Homenagem às mães é um dos destaques do catálogo de podcasts do Globoplay em maio

GLOBOPLAY
Com temas que debateram a criação dos filhos, amor-próprio e a vida além da maternidade, podcasts como 'Mamilos', 'Escuta que o Filho é Teu' e 'Prazer, Renata' se conectaram com todas as fases da vida materna
De variadas maneiras e com diferentes visões, experiências e abordagens, o conteúdo publicado ao longo de maio em vários podcasts disponíveis no Globoplay se conectou com todas as fases da vida das mães, passeando por temas, como a criação dos filhos, autocuidado, amor-próprio e vida além da maternidade. O podcast 'Escuta que o Filho é teu' estreou a segunda temporada levando a debate a reflexão da quantidade ideal de filhos. Já no 'Mamilos', Cris Bartis e Ju Wallauer tratam de temas sensíveis como a proteção das crianças e adolescentes contra o abuso. Com a presença de Fernanda Lima, 'Prazer, Renata' debateu algo recorrente na vida de quem tem mais de um filho: existe um preferido ou não?
 
Confira abaixo os destaques de maio do catálogo de podcasts do Globoplay: 
 
Escuta que o Filho é Teu
Maio marca a estreia da segunda temporada, com um assunto recorrente no mundo da paternalidade: quantos filhos ter? Em uma conversa com Verônica Oliveira, escritora e criadora do perfil social 'Faxina Boa' e Cris Bartis, apresentadora do 'Mamilos', o podcast desmitifica o tema e passa por diversos desafios da maternidade. As apresentadoras Natalia Ariede e Karina Godoy também conversam ao longo do mês com Ana Fontes, da Rede Mulher Empreendedora, e Nana Lima, da consultoria Think Olga, em um episódio que trata do tema 'Quem cuida de quem cuida?', buscando entender como lidar com a alta carga de esforço psicológico que as mães enfrentam e como manter-se bem mentalmente diante dos desafios diários da maternidade. O Dr. Renato Kfouri, pediatra infectologista, e a médica infectologista do Hospital Sírio Libanês, Dra. Mirian Dal Ben Corradi são os convidados de outro episódio, em uma conversa esclarecedora sobre a importância da vacinação para as crianças.
 
Prazer, Renata
Um questionamento que sempre aparece para as mães de mais de um filho é a clássica pergunta: existe um filho preferido? Esse é o tema de um dos episódios do podcast em maio. Comandado por Renata Ceribelli, a atração conta com a presença de Fernanda Lima, Sônia Bridi e Andressa Reis para discutir o assunto. Elas revelam como lidam com a situação, compartilham as vivências da maternidade e falam sobre os desafios da rotina. Em uma conversa franca, debatem se é comum o favorecimento de um dos filhos, se isso significa amar mais um do que o outro, quais as consequências que isso pode trazer, a possibilidade desse comportamento desenvolver uma rivalidade entre irmãos por toda a vida e qual a melhor maneira de lidar com a situação.
 
Mamilos
As apresentadoras Cris Bartis e Ju Wallauer recebem a presidente e uma das fundadoras do 'Todos Pela Educação', Priscila Cruz, em um episódio dedicado à educação no Brasil, passando pelo direito constitucional do acesso à educação e por bons exemplos presentes no Brasil. Outro tema extremamente relevante e em debate em maio é o abuso de crianças e adolescentes, com o foco em como proteger as crianças de situações como estas. Para integrar a conversa, recebem Luciana Temer, diretora do Instituto Liberta, e Rosemary Peres Miyahara, consultora e supervisora do Serviço de Proteção Social à Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo.
 
O Assunto
Comandado por Renata Lo Prete, o podcast aborda dois importantes temas relacionados ao mundo materno. No episódio #711, a convidada Cecília Machado, professora da Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV fala sobre tendência dos dias atuais, a informalização das relações de trabalho e as consequências para as mulheres que se tornam mães. Outro episódio imperdível, e que se aprofunda em um debate atual no país, Salomão Ximenes, professor de Políticas Públicas da Universidade Federal do ABC, critica duramente o projeto de Home Schooling, que, para ele, é um ataque frontal a pilares da educação pública e prejudicial para os mais pobres.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado