Telecine dedica especiais nos canais e cinelist no streaming ao Dia do Orgulho LGBTQI+




Em 28 de junho é comemorado o Dia do Orgulho LGBTQI+. Para celebrar a diversidade e reforçar a conscientização, o respeito e a representatividade da comunidade LGBTQI+, um dos pilares do hub de cinema, o Telecine preparou uma programação especial nos canais Cult e Touch. A seleção dedicada também ganha uma cinelist com quase 50 títulos na plataforma de streaming.

Entre os destaques do Telecine Cult estão a biografia dramática Orlando, a Mulher Imortal, protagonizada por Tilda Swinton; o vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar; Retrato de Uma Jovem em Chamas, indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes, que conta o amor da pintora Marianne e da jovem Héloïse; e Rafiki, que narra a paixão de jovens quenianas de famílias rivais, o longa foi o primeiro do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes.

Já o Touch exibe Desobediência, com as atrizes Rachel Weisz e Rachel McAdams; o drama francês Tomboy, que conta a história da pequena Laure que decide assumir a identidade de Mickael em segredo; a biografia inspirada na vida de Elton John Rocketman, vencedora do Oscar de Melhor Canção Original; e O Segredo De Brokeback Mountain, considerado o filme que popularizou a temática LGBTQI+ no cinema mainstream .

Para assistir a cinelist Orgulho LGBTQI+ , baixe o aplicativo ou entre em telecine.com.br e assine o serviço. A plataforma do hub de cinema reúne mais de dois mil títulos em seu catálogo e os primeiros 30 dias são gratuitos para novos assinantes.

E vale ressaltar que entre 25 de junho e 04 de julho, os seis canais do Telecine estarão com o sinal aberto para os assinantes de todas as operadoras. O acesso inclui o streaming do Telecine, que fica liberado via login das operadoras de TV por assinatura*.

*O assinante deve consultar a empresa de TV por assinatura, em caso de dúvidas

SEGUNDA (28)

Telecine Cult

Orlando, a Mulher Imortal
No Telecine Cult, dia 28, às 09h00


Presenteado pela rainha Elizabeth I com terras e um castelo, o jovem nobre Orlando também ganha da monarca o dom da juventude eterna. Ao longo dos anos, Orlando presencia a história do Reino Unido e até mesmo muda de sexo no processo. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhor Design de Produção.

Direção: Sally Potter
Elenco: Tilda Swinton, Jimmy Somerville, Quentin Crisp, Billy Zane, Charlotte Valandrey
França. Holanda. Itália. Reino Unido. Rússia. 1992. Biografia. 93 min.

Tudo Sobre Minha Mãe
No Telecine Cult, dia 28, às 10h45


No dia do aniversário do filho Esteban, Manuela decide presenteá-lo com um ingresso da nova peça da atriz Huma Rojo. Após o espetáculo, Esteban tenta pegar um autógrafo da estrela, mas é atropelado e morre. Manuela então resolve procurar o pai do menino em Barcelona para lhe dar a notícia.

Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Cecilia Roth, Marisa Paredes, Candela Peña, Antonia San Juan, Penélope Cruz, Eloy Azorín
Espanha. França. 1999. Drama. 100 min.
Link do Telecine


Rafiki
No Telecine Cult, dia 28, às 12h35


Mesmo sendo filhas de famílias rivais políticas, as jovens quenianas Kena e Ziki são amigas inseparáveis. Aos poucos, as duas começam a viver uma intensa paixão, desafiando as leis do Quênia que criminalizam a relação homossexual. Agora, as duas precisam escolher entre serem livres ou viver em segurança. O filme foi o primeiro longa-metragem do Quênia a ser exibido no Festival de Cannes.

Direção: Wanuri Kahiu
Elenco: Samantha Mugatsia, Neville Misati, Nice Githinji
Alemanha. França. África do Sul. 2018. Drama. 82 min.
Link no Telecine


The Rocky Horror Picture Show (1975)
No Telecine Cult, dia 28, às 14h10


Durante uma tempestade, fura o pneu do carro do jovem casal Brad e Janet. Procurando abrigo, eles acham uma misteriosa mansão. Logo eles descobrem que ela é residência do dr. Frank-N-Furter, um excêntrico cientista que naquele dia revela Rocky, sua mais recente criação para lhe dar prazer.

Direção: Jim Sharman
Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick
EUA. Reino Unido. 1975. Musical. 98 min.


Priscilla, A Rainha Do Deserto
No Telecine Cult, dia 28, às 16h00


A drag queen Bernadette se une a Tick e Adam, que no palco assumem as personas de Mitzi e Felicia, para uma viagem. A bordo do ônibus Priscilla, o grupo se aventura pelo deserto australiano, onde irão encontrar temores e aventuras. Vencedor do Oscar de Melhor Figurino.

Direção: Stephen Elliott
Elenco: Terence Stamp, Hugo Weaving, Guy Pearce
Austrália. 1994. Musical. 103 min.


Praia do Futuro
No Telecine Cult, dia 28, às 17h55


Donato é salva-vidas na Praia do Futuro (CE). Seu irmão Ayrton tem grande admiração por ele, devido à coragem para resgatar desconhecidos. Um deles é Konrad, alemão que muda por completo a vida de Donato.

Direção: Karim Aïnouz
Elenco: Wagner Moura, Clemens Schick, Jesuíta Barbosa
Alemanha. Brasil. 2014. Drama. 107 min.

Retrato de Uma Jovem em Chamas
No Telecine Cult, dia 28, às 19h50


Na França do século 18, a mãe de Héloïse contrata a pintora Marianne para que ela faça um retrato da filha sem que a garota saiba. As duas passam os dias juntas para que, à noite, Marianne possa pintar sua modelo. Mas o relacionamento entre elas começa a ficar cada vez mais intenso.

Diretor: Céline Sciamma
Elenco: Adèle Haenel, Noémie Merlant, Valeria Golino, Luàna Bajrami
França. 2019. Drama. 119 min.
Link no Telecine


Telecine Touch

Toda Forma de Amor
No Telecine Touch, dia 28, às 13h15


Aos 75 anos, o pai de Oliver se assume gay, diz que está com câncer terminal e por isso passou a ter uma vida mais ativa até a sua morte. Meses depois, Oliver conhece a imprevisível e irreverente Anna, o que faz com que ele se dedique a amá-la, lembrando-se de fatos e ensinamentos de seu pai.

Direção: Mike Mills
Elenco: Ewan McGregor, Christopher Plummer, Mélanie Laurent
EUA. 2010. Comédia. 100 min.


Sem Fronteiras Para O Amor
No Telecine Touch, dia 28, às 15h05


O sonho dos pais de Nousha, uma jovem americana descendente de iranianos, é ver a filha casada, mas ela insiste em sabotar todo relacionamento em que se envolve. Quando Nousha decide ir morar com o namorado, um DJ bissexual, a família enlouquece e tenta adiantar o casamento o máximo possível.

Direção: Sara Zandieh
Elenco: Tara Grammy, Christopher O'shea, Shohreh Aghdashloo
EUA. 2019. Comédia. 87 min.


Corações Batendo Alto
No Telecine Touch, dia 28, às 16h40


Frank e a filha Sam vivem no Brooklyn onde mantêm uma loja vintage de discos de vinil. Compartilhando a paixão pela música, a dupla compõe uma canção que acaba estourando. Um conflito de interesses logo surge, já que Sam está prestes a partir para a universidade e Frank deseja reviver o seu sonho de ser músico.

Direção: Brett Haley
Elenco: Nick Offerman, Kiersey Clemons, Blythe Danner, Toni Collette, Ted Danson, Sasha Lane
EUA. 2018. Comédia. 95 min.
Link do Telecine


Tomboy
No Telecine Touch, dia 28, às 18h25


Na França, a pequena Laure se muda com os pais e a irmã para outro bairro. Buscando fazer amigos, ela sai para brincar e conhece Lisa, que a confunde com um garoto. Laure então decide assumir a identidade de Mickaël em segredo, o que, somado à nova amizade, acaba despertando certos questionamentos.

Diretor: Céline Sciamma
Elenco: Zoé Héran, Sophie Cattani, Mathieu Demy
França. 2011. Drama. 81 min.
Link no Telecine


Desobediência
No Telecine Touch, dia 28, às 20h


A fotógrafa Ronit retorna para a cidade natal pela primeira vez em muitos anos em virtude da morte do pai, um respeitado rabino. Seu afastamento foi bastante abrupto e o reaparecimento é visto com desconfiança na comunidade, mas ela acaba acolhida por um amigo de infância, para sua surpresa atualmente casado com sua paixão de juventude, Esti.

Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Rachel Weisz, Alessandro Nivola, Rachel McAdams, Nicholas Woodeson
EUA. Irlanda. Reino Unido. 2017. Drama. 111 min.
Link no Telecine

Rocketman
No Telecine Touch, dia 28, às 22h


Elton John traça sua trajetória desde a infância ao estrelato, após se internar na reabilitação. Com a parceria de Bernie Taupin, o astro supera os tropeços e celebra as vitórias que o fizeram fenômeno.

Direção: Dexter Fletcher
Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Bryce Dallas Howard
Canadá. EUA. Reino Unido. 2019. Musical. 119 min.
Link no Telecine


O Segredo De Brokeback Mountain
No Telecine Touch, dia 28, às 00h15


Jack Twist e Ennie Del Mar viveram uma passageira paixão durante o verão em que trabalharam juntos em um rancho. Agora casados, os dois se reencontram e o amor entre os dois ressurge. Dirigido por Ang Lee e vencedor de três Oscars, incluindo os de Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado.

Direção: Ang Lee
Elenco: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams, Anne Hathaway, Randy Quaid
EUA. 2005. Romance. 130 min.
Link no Telecine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado