Elenco e criadores comemoram estreia da 5a temporada de ‘Sob Pressão’ no Globoplay em cinema no Rio

GLOBOPLAY
Série Original Globoplay estreia nesta quinta-feira, dia 02, na plataforma. A cada semana, dois episódios serão liberados
Uma sessão de cinema exclusiva reuniu elenco, autor, diretor e convidados para assistir ao primeiro episódio da quinta temporada de 'Sob Pressão', série Original Globoplay que estreia nesta quinta-feira, dia 02, na plataforma. Escrita por Lucas Paraizo e com direção artística de Andrucha Waddington, a quinta temporada da série vai mostrar que a equipe do Hospital Edith de Magalhães passa a manifestar as sequelas de uma rotina de trabalho exaustiva e as marcas do seu sofrimento, tantas vezes velado. A cada semana, serão liberados dois episódios.    
  
"É um imenso orgulho apresentar essa série como um Original Globoplay. É uma das séries mais premiadas que temos. Muito importante termos um conteúdo como esse na plataforma. E ainda trago uma boa notícia: Na próxima segunda-feira, dia 06, o primeiro episódio da quinta temporada será exibido no 'Tela Quente', na TV Globo, como conteúdo especial, para garantir que ainda mais gente seja contemplada com este conteúdo", afirmou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, abrindo a sessão especial.  
  
No evento, realizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o clima de celebração dominou a cena. O autor Lucas Paraizo comemorou o sucesso da série. "A repercussão de 'Sob Pressão' e esse sucesso vêm de muito esforço. Uma equipe que tenta fazer com que essa trama dialogue com o público, trazendo a realidade para dentro da ficção. Tudo é feito a partir de muito estudo e dedicação. Eu só tenho a agradecer", afirmou. O diretor artístico Andrucha Waddington complementou. "As histórias são infinitas, é muito bom fazer. São arcos longos, com as histórias dos protagonistas, e arcos verticais por episódio. Os personagens entram com casos e não precisam ser apresentados, trazendo toda uma situação social. Isso faz com que 'Sob Pressão' seja inesgotável e tenha essa boa recepção do público", analisou.  
  
As presenças de Julio Andrade, David Junior, Pablo Sanábio, Bruno Garcia, Josie Antello, João Vitor Silva, Julia Shimura, entre outros nomes, não passaram despercebidas. Dando vida ao Doutor Evandro desde a primeira temporada da série, Julio Andrade comentou sobre seu envolvimento com o projeto. "Penso que um dos segredos para o sucesso de 'Sob Pressão' é a paixão. Todo mundo tem muito amor por esse projeto e isso transparece na tela. Num primeiro convite, eu achava que não combinava. Tinha nervoso, desmaiava com sangue. Quando fizemos o piloto, vi aquilo pronto, vi que tinha muita história a ser contada. Essa família superunida chega à quinta temporada movida pela paixão", declarou o ator Julio Andrade.  
  
O ator David Junior abordou sobre o cuidado em trabalhar uma temática tão sensível, que é a saúde pública. "De uma maneira geral, lidar com as mazelas da sociedade nesse campo da vida e morte já é difícil para nós enquanto humanos. Fora isso, tem muitos nomes técnicos que são desafiadores. Para além disso, somos atores, não somos médicos. Nada é fácil em 'Sob Pressão', mas é uma delícia de fazer", afirmou.  
  
Participando de forma remota, a atriz Marjorie Estiano, que interpreta a doutora Carolina, destacou a importância do trabalho dos profissionais de saúde no país. "É um lugar muito sensível de um olhar para você, para o espaço, como você se relaciona com o outro e com o seu país. 'Sob Pressão' é multifacetado, tem um olhar para os profissionais de saúde e para o país como um todo. A gente mostra toda a intimidade e interior desse conjunto, suportado pelos profissionais. É um olhar que me inspira demais a ser melhor, comprometida com o todo, com o coletivo, com o cuidar. Muito honrada em fazer uma personagem tão inspiradora, tão humana", expôs.  
  
Ao longo das cinco temporadas, 'Sob Pressão' se tornou uma série reconhecida em diversos lugares do mundo. Elogiada pelo público e pela crítica, a narrativa da obra ganhou notoriedade internacional logo na primeira temporada, sendo exibida em festivais como Berlinale (Berlim) e TIFF (Toronto). Desde então, 'Sob Pressão' vem conquistando reconhecimento: ganhou quatro prêmios no 31st   Festival International de Programmes Audivisuels (2018), em Biarritz, na França: melhor série; melhor interpretação feminina e masculina (para Marjorie Estiano e Julio Andrade, respectivamente); e melhor roteiro. Em 2019, Marjorie Estiano foi indicada ao Emmy Internacional de Melhor Atriz por seu trabalho na segunda temporada. Na Argentina, a série estreou na Telefe em janeiro de 2019 e consagrou-se entre os programas mais assistidos da TV aberta. 'Sob Pressão' foi exibida também em Portugal, no canal Globo, e, além da Argentina, já foi licenciada para mais de 70 países como Itália, Emirados Árabes, Catar, Egito, Equador, entre outros, e é hoje uma das séries mais vendidas da Globo.       
  
Uma coprodução da Globo e Conspiração, 'Sob Pressão' é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Flavio Araujo e Pedro Riguetti, com direção artística de Andrucha Waddington e direção Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado