SAIBA TUDO SOBRE “O QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O HUMOR BRASILEIRO”, NOVA SÉRIE DOCUMENTAL EXCLUSIVA DO STAR+


A produção apresentada por Fábio Porchat já está disponível na plataforma e investiga o que faz os brasileiros rirem, além de contar também com convidados especiais para falar sobre o tema

 

Homem falando no microfone    Descrição gerada automaticamente com confiança média

IMAGENS: https://disney-comm.cimediacloud.com/r/Z5omCCkDAYhn

TRAILER: https://youtu.be/3x9ysJ2-E_I

 

"O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro", nova série documental produzida pela National Geographic Original Productions, acaba de chegar com exclusividade no Star+. Ao decorrer de seis episódios, a produção, apresentada pelo ator e comediante Fábio Porchat, visa responder o que faz os brasileiros rirem, abordando diferentes temas relacionados ao humor, por meio de depoimentos dos mais renomados humoristas brasileiros, vozes de especialistas e material humorístico de arquivo.

 

Saiba, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre "O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro".

 

Convidados

Referências do humor nacional dão depoimentos sobre os temas dos episódios. Entre eles, estão: Tom Cavalcante, Dani Calabresa, Gregório Duvivier, Miá Mello, Paulo Vieira, Marcelo Adnet, Regina Casé, Paulo Bonfá, Hélio de la Peña, Carlos Alberto de Nóbrega, Samantha Schmutz, Rafael Cortez, Yuri Marçal, Daniel Furlan, Raul Chequer, Noemia Oliveira, entre outros.

 

Temas

Os convidados buscam responder para que serve o humor, revelando, ao mesmo tempo, suas fórmulas para despertar o riso no público. Além disso, eles discutem a natureza transgressiva da comédia e analisam, também, os momentos-chave do humor político no Brasil e seu papel na sociedade. Ao abordar os vários tópicos relacionados, as personalidades também revelam histórias inéditas e curiosidades sobre o trabalho de comediante. Outros temas discutidos na série são o impacto das redes sociais no humor e também o futuro da comédia.

 

Episódios

Confira as sinopses oficiais e os temas de cada episódio:

 

Episódio 1 – O que é humor

Os melhores humoristas explicam como as piadas são construídas e revelam suas fórmulas para provocar risos: surpresa, repetição, ritmo preciso. Além disso, com o apoio de arquivos humorísticos de todas as épocas, explicam as classificações do humor e revelam como criaram os personagens e shows que hoje fazem parte da cultura popular brasileira.

 

Episódio 2 – Humor e limites

Existem temas tabus no humor? Fábio Porchat e comediantes convidados debatem se o humor deve ter limite ou, por definição, deve ser transgressor. Com o apoio de arquivos de diferentes épocas, refletem sobre a evolução do humor. E enquanto celebram o declínio do machismo, da homofobia e da discriminação, alertam para o risco da censura no humor.

 

Episódio 3 – Humor e política

Os melhores humoristas analisam a complicada relação entre o humor e a política, e discutem quando o humor é usado para criticar o poder e quando os políticos o utilizam para ganhar votos. Tom Cavalcante e Marcelo Adnet revelam seus segredos para imitar políticos e discutir se suas atuações os beneficiam ou prejudicam.

 

Episódio 4 – Humor nacional

Fábio Porchat examina os clássicos do humor nacional, e os humoristas mais destacados analisam as características do humor brasileiro com arquivos de todas as épocas: desde "Os Trapalhões" e "Escolinha do Professor Raimundo" aos novos expoentes, como o "Porta dos Fundos". Paulo Bonfá, Carol Zoccoli e Regina Casé analisam a criatividade e a multiplicidade de gêneros que convivem no humor nacional.

 

Episódio 5 – O humor na era das redes

Neste episódio, Fábio Porchat e os melhores humoristas analisam como as redes sociais impactaram nas formas de fazer as pessoas rirem. Tom Cavalcante e Gregório Duvivier explicam como a relação direta com o público influencia no seu trabalho, Marcelo Adnet analisa seu sucesso nas redes, e Samantha Schmütz e Dani Calabresa compartilham suas reações em relação aos haters.

 

Episódio 6 – O futuro do humor

Neste episódio, Fábio Porchat examina o presente e o futuro do humor. Hoje, os programas de comédia tradicionais são quase inexistentes, mas as risadas parecem estar em todos os lugares: em revistas, nos programas esportivos e até nos jornais. Humoristas convidados se perguntam que lugar ocupar em um ambiente onde todos fazem piadas, e explicam o auge do stand-up.

 

"O Que Você Não Sabia Sobre o Humor Brasileiro" é uma série realizada pela Non Stop e Nippur Media e contará com versões locais para México e Argentina, que também estarão exclusivamente no Star+.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!