TV RÁ TIM BUM É FINALISTA COM DOIS PROGRAMAS NO PRIX JEUNESSE







DESAFIO MONSTRO E MAU GODOFREDO EM #FICADICA CONCORREM NO FESTIVAL


TV Rá Tim Bumcanal dedicado ao público infantil que pertence à Fundação Padre Anchieta, é finalista com dois programas infantis no Prix Jeunesse Iberoamericano 2021Desafio Monstro, série que estimula crianças a se exercitarem, concorre com o episódio Pular Corda Com Um Pé. Já Mau e Godofredo em #FicaDica leva à final o episódio Brincando Com Sombras.

Desafio Monstro, série de interprogramas de animação, foi produzida com o objetivo de tirar todo mundo do sofá. A linguagem une animação e live-action, enquanto os monstrinhos propõem desafios cognitivos, as crianças aparecem na tela fazendo os exercícios. No episódio em destaque, os espectadores se divertem ao imitar um canguru pulando corda e posteriormente um flamingo, o que a atividade mais desafiadora.

Mau e Godofredo em #FicaDica é uma espécie de spin-off dos famosos personagens de Castelo Rá-Tim-Bum. Criada e produzida remotamente durante a pandemia, a série tem por objetivo dar ideias para o público passar o tempo de forma divertida em ambientes fechados. No episódio, por causa de uma falta de energia, a dupla aprende a brincar fazendo sombras na parede com as mãos.

Gert Seewald é quem assina direção, direção de animação e direção de arte das duas produções além do roteiro de Mau e Godofredo em #FicaDica ao lado de Fábio Chaves, que é o autor dos desenhos e animação. A trilha sonora dos seriados fica com Fabio Rouge e o roteiro de Desafio Monstro foi criado por Eduardo Salemi.

Sobre Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano 2021

O Festival comKids - Prix Jeunesse Iberoamericano é uma celebração da produção audiovisual de qualidade para crianças e adolescentes feitas nas línguas espanhola e portuguesa. Em 2021, a premiação acontece de forma online e conta com 85 finalistas de nove países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fenômeno nas redes sociais, Maru Karv estreia como apresentadora no “Manda Nudes”

SÉRIE INÉDITA DO TLC ACOMPANHA CASAIS QUE COMEÇARAM SUAS HISTÓRIAS DE AMOR DENTRO DA CADEIA

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC