) e a minissérie Mrs. America (2020), transmitida com exclusividade pelo STAR Premium no Brasil, indicada a dez prêmios Emmy e vencedora na categoria de melhor atriz coadjuvante pela atuação de Uzo Aduba.

 

 

Nicole Perlman

 

Mulher sorrindo posando para foto em fundo azul    Descrição gerada automaticamente

 

Nicole Perlman foi a primeira mulher a escrever um filme do MCU. Fã de ficção científica desde adolescente, ela é a responsável, junto com o diretor James Gunn, pelo roteiro de Guardiões da Galáxia, lançado em 2014. O filme explora o universo intergaláctico da Marvel e conta a história de um grupo de criminosos do espaço sideral que se unem para proteger um objeto valioso capaz de mudar os rumos do universo.

 

 

Chloé Zhao

 

Mulher posando para foto em frente a espelho    Descrição gerada automaticamente

 

A cineasta chinesa Chloé Zhao fez história ao ser a primeira mulher asiática a ser indicada na categoria de direção na cerimônia do Oscar. Ela não apenas levou a estatueta, como também o filme que lhe rendeu o prêmio, Nomadland (2020), foi o vencedor da principal categoria na edição de 2021. Ela se junta ao universo Marvel na direção e roteiro do filme Eternos, que segue os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). O longa estreia em outubro de 2021 e acompanha a saga de seres imortais que vivem secretamente na Terra há milênios e se reúnem para enfrentar os Deviantes, seus principais inimigos.

 

 

Nia DaCosta 

 

Homem segurando um violão    Descrição gerada automaticamente

 

Nia DaCosta será a primeira mulher negra por trás de um filme da Marvel Studios, assumindo a direção de The Marvels, sequência de Capitã Marvel que se passa nos dias atuais e estreia em 2022. Outros trabalhos da cineasta incluem o drama Little Woods (2018) e o filme de terror A Lenda de Candyman (2021), roteirizado pelo aclamado Jordan Peele (Corra!).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado