Canal Arte1 transmite leilão com 550 obras de Fulvio Pennacchi: Oportunidade única de conhecer o acervo do pintor





Trinta anos após a morte de Fulvio Pennacchi (1905-1992), a família do artista coloca à venda obras e a casa onde ele viveu e trabalhou em São Paulo. O canal Arte1 transmite o leilão nesta segunda (6 de junho), às 21h. O leiloeiro James Lisboa realiza o evento virtual, que terá cerca de 550 obras, entre telas e cerâmicas


O leilão continua nos dias 7, 8 e 9 de junho, às 20h. Essa é uma oportunidade única de conhecer todo esse acervo do multiartista ítalo-brasileiro.


Nascido na região da Toscana, Fulvio Pennachi chegou no Brasil aos 24 anos, em 1929, onde construiu sua vida, constituiu família e produziu, além de obras de arte icônicas, projetos arquitetônicos que perpetuaram traços inconfundíveis em uma época que a profissão de arquiteto ainda não era reconhecida.


O casarão, localizado no Jardim Europa, na capital paulista, é um projeto assinado por Fulvio Pennachi e traz forte característica toscana. O imóvel ocupa uma área de 686 metros quadrados de um terreno de 2.756 metros quadrados. Destaque para o ateliê do artista que se encontra praticamente intocado.


Para o leiloeiro James Lisboa, estar à frente de um leilão deste porte, acarreta um amadurecimento do ato de leiloar em todo o Brasil. "Estamos falando de um acervo pessoal criado e guardado ao longo de várias décadas e temos que levar em conta o fato de que a família acreditou que o leilão seria a forma mais democrática e transparente de colocar todo esse acervo à venda. São peças que nunca foram postas a pregão.

Peças essas exclusivas e inéditas postas à venda pela primeira vez", diz James Lisboa.


Os lances poderão ser feitos previamente por telefone ou e-mail. Para participar online é necessário fazer o cadastro por meio do site: www.leilaodearte.com


Leilão Fulvio Pennacchi no canal Arte1

Segunda (6 de junho), às 21h

Terça, quarta e quinta (7, 8 e 9 de junho), às 20h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado