Panini vai comandar live sobre Diversidade e Inclusão no Universo Geek

 

Em parceria com o canal Geek Here, transmissão ao vivo contará com a participação de influenciadores LGBTQIA+ para falar sobre cultura pop no mês do orgulho

 


São Paulo, junho de 2022 - A Editora Panini, líder mundial no setor de publicações, prepara uma live com transmissão ao vivo focada na "Diversidade do Universo Geek" para o mês do orgulho. O objetivo é mostrar como a realidade LGBTQIA+ se expressa nas artes das HQs e a maneira como essa arte age como ferramenta de engajamento e desconstrução da sociedade. O programa vai acontecer dia 9 de junho, às 17h nos estúdios da Geek Here, hub de criação de entretenimento que utiliza comunicação, tecnologia e diversão no universo geek, com transmissão ao vivo pelos canais YouTube e Facebook da Panini, além da Twitch da Geek Here, com previsão de uma hora de duração.

 

Com apresentação de John Matos, jornalista e social media da Geek Here e apaixonado pela cultura pop, a live contará com a participação de três influenciadores engajados para tratar do assunto: Aine Tadini, que produz conteúdo para o primeiro canal brasileiro do Youtube que trata sobre cultura pop com uma apresentadora trans no comando. Ela mostra uma visão nerd sobre HQ's, comportamento e análise de obras, filmes, séries e quadrinhos. Outro convidado é Marcel Nadale, do Gay Nerd, que cria conteúdo para a internet sobre comportamento, cultura LGBT e dá dicas de séries, filmes, livros e HQs.

 

A transmissão também terá uma participação super especial: Cora Ottoni, ilustradora e quadrinista que trabalha com animação desde 2013 e quadrinhos desde 2016. Atualmente, Cora é Supervisora e Diretora de Arte no Copa Studio e já dirigiu e supervisionou a arte de projetos como Irmão do JorelJohnny Test e Giga Blaster. Ela também é a quadrinista responsável pela publicação da Graphic MSP (Maurício de Sousa Produções) Denise: Arraso, programada para ser lançada em julho.

 

"Ao longo dos anos a Panini já publicou diversos títulos, tanto em comics como em mangás, que abordam a temática LGBTQIA+. Defendemos uma sociedade mais inclusiva e para tal é importante que todas as esferas estejam retratando a diversidade com naturalidade. Para esta live trouxemos nomes influentes no mercado geek para juntos reforçarmos o compromisso da Panini em retratar a pluralidade nos produtos e ainda, o papel individual que temos na transformação para uma sociedade igualitária." disse Fernanda Blondin, do Marketing da Panini.

 

A Editora Panini vai lançar neste mês do orgulho duas obras com foco em diversidade: A obra 'Orgulho DC' estrelando diversos personagens LGBTQIA+ favoritos dos DCnautas, como Arlequina, Hera Venenosa, Meia-Noite, Batwoman, Aqualad, Lanterna Verde Alan Scott, Flash do Estado Futuro, Renee Montoya, Flautista e a estréia de Sonhadora, saída diretamente do seriado da Supergirl. E 'Vozes da Marvel: Orgulho', onde as estrelas da HQ vão desde o Estrela Polar (o primeiro super-herói assumidamente gay das HQs) à Mística e Sina, passando por Nico Minoru e Karolina Dean, Homem de Gelo, Daken, Karma, Prodígio, Hulkling e Wiccano. Além disso, os títulos mensais da DC vão sair com o logo DC Pride durante todo o mês de junho.

Serviço
Live: Diversidade no Mercado Geek
Dia: 09 de junho
Horário: 17h
Apresentador: John Matos, da Geek Here
Convidados: Aine Tadini, Marcel Nadale e Cora Ottoni
Transmissão: Youtube e Facebook da Panini, além da Twitch da Geek Here

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Formula E

Pode preparar a pipoca!