Finais da Conferência Leste da NBA começam nesta quarta-feira, no SporTV2

SporTV
Jogo 1 da série entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks acontece às 21h30, com narração de Everaldo Marques e comentários de Marcelinho Machado e Pedro Maia
A temporada 2020-2021 da NBA é uma das mais surpreendentes dos últimos anos e representa uma renovação de forças na maior liga de basquete do mundo. Equipes que nos últimos anos não costumavam chegar às finais, agora são protagonistas. É o caso da Conferência Leste, que começa a ser decidida a partir desta quarta-feira, com transmissão do SporTV2. Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks iniciam esta final credenciados por eliminar Brooklyn Nets e Philadelphia 76ers, respectivamente, que eram tidos como favoritos neste lado da chave, ambos resolvidos apenas no jogo 7. A partir das 21h30, Everaldo Marques narra este primeiro confronto, ao lado dos comentaristas Marcelinho Machado e Pedro Maia.   
 
A matemática é simples. Avança para a decisão da NBA quem vencer quatro jogos primeiro. Os Bucks, por terem feito uma campanha melhor na temporada regular, têm o direito de fazer uma partida a mais em seus domínios. Quem passar, encara o vencedor da final da Conferência Oeste, entre Phoenix Suns e Los Angeles Clippers, duas equipes que jamais conquistaram a NBA. Do lado Leste os finalistas levantaram a taça apenas uma vez: Atlanta na temporada 1957-58, e o Milwaukee em 1970-71. "Esta temporada foi muito boa tecnicamente. Alguns astros se consolidaram e novos nomes surgiram. Também foi desafiadora para as equipes, pois elas ainda enfrentaram os reflexos da pandemia, principalmente em termos de calendário. Quando esta temporada era para estar começando, a do ano passado não havia terminado ainda. A NBA precisou reduzir um pouco o número de jogos na temporada regular, mas mesmo assim tivemos uma quantidade muito grande de partidas", avalia Everaldo Marques.
 
Além das finais da Conferência Leste, o principal jogador do Milwaukee Bucks tem presença prevista também no 'Esporte Espetacular' deste domingo, dia 27. O grego Giannis Antetokounmpo, eleito o melhor jogador da temporada regular por dois campeonatos seguidos – 2018-19 e 2019-20 –, é o personagem da matéria de Guilherme Roseguini. Na adolescência trabalhava como camelô nas ruas de Atenas e só passou a jogar basquete três anos antes de ser recrutado pelos Bucks. Agora, tem a chance de ajudar a quebrar um jejum de 50 anos da franquia sem conquistar um título da NBA. "O Giannis Antetokounmpo está pronto para ser um dos líderes desta nova geração que está chegando. Do outro lado, o Trae Young tem feito um ótimo playoff pelo Atlanta e mostrado que é um dos atletas mais espetaculares que temos atualmente na liga", ressalta o narrador. 
 
BATE-BOLA – EVERALDO MARQUES
 
- O que esperar desta final de Conferência Leste? Está com a voz preparada para narrar um jogo 7 decidido nos segundos finais? 
Esta é a série mais surpreendente de todas. Se fossemos analisar antes de as semifinais começarem, tínhamos de um lado o Philadelphia, melhor equipe da conferência na temporada regular, e do outro o Brooklyn, com os três astros, Durant, Harden e Irving. Agora, Atlanta e Milwaukee chegam muito confiantes. Não eram favoritos em suas semifinais e conseguiram ganhar em séries de sete jogos, no caso do Bucks, na prorrogação da última partida, algo que não acontecia em playoff de NBA desde 2006. Os dois times têm ótimas atrações individuais, mas acho que o jogo coletivo de ambos é o que mais chama a atenção e ajudam a fazer a diferença.
 
- Esta final reúne equipes que até bem pouco tempo não costumavam estar entre as finalistas do Leste. Acredita que ela chega para representar um novo momento da Liga?
Representa, sim, uma renovação. Os Bucks não são campeões desde o início da década de 1970, quando Kareem Abdul-Jabbar. É um novo momento em uma temporada em que tivemos o sérvio Nikola Jokic como MVP da temporada regular e esloveno Luka Doncic se destacando também. Temos novos nomes surgindo que certamente conseguirão manter o nível muito alto nos próximos anos, mesmo depois que o LeBron James parar. 
 
 
NBA - FINAIS DA CONFERÊNCIA LESTE
 
Quarta-feira, 23 de junho
21h30 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks (Jogo 1)
Transmissão: SporTV2
 
Narração: Everaldo Marques
Comentários: Marcelinho Machado e Pedro Maia
 
Sexta-feira, 25 de junho
21h30 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks (Jogo 2)
Transmissão: SporTV2
 
Narração: Everaldo Marques
Comentários: Marcelinho Machado e Pedro Maia
 
Domingo, 27 de junho
21h30 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks (Jogo 3)
Transmissão: SporTV2
 
Terça-feira, 29 de junho
21h30 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks (Jogo 4)
Transmissão: SporTV2
 
Quinta-feira, 1 de julho
21h30 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks (Jogo 5 - SE NECESSÁRIO)
Transmissão: SporTV2
 
Sábado, 3 de julho
21h30 – Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks (Jogo 6 - SE NECESSÁRIO)
Transmissão: SporTV2
 
Segunda-feira, 5 de julho
21h30 – Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks (Jogo 7 - SE NECESSÁRIO)
Transmissão: SporTV2

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado