Globo anuncia novas produções para Globoplay e TV Globo

GLOBO
Curadoria integrada reforça a estratégia da Globo em criação para múltiplas plataformas
Reforçando a estratégia da Globo em ter conteúdos para suas múltiplas plataformas, os times da TV Globo, de Produtos Digitais e Canais Pagos estão cada vez mais integrados na curadoria de portfólio para lançar novos projetos, com histórias para todas as janelas. Do linear ao on demand. E é por conta deste olhar em conjunto, que maximiza as possibilidades de produção e desafia os Estúdios Globo a criarem para todos os tipos de demandas, que as novidades não param de chegar. São conteúdos de todos os tipos, gêneros e formatos, feitos por brasileiros e para brasileiros, que desde a concepção têm um olhar de criação para diferentes experiências de consumo em plataformas distintas.
 
As novas produções
 
Em parceria com os Estúdios Globo, o Globoplay já definiu sua terceira novela: 'Guerreiros do Sol', dos mesmos autores do sucesso 'Onde Está Meu Coração', George Moura e Sergio Golderberg. A trama, uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita, tem previsão de estreia para 2024, reforçando a estratégia da plataforma de investir em novelas para o streaming. "A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo.", adianta Érick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos. 
 
Em 2022, com previsão de estreia para Outubro, será lançada na plataforma 'Todas as Flores' – título da novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística de Carlos Araújo.  Com 85 capítulos, a publicação de 'Todas as Flores' será dividida em duas partes. A primeira parte será disponibilizada entre outubro e dezembro de 2022. Já a segunda, entre abril e junho de 2023. 
 
Há também um grande investimento em séries nacionais. Com grande elenco e sucesso na época de sua exibição, em 2016 na TV Globo, e também no Globoplay, 'Justiça', de Manuela Dias, ganha uma segunda temporada, prevista para o segundo semestre de 2023. 
 
E, a aposta é tanta, que séries ainda em produção atualmente já têm suas segundas temporadas encomendadas, mesmo antes da estreia no Globoplay. É o caso de 'Os Outros' e 'Encantados'.
 
A série 'Os Outros' é um drama de Lucas Paraizo, com direção artística de Luísa Lima, que está sendo gravado no Rio de Janeiro. A trama chama atenção para questões atuais, despertando a reflexão sobre temas como a intolerância e a dificuldade de solução de conflitos em uma sociedade extremamente polarizada, em que os atos violentos e a agressividade acabam se potencializando pela falta de diálogo.
 
Do drama ao humor, a série 'Encantados', também em produção pelos Estúdios Globo para Globoplay e TV Globo, é uma comédia contemporânea que se passa no subúrbio do Rio de Janeiro, no bairro que dá nome à série. 'Encantado's' é criada por Renata Andrade e Thais Pontes, escrita em parceria com Chico Mattoso e Antonio Prata, responsáveis pela redação final. A série tem direção artística de Henrique Sauer e direção de Deo Cardoso e Naína de Paula. A produção é de Juliana Castro, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado