Olha o podcast! Não é mentira! Amazon Music lança conteúdos exclusivos em homenagem ao forró

 Rodrigo e Felipe Barão, dos Barões da Pisadinha

Amazon Music lança um mini documentário exclusivo sobre a dupla Barões da Pisadinha, playlists com os principais nomes do forró e muito mais, além de uma surpresa especial de Gilberto Gil e Alexa


Quem tem saudade de se divertir em uma quadrilha ou dançar forró agarradinho em uma festa junina? Com isso em mente, a Amazon Music anuncia o forró como o gênero em foco. O ritmo é destaque em um mini documentário sobre Barões da Pisadinha, episódio de podcast de [Re]Discover, além de diversas playlists de artistas como Luiz Gonzaga, Solange Almeida, Xand Avião, Wesley Safadão e Alceu Valença. Todas as playlists estão no aplicativo Amazon Music, em dispositivos Amazon Echo e em https://music.amazon.com.br/.


Um mini documentário dos Barões da Pisadinha será lançado como forma de celebrar a festividade no dia 29 de junho. E ainda, a playlist São João já está disponível aqui para relembrar um dos momentos pré-pandemia mais aguardados. No dia 24, ao dizer "Alexa, bom dia" para a inteligência artificial da Amazon, clientes ouvirão um recado especial de Gilberto Gil em comemoração às festividades do mês.

 

Confira todos conteúdos disponíveis em junho abaixo:


[RE] Discover:

[RE] Discover é uma iniciativa de programação global para apoiar catálogos de artistas de todos os gêneros musicais para defender, celebrar e perpetuar uma das experiências mais emocionantes e recompensadoras do ambiente de streaming - a descoberta ou redescoberta de boa música. No Brasil, o projeto inclui o lançamento de um episódio mensal do podcast [Re] Discover, além de novas playlists mensais, homenageando variados ritmos do país. 

 

Neste mês, o Amazon Music celebra o forró como gênero musical e apresenta o podcast [Re]Discover, com narração do ator Gabriel Leone, sobre a história do ritmo, com depoimentos dos cantores Chico César e Mestrinho, que estará disponível no aplicativo móvel e web Amazon Music e nos dispositivos Echo.

 

O artista destaca alguns novos nomes do gênero no país no cenário brasileiro e comenta: "Os Barões da Pisadinha representam uma nova geração do forró que está crescendo nas paradas de sucesso. O som que antes era restrito no Nordeste está tendo protagonismo em outras regiões do país. Batizado de 'piseiro', esse estilo tem uma sonoridade fortemente baseada no teclado, que muitas vezes é o único instrumento no palco além da voz do cantor". 

 

Além disso, o serviço de streaming também anuncia playlists [RE] Discover para celebrar os artistas que deixaram a sua marca, como Luiz GonzagaDominguinhosElba RamalhoCalcinha PretaAviões do ForróBanda MagníficosGarota SafadaFalamansa e Genival Lacerda.



Mini documentário:


 Felipe Barão e mãe


Disponível no aplicativo Amazon Music e no YouTube a partir de 29 de junho, o mini documentário com a história dos Barões da Pisadinha, um fenômeno das paradas de sucesso da atualidade, poderá ser conferido pelos fãs. A produção revela os bastidores e momentos-chave da trajetória do grupo. 


 

Alexa e Gilberto Gil: 

Especialmente no dia 24 de junho, a Alexa, inteligência artificial da Amazon, terá como convidado especial o cantor Gilberto Gil, em comemoração ao dia de São João. Os clientes que falarem "Alexa, bom dia!" ou "Alexa, olha a cobra!" escutarão um recado do ícone da música popular brasileira. A Alexa pode ser usada por qualquer pessoa com o aplicativo Alexa ou Amazon Music em um smartphone, na família de smart speakers Amazon Echo e dispositivos Fire TV, além de uma variedade de produtos, incluindo smart speakers, fones de ouvido, Smart TVs, entre outros, que possuem integração com Alexa. 

 

Playlist São João:

Em 24 de junho, o Amazon Music lança um vídeo em homenagem ao dia de São João com narração de Gilberto Gil nas redes sociais, com duração de um minuto. Além disso, também é destaque a playlist São João, com os hits mais tocados em festas juninas, que já pode ser acessada pelos usuários aqui

 

Playlist Hits: 

Artistas de grande relevância no país ganham playlists com os maiores sucessos da carreira. Dentre eles estão Barões da PisadinhaJonas EsticadoJackson do PandeiroMárcia FellipeSolange AlmeidaXand AviãoWesley SafadãoRaí Saia RodadaGabriel DinizAlceu Valença e Mano Walter


Playlists Vibe: 

O Amazon Music também convidou Tarcísio do AcordeonVítor FernandesDJ IvisNattanTierryZé Vaqueiro e Ávine Vinny para montarem suas próprias playlists.


Playlists Moods: 

O serviço de streaming também destaca outras playlists do gênero, como Forró 40 GrausForró para RelaxarForró Romântico e Forró Universitário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado