MV Bill fala sobre o seu novo livro ‘A vida me ensinou a caminhar’, no episódio 50 do Trace Trends



 

Em entrevista para o TT, o artista também fala sobre a conexão com novos artistas do trap


 

MV Bill na gravação do Trace Trends. (Foto: Reprodução)


 

No episódio 50 do Trace Trends, o quadro 'Trace Papo', apresentado por Alberto Pereira Jr, recebe Alex Pereira Barbosa, mais conhecido como MV Bill. O rapper que é um multiartista, sendo também escritor, ator, cineasta e ativista, coleciona mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotfy. Intérprete de Estilo Vagabundo e Briga de Casal, músicas de grande sucesso e atemporais, em episódio já disponível do Globoplay e que vai ao ar nesta sexta-feira, às 17h, no Multishow, fala sobre o seu novo livro 'A vida me ensinou a caminhar" e a conexão com novos nomes do trap nacional.

 

Aos 48 anos, o rapper fala da importância de escrever um livro estando mais velho. "Quando se chega nessa fase da vida, dá mais vontade de contar experiências. Para gente, que é preto, oriundo de favela e com pouco recursos, a perspectiva de vida é muita curta. O sonho é chegar vivo em uma idade mediana", conta. "Ao descobrir outros caminhos e outras formas de vida, percebemos que é possível chegar em uma idade mais avançada. Chegar bem, com saúde, vivendo e produzindo coisas, me deu vontade de contar as coisas que me fizeram chegar vivo até os dias de hoje", completa sobre o livro, que reúne 30 anos de sua carreira musical e social.

 

Um dos pioneiros do rap nacional, MV Bill também fala sobre a conexão com a geração do trap. "É uma outra cena. Embora seja uma variação do rap, são jovens que vem de uma outra realidade, uma outra perspectiva. Eu acho muito importante, porque apesar de ser uma outra linha, eles conseguiram colocar a música em outro patamar", comenta. "Eu tenho me juntado com algumas pessoas mais jovens e estou muito feliz de ser da velha guarda e interagir com a juventude que também faz música, seja participando do trabalho deles ou trazendo para participar das minhas músicas", finaliza.

 

Ainda neste episódio, João Pedrosa recebe Bruna Cristina, criadora do projeto 'Prô Bruna Indica', de literatura infantil e antirracista, no quadro "EducAção; o diário de viagem de Jojo Todynho em Dubai, com os detalhes da participação da artista na campanha de perfume internacional ao lado de Cauã Reymond; o som de Hodari, multiartista brasiliense compositor de hits de Luísa Sonza, Vitão e outros cantores; o humor da produtora de conteúdo carioca Laylla Queiroz e as novidades Musicais Brafros de King, Azzy e Kawe; Luccas Carlos; Felipe Cordeiro e Chico César; Nath Rodrigues e Luedji Luna; Jô; Rico Dalasam; Caio Luccas; Lucy Alves e Raça Negra com Thierry.

 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado